x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 48

Hybrid View

Usuário Avatar de White Tumbler
    Entrada
    06/11/2010
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 0

Troller 3.0 - drenagem do filtro de diesel

Qual o macete para drenar a água do filtro de diesel do Troller 3.0 2009 sem borrifar toda a lateral do motor, hélice e outras partes? Já li alguém sugerindo utilizar aqueles calibradores de pneus acoplados a um caninho e deixando espirrar dentro de uma garrafa pet. Mas, aonde se compra esses calibradores, usados em borracharias?
    JPX WHITE TUMBLER

Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Faça um furo no diametro do bico, em uma garrafa pet, e do outro uma haste para empurrar a válvula.

Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Ressuscitando o tópico,

Como sou "marinheiro de primeiro Troller", alguem poderia "ilustrar" como faço esta drenagem do filtro???

abs

Citação Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    Faça um furo no diametro do bico, em uma garrafa pet, e do outro uma haste para empurrar a válvula.

Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Ressuscitando o tópico,

Como sou "marinheiro de primeiro Troller", alguem poderia "ilustrar" como faço esta drenagem do filtro???

abs
    Com o filtro novo, basta girar a roda na parte debaixo da carcaça que vai mijar diesel pelo centro da mesma.

O antigo, para drenar também é muito simples. Basta tirar a tampa (tampinha de válvula de pneu) e apertar com a unha o bocal da válvula.

Se estiver ainda com o filtro de carcaça de metal, blindado, troque pelo novo, que troca apenas o refil e é mais eficiente, tanto na drenagem de água (em 200 mil km, nunca saiu água do meu) como na filtragem.

Troller 3.0 - drenagem do filtro de diesel-004.jpg

Na imagem, a roda está com a marquinha branca de posição.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Valeu Jorgao!!

Vi noutro tópico, que seu parente possui um Troller com mais de 400mil km!! Me mande a foto do painel: bechuetijunior@terra.com.br

abs

Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Com o filtro novo, basta girar a roda na parte debaixo da carcaça que vai mijar diesel pelo centro da mesma.

O antigo, para drenar também é muito simples. Basta tirar a tampa (tampinha de válvula de pneu) e apertar com a unha o bocal da válvula.

Se estiver ainda com o filtro de carcaça de metal, blindado, troque pelo novo, que troca apenas o refil e é mais eficiente, tanto na drenagem de água (em 200 mil km, nunca saiu água do meu) como na filtragem.

Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Valeu Jorgao!!

Vi noutro tópico, que seu parente possui um Troller com mais de 400mil km!! Me mande a foto do painel: bechuetijunior@terra.com.br

abs
    Enviei pro seu email a foto, mais precisamente, 592 mil km na foto

Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post

Desculpe o off topic...
    Jorgão, comprei um T4 2007 com 48.000km em abril 2013, nunca fiz nada nele, quando comprei troquei todos os oleos, diferencais, direção, agua radiador, filtros, caixas. troco de 5000 a 5000km oleo de motor e todos os filtros. já rodei 20,000km e nunca dei nenhum defeito(além do vidro de porta maluco, troquei um rolamento da roda dianteira) e agora com 68000km(viajei para Goais, Mato g.do sul, paraguai, sem nenhum problema. Pergunto: o teu com 200.000 o que voce já fez nele de mecânica) o que devo fazer de revisao, sem ter que levar em picareta de concessionaria? Estas minha dúvidas também podem ser respondidas por outros amigos. obgado paulo alberto
    GM BLAZER 2.8 4x4 2005, EX-TROLLER 3.0 07, EX BAND 93

Citação Postado originalmente por pauloalberto Ver Post
    Desculpe o off topic...
    Jorgão, comprei um T4 2007 com 48.000km em abril 2013, nunca fiz nada nele, quando comprei troquei todos os oleos, diferencais, direção, agua radiador, filtros, caixas. troco de 5000 a 5000km oleo de motor e todos os filtros. já rodei 20,000km e nunca dei nenhum defeito(além do vidro de porta maluco, troquei um rolamento da roda dianteira) e agora com 68000km(viajei para Goais, Mato g.do sul, paraguai, sem nenhum problema. Pergunto: o teu com 200.000 o que voce já fez nele de mecânica) o que devo fazer de revisao, sem ter que levar em picareta de concessionaria? Estas minha dúvidas também podem ser respondidas por outros amigos. obgado paulo alberto
    Olá Paulo,

Rolamento dianteiro eu já troquei 3 vezes. Na primeira vez, tinha feito poucas trilhas, mas não sei o que o dono tinha feito anteriormente. Nas outras duas vezes, eles roncaram pouco tempo depois de ficar atolado com os pneus submersos. Considero item de desgaste. E eu não sigo a manutenção preventiva de trocar a graxa dos rolamentos de 5 em 5 mil km ou após encobrir os pneus de lama . Troquei também 1 coifa rasgada em trilha. Retentor, pelo que me lembro, nunca troquei. Não sei se o dono anterior trocou.

De preventiva, óleo de motor e filtro de óleo troco de 5 a 9 mil km. Filtro de ar e combustível de 10 a 20 mil km, dependendo do uso. Óleo de diferencial, câmbio, t-case e direção hidráulica troco a cada 40 a 50 mil km ou após submersão. Óleo de freio e embreagem troco de 2 em 2 anos, independente da quilometragem. Correia do alternador só troco quando está mordida. A primeira troquei com 110 mil km. A segunda ainda não troquei. Ando sempre com uma nova no jipe. Se arrebentar, troco na rua, é fácil. De manutenção que estou por fazer, terei que trocar a bomba do hidráulico, 2 terminais de direção e 1 roda-livre (trocar reparo). Com certeza por causa dos pneus 35" e trilhas. Pra quem usa pneu até 33" e/ou faz poucas trilhas, só vai trocar isso depois de uns 400 mil km.

Agora, de perfumaria: Ar-condicionado pifou depois que fiquei atolado com água na altura do botão do ar no painel (sim entrou água no troller). Os vidros elétricos ficaram malucos após o episódio e a trava elétrica nunca deu problema. O vidro eu troquei o módulo e o ar não lembro o que foi trocado. Minha vontade era colocar vidro manual no troller, mas o eletricista me convenceu do contrário. A elétrica do troller é muito simples. Qualquer um, em qualquer lugar consegue mexer e fazer o que for preciso.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Citação Postado originalmente por White Tumbler Ver Post
    Qual o macete para drenar a água do filtro de diesel do Troller 3.0 2009 sem borrifar toda a lateral do motor, hélice e outras partes? Já li alguém sugerindo utilizar aqueles calibradores de pneus acoplados a um caninho e deixando espirrar dentro de uma garrafa pet. Mas, aonde se compra esses calibradores, usados em borracharias?

use um pano ou uma esponja, vc embola ao redor do bico onde sai o diesel, na medida em que via encharcando, vc torce para enxugar o pano e assim por diante.. é assim que faço..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

usa uma bexiga. (apenas uma segestão)

Usuário
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Aprendi com um amigo uma forma bastante interessante para drenar o filtro de diesel sem fazer lambança. É o seguinte:

Comprei uma válvula igual aquelas existentes em postos de gasolina para calibrar pneus e uma mangueira, que conectei nessa válvula. Como o dreno do filtro é igual ao birro de calibrarção do pneu, basta prender a válvula no dreno do filtro e direcionar a mangueira para onde desejar (para dentro de uma garrafa por exemplo) e pronto. Sem sujeira, rápido e prático.

Espero ter ajudado.

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Castelan Ver Post
    Aprendi com um amigo uma forma bastante interessante para drenar o filtro de diesel sem fazer lambança. É o seguinte:

Comprei uma válvula igual aquelas existentes em postos de gasolina para calibrar pneus e uma mangueira, que conectei nessa válvula. Como o dreno do filtro é igual ao birro de calibrarção do pneu, basta prender a válvula no dreno do filtro e direcionar a mangueira para onde desejar (para dentro de uma garrafa por exemplo) e pronto. Sem sujeira, rápido e prático.

Espero ter ajudado.
    Bem bolado....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Filtro K&N Troller
      Por Mkaye no fórum Troller
      Respostas: 75
      Última resposta: 04/06/2017, 08:38
    2. Drenagem de água acumulada nas caixas de ar
      Por RONIE_VALIM no fórum Troller
      Respostas: 9
      Última resposta: 20/01/2016, 21:46
    3. 2 filtro diesel 14b
      Por felix no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 9