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Troller 3.0 - drenagem do filtro de diesel

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  • 15/06/2011, 15:49
    Felipe Glod
    Filtro de diesel !
    Sugestao vai a uma casa de bicicleta e compra uma bomba ou so a mangueira com o bico, foi isso que fiz coloca na saida do diesel e liga o motor jogando o diesel em uma garrafa, pronto sem sujeira, ja rodei mais de 20000 km e nunca saiu agua, sempre procuro abastecer no mesmo posto e uso sempre teccom.
  • 16/06/2011, 14:15
    White Tumbler
    Foi isso que fiz, Felipe. Funciona muito bem. Recomendo. Esse teccom é um aditivo?
  • 10/12/2011, 13:14
    doctor250
    agua no diesel
    quando vc faz a drenagem e sai agua, vc tem q substituir o filtro?????
  • 10/12/2011, 14:15
    Felipe Glod
    Eles vendem como um aprimorador nao como aditivo por aditivo muda as caracteristicas esse segundo o fabricante não.
  • 10/12/2011, 14:16
    Felipe Glod
    Não necessariamente, só se já estiver na época mesmo, o Diesel mesmo sendo filtrado pode ter acumulo de agua, mesmo pq ele mesmo atrai umidade.
  • 12/12/2011, 09:29
    Andre_Lucks
    Bom dia Galera.
    Acredito que a questão do acumulo de agua no filtro tem haver com a qualidade do diesel que abastecemos.
    Depois que comecei a abastecer com diesel podium o acumulo de agua no filtro foi um dos pontos que notei diferença, alem do consumo e fumaça.
  • 12/12/2011, 10:58
    Loras
    Amigos.

    Vocês teriam fotos dessas engenhocas? Em uso?

    Abraços,
  • 12/12/2011, 18:11
    PAULO CARECA
    Citação:

    Postado originalmente por Andre_Lucks Ver Post
    Bom dia Galera.
    Acredito que a questão do acumulo de agua no filtro tem haver com a qualidade do diesel que abastecemos.
    Depois que comecei a abastecer com diesel podium o acumulo de agua no filtro foi um dos pontos que notei diferença, alem do consumo e fumaça.

    :concordo::concordo: Estou fazendo um teste com filtro de combustivel para ver até quantos km aguenta, sempre usei o diesel podium, o filtro está com 70.000km, nunca sangrou água. Pena que não é em todas as cidades que existem este diesel.:concordo::concordo:
  • 14/12/2011, 15:37
    Andre_Lucks
    Citação:

    Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    :concordo::concordo: Estou fazendo um teste com filtro de combustivel para ver até quantos km aguenta, sempre usei o diesel podium, o filtro está com 70.000km, nunca sangrou água. Pena que não é em todas as cidades que existem este diesel.:concordo::concordo:

    Fala Paulo, beleza..??
    Realmente não é toda cidade que tem este tipo de combustível, tenho "sorte" pq tem um bem próximo de casa (Posto Graal) mas também me oriento pelo site da Petrobras caso você/Vocês não conheçam segue o link.
    Petrobras - Localizador de postos

    Abraços.
  • 26/02/2014, 12:48
    Caiogaucho
    Ressuscitando o tópico,

    Como sou "marinheiro de primeiro Troller", alguem poderia "ilustrar" como faço esta drenagem do filtro???

    abs

    Citação:

    Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    Faça um furo no diametro do bico, em uma garrafa pet, e do outro uma haste para empurrar a válvula.

  • 26/02/2014, 20:05
    Jorgao
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Ressuscitando o tópico,

    Como sou "marinheiro de primeiro Troller", alguem poderia "ilustrar" como faço esta drenagem do filtro???

    abs

    Com o filtro novo, basta girar a roda na parte debaixo da carcaça que vai mijar diesel pelo centro da mesma.

    O antigo, para drenar também é muito simples. Basta tirar a tampa (tampinha de válvula de pneu) e apertar com a unha o bocal da válvula.

    Se estiver ainda com o filtro de carcaça de metal, blindado, troque pelo novo, que troca apenas o refil e é mais eficiente, tanto na drenagem de água (em 200 mil km, nunca saiu água do meu) como na filtragem.

    Anexo 452991

    Na imagem, a roda está com a marquinha branca de posição.
  • 27/02/2014, 13:15
    Caiogaucho
    Valeu Jorgao!!

    Vi noutro tópico, que seu parente possui um Troller com mais de 400mil km!! Me mande a foto do painel: bechuetijunior@terra.com.br

    abs


    Citação:

    Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Com o filtro novo, basta girar a roda na parte debaixo da carcaça que vai mijar diesel pelo centro da mesma.

    O antigo, para drenar também é muito simples. Basta tirar a tampa (tampinha de válvula de pneu) e apertar com a unha o bocal da válvula.

    Se estiver ainda com o filtro de carcaça de metal, blindado, troque pelo novo, que troca apenas o refil e é mais eficiente, tanto na drenagem de água (em 200 mil km, nunca saiu água do meu) como na filtragem.

    Anexo 452991

    Na imagem, a roda está com a marquinha branca de posição.

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