Não faço idéia, mas não creio que na marcha lenta falte combustível na bomba de alta pois o consumo nestas condições é mínimo e até uma bomba de baixa manca deve dar conta do recado!
Versão Imprimível
Caio, não tem mistério drenar o filtro.
Identifique qual é o seu filtro:
1) Blindado de metal. Tem uma tampa de válvula de pneu na parte superior do filtro. Retirando-a e pressionando a válvula (igual válvula de pneu) começará a espirrar diesel (ou água, se houver). Se não sair água na primeira vez, não sai mais, pois essa válvula puxa o diesel do fundo do filtro.
2) Corpo plástico na cor preta com troca apenas de refil. Tem uma rosca na parte inferior do filtro. Basta girar com um alicate (ou com a mão se conseguir) e irá sair diesel (ou água) pelo meio da rosca. Como fica na parte inferior, ele já extrai o líquido do fundo do filtro, onde haveria água.
Recomendo usar o filtro com troca de refil. Aqui no Rio o preço do refil na distribuidora MWM está girando em torno de R$ 40,00 a R$ 70,00. O antigo blindado girava em torno de R$ 120,00 a R$ 160,00. Após o lançamento do novo filtro com troca de refil o preço dos blindados sofreram "queima de estoque" e você ainda encontra alguns por algo em torno de R$ 70,00. Eu recomendo partir logo para o novo, visivelmente melhor.
Olá homero,
Sempre checo os preços dos distribuidores da MWM. Na minha última compra, há alguns meses atrás, a JS Distribuidora tinha por R$ 45,00 o refil de filtro de combustível. Vale a pena checar os distribuidores em São Paulo também, caso pretenda comprar em quantidade.
Av. Brasil, 8785
JS Distribuidora de Peças S/A - RJ
Olaria
(21) 2101-3131 / (21) 2101-3131
Desculpe o off topic...
Jorgão, comprei um T4 2007 com 48.000km em abril 2013, nunca fiz nada nele, quando comprei troquei todos os oleos, diferencais, direção, agua radiador, filtros, caixas. troco de 5000 a 5000km oleo de motor e todos os filtros. já rodei 20,000km e nunca dei nenhum defeito(além do vidro de porta maluco, troquei um rolamento da roda dianteira) e agora com 68000km(viajei para Goais, Mato g.do sul, paraguai, sem nenhum problema. Pergunto: o teu com 200.000 o que voce já fez nele de mecânica) o que devo fazer de revisao, sem ter que levar em picareta de concessionaria? Estas minha dúvidas também podem ser respondidas por outros amigos. obgado paulo alberto
Paulo,
o meu tem 108.000 Km e já troquei: Um rolamento de roda, um retentor dianteiro da caixa de transferência, um retentor de roda, um amortecedor de direção, central e as duas polias do vidro elétrico, quatro batentes da suspensão, válvula do ar quente e uma junta de silicone de uma conexão de água. Não está na ordem cronológica.
Homero, Voce nunca trocou aquela correa do alternador? Voce me indicou o rolamento da roda, comprei do bandeirantes marca Koyo exatamente igual e eu mesmo troquei. muito facil. Minha preocupação é o motor....que dizem ser uma caixinha de surpresa, mas o meu está se mostrando um excelente motor. abraços paulo
Olá Paulo,
Rolamento dianteiro eu já troquei 3 vezes. Na primeira vez, tinha feito poucas trilhas, mas não sei o que o dono tinha feito anteriormente. Nas outras duas vezes, eles roncaram pouco tempo depois de ficar atolado com os pneus submersos. Considero item de desgaste. E eu não sigo a manutenção preventiva de trocar a graxa dos rolamentos de 5 em 5 mil km ou após encobrir os pneus de lama :p. Troquei também 1 coifa rasgada em trilha. Retentor, pelo que me lembro, nunca troquei. Não sei se o dono anterior trocou.
De preventiva, óleo de motor e filtro de óleo troco de 5 a 9 mil km. Filtro de ar e combustível de 10 a 20 mil km, dependendo do uso. Óleo de diferencial, câmbio, t-case e direção hidráulica troco a cada 40 a 50 mil km ou após submersão. Óleo de freio e embreagem troco de 2 em 2 anos, independente da quilometragem. Correia do alternador só troco quando está mordida. A primeira troquei com 110 mil km. A segunda ainda não troquei. Ando sempre com uma nova no jipe. Se arrebentar, troco na rua, é fácil. De manutenção que estou por fazer, terei que trocar a bomba do hidráulico, 2 terminais de direção e 1 roda-livre (trocar reparo). Com certeza por causa dos pneus 35" e trilhas. Pra quem usa pneu até 33" e/ou faz poucas trilhas, só vai trocar isso depois de uns 400 mil km.
Agora, de perfumaria: Ar-condicionado pifou depois que fiquei atolado com água na altura do botão do ar no painel (sim entrou água no troller). Os vidros elétricos ficaram malucos após o episódio e a trava elétrica nunca deu problema. O vidro eu troquei o módulo e o ar não lembro o que foi trocado. Minha vontade era colocar vidro manual no troller, mas o eletricista me convenceu do contrário. A elétrica do troller é muito simples. Qualquer um, em qualquer lugar consegue mexer e fazer o que for preciso.