Postado originalmente por
constantino.carvalho
Pedro, olha só, esse sistema é sequencial, se vc empurra a alavanca uma vez pra frente, cerca de 4 cm pra frente, ela engata a tração, ai vc solta ela, ela volta a posição normal, no centro, ai vc empurra ela pra frente de novo, ela engata neutro, se vc soltar, ela volta a posição normal, e se vc empurrar de novo, ela engata reduzida, e pra desfazer é a mesma coisa, só q puxando para tras, ela avança 4 ou 5 cm pra frente e a mesma distancia para tras.
Em relaçã ao furo no fundo do carro, ele deve ter uns 6cm de diametro, ou menos, é bem pequeno, e o kit da alavanca, vem com coifa, e vedação de otima qualidade, ja passei em regioes alagadas e depois conferi e nada de entrar agua, alem do mais, o kit vem com suspiro(snorkel) para caixa de tração, q é uma manguerinha, q sai e fica perto do hidrovaco, para evitar entrar agua na caixa de tração pelo respiro ou suspiro(cada lugar fala uma coisa).
Em relação ao seu console central, acho q não tem problemas, pois a alavanca pode ser colocada mais a frente ou mais a tras, ja q a aste q liga a alavanca ao corpo do sistema q fica preso na caixa de tração tem regulagem...eu mesmo usei essa regulagem, pois coloquei calços de 2" polegadas no meu carro, e como almentou o espaço entre a lataria e o chassi, tive q almentar a regulagem, q é bem simples, sem problemas, feita em dois parafusinhos. O Nivaldo tira isso de letra.
Mais como li aqui no post, vc ja limpou o motorzinho e voltou a funcionar, uma boa noticia, fiz isso varias vezes no meu, e nada.
Espero ter ajudado.