x
Convex Datacenter
Página 6 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 156

Tópico: easy traction

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    714
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por constantino.carvalho Ver Post
    Bom tarde Jr Motta, bem cara, sobre a instalação, eu sai de onde moro interior do Rio e andei 700km em direção a onde o nivaldo mora, ai paramos em uma cidade, e ele me encontrou la, na entrada da cidade, e ai, ele colocou meu carro numa ranpa de posto e instalou pra mim em simplesmente 1h e 30mim, foi mt rapido, e com acabamento perfeito, o valor do produto é 2mil, mais como eu andei um pedação eu chorei um pouco o preço e ele deu um discontinho. O Nivaldo é bem maleavel, combinando com ele da td certo, nois ficamos um mes preocurando um final de semana q desse pra mim e pra ele, e ai eu sai em uma sexta, estalei no sabado e voltei pra casa no domingo. Dependendo onde vc mora, da pra ir e voltar no mesmo dia, o Nivaldo é de Goias.
    Constantino, obrigado pelas informações.
    O dia que eu for instalar, terei que fazer a mesma coisa que vc fez, porque moro no Rio de Janeiro - Capital.
    Abs,
    João Ricardo.

  • #2
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    35
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por constantino.carvalho Ver Post
    Bom dia pessoal, venho aqui comentar sobre o produto do nosso amigo Nivaldo, o sistema de tração Easy Traction, bem, eu tenho uma ranger 2.8l disel, ano 2002/2002, e tive problemas no motor eletrico q aciona a tração do carro. Como não queria colocar o mais o mesmo sistema eletrico, com receio de futuros problemas, optei por um sistema mecanico, pois como tenho um Suzuki Samurai e nunca tive problema algum com a caixa de tração dele q tb é mecanica, achei o ideal para a Ranger. Preocurando na internet achei produtos similares, mais nenhum, se compara ao sistema Easy Traction, nem pela eficiencia mecanica, nem pelo perfeito acabamento no interior do carro. Ja estou usando a aproxmadamente 2 meses, e não tive nenhum problema, moro em região praiana, e uso a tração quase todos os finais de semana, em especial no verão uso todos os dias, alem de facil e preciso de manusear de forma q minha mãe usa perfeitamente para ir a praia levar minha irmã com os brinquedos e pscininha dela até a beira mar. Alem da super atenção q o Nivaldo e seu socio me prestaram, tenho q agradecer tb pelas dicas para colocar minha camionete como eu gostaria, coloquei calços de carroceria de 2", estou providenciando um jogo de pneus BF MUD, e esta sendo feito nesse exato dia de hj uma baita base de guincho para o carro. Enfim pessoal, recomendo a todos o sistema, na minha Ranger ficou perfeito, melhor q de fabrica, parabens Nivaldo.

    Hj a noite colocarei fotos do carro, e de como ficou o acabamento da alavanca.
    Constantino
    tem como postar fotos de como ficou na ranger??
    estou pensando em colocar o easy traction na minha ranger tbm....
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #3
    Usuário Avatar de constantino.carvalho
    Entrada
    26/04/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    36
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    Segue algumas fotos q tirei agora nesse exato momento, como esta de noite, não sei se vai ficar 100%

    easy traction-2012-03-15_00.21.58-1-.jpgeasy traction-2012-03-15_00.21.31-1-.jpgeasy traction-2012-03-14_20.21.34-1-.jpg

    1º foto: a peça acoplada direto na caixa de tração, utiliza os furos originais, apenas retirando o motor eletrico, pode-se observar o chicote q ligava no motor eletrico ainda penduricado.
    2º e 3º foto: Acabamento da alavanca no interior do carro, e indicador de led q mostra se esta em 4x2, 4x4high, neutro ou 4x4low no console, em frente a alavanca de marcha.

    Se quiserem mais fotos é só falar.

  • #4
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    35
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por constantino.carvalho Ver Post
    Segue algumas fotos q tirei agora nesse exato momento, como esta de noite, não sei se vai ficar 100%

    easy traction-2012-03-15_00.21.58-1-.jpgeasy traction-2012-03-15_00.21.31-1-.jpgeasy traction-2012-03-14_20.21.34-1-.jpg

    1º foto: a peça acoplada direto na caixa de tração, utiliza os furos originais, apenas retirando o motor eletrico, pode-se observar o chicote q ligava no motor eletrico ainda penduricado.
    2º e 3º foto: Acabamento da alavanca no interior do carro, e indicador de led q mostra se esta em 4x2, 4x4high, neutro ou 4x4low no console, em frente a alavanca de marcha.

    Se quiserem mais fotos é só falar.

    ficou muito bom...estou entrando em contato com o Nivaldo pra ver qt fica ...qm sabe da negocio hehe
    Constantino a alavanca do 4x4 vem muito pra tras qnd manuseada??(a minha ranger tem console central..se a alavanca vier pra tras vai pegar no console...)
    e foi feito somente esse buraco para colocar a alavanca ou precisou fazer mais algum??(sabe me dizer o tamanho do buraco?)
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #5
    Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    714
    Agradecimentos: 0
    O trabalho parece muito bem feito, mas o preço está ficando cada vez pior.

  • #6
    Eu acho o preço justo pelo serviço rápido e por ficar bem melhor do que o original.

    Já vi muita gente fazendo adaptações que só dão trabalho e não ficam bom, ou seja, o barato pode sair caro....

    Abraço e boa sorte pra todos!
    Jeep Ford CJ5 -1973 / Motor BF161
    Jeep&Relíquias
    www.jeep-reliquias.com

  • #7
    Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    714
    Agradecimentos: 0
    A ENFER fabrica um modelo eficaz, com preço bem mais convidativo.

  • #8
    Usuário Avatar de constantino.carvalho
    Entrada
    26/04/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    36
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    Pedro, olha só, esse sistema é sequencial, se vc empurra a alavanca uma vez pra frente, cerca de 4 cm pra frente, ela engata a tração, ai vc solta ela, ela volta a posição normal, no centro, ai vc empurra ela pra frente de novo, ela engata neutro, se vc soltar, ela volta a posição normal, e se vc empurrar de novo, ela engata reduzida, e pra desfazer é a mesma coisa, só q puxando para tras, ela avança 4 ou 5 cm pra frente e a mesma distancia para tras.

    Em relaçã ao furo no fundo do carro, ele deve ter uns 6cm de diametro, ou menos, é bem pequeno, e o kit da alavanca, vem com coifa, e vedação de otima qualidade, ja passei em regioes alagadas e depois conferi e nada de entrar agua, alem do mais, o kit vem com suspiro(snorkel) para caixa de tração, q é uma manguerinha, q sai e fica perto do hidrovaco, para evitar entrar agua na caixa de tração pelo respiro ou suspiro(cada lugar fala uma coisa).

    Em relação ao seu console central, acho q não tem problemas, pois a alavanca pode ser colocada mais a frente ou mais a tras, ja q a aste q liga a alavanca ao corpo do sistema q fica preso na caixa de tração tem regulagem...eu mesmo usei essa regulagem, pois coloquei calços de 2" polegadas no meu carro, e como almentou o espaço entre a lataria e o chassi, tive q almentar a regulagem, q é bem simples, sem problemas, feita em dois parafusinhos. O Nivaldo tira isso de letra.

    Mais como li aqui no post, vc ja limpou o motorzinho e voltou a funcionar, uma boa noticia, fiz isso varias vezes no meu, e nada.

    Espero ter ajudado.
    Citação Postado originalmente por Pedro Eduardo Patussi Ver Post
    ficou muito bom...estou entrando em contato com o Nivaldo pra ver qt fica ...qm sabe da negocio hehe
    Constantino a alavanca do 4x4 vem muito pra tras qnd manuseada??(a minha ranger tem console central..se a alavanca vier pra tras vai pegar no console...)
    e foi feito somente esse buraco para colocar a alavanca ou precisou fazer mais algum??(sabe me dizer o tamanho do buraco?)

  • #9
    Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    714
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por constantino.carvalho Ver Post
    Pedro, olha só, esse sistema é sequencial, se vc empurra a alavanca uma vez pra frente, cerca de 4 cm pra frente, ela engata a tração, ai vc solta ela, ela volta a posição normal, no centro, ai vc empurra ela pra frente de novo, ela engata neutro, se vc soltar, ela volta a posição normal, e se vc empurrar de novo, ela engata reduzida, e pra desfazer é a mesma coisa, só q puxando para tras, ela avança 4 ou 5 cm pra frente e a mesma distancia para tras.

    Em relaçã ao furo no fundo do carro, ele deve ter uns 6cm de diametro, ou menos, é bem pequeno, e o kit da alavanca, vem com coifa, e vedação de otima qualidade, ja passei em regioes alagadas e depois conferi e nada de entrar agua, alem do mais, o kit vem com suspiro(snorkel) para caixa de tração, q é uma manguerinha, q sai e fica perto do hidrovaco, para evitar entrar agua na caixa de tração pelo respiro ou suspiro(cada lugar fala uma coisa).

    Em relação ao seu console central, acho q não tem problemas, pois a alavanca pode ser colocada mais a frente ou mais a tras, ja q a aste q liga a alavanca ao corpo do sistema q fica preso na caixa de tração tem regulagem...eu mesmo usei essa regulagem, pois coloquei calços de 2" polegadas no meu carro, e como almentou o espaço entre a lataria e o chassi, tive q almentar a regulagem, q é bem simples, sem problemas, feita em dois parafusinhos. O Nivaldo tira isso de letra.

    Mais como li aqui no post, vc ja limpou o motorzinho e voltou a funcionar, uma boa noticia, fiz isso varias vezes no meu, e nada.

    Espero ter ajudado.
    Eu acho muito bem bolado e com acabamento de primeira, o sitema que o Nivaldo desenvolveu. a únic coisa que eu não gosto é do preço.

  • #10
    Usuário Avatar de JJVET
    Entrada
    27/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    293
    Agradecimento: 1
    Mais um para o portfólio do Nivaldo...Uma Mahindra! Concordo qdo falam no acabamento, muito bom mesmo, mas a genialidade do processo é a sua simplicidade. O acionamento sequencial por alavancas é que gera a robustez e durabilidade do equipamento. Alguém já viu dar problema em câmbio de moto???? a bicha funde o motor e a caixa de câmbio morre com ela intacta hehehe.
    Não sei porque ainda insistem no tal botão eletrônico!!! os Trollers, Rangers e S-10 tinham que abandonar esse processo!
    Agora o que mais me chamou atenção foi a prestação de serviço, o Nivaldo é uma pessoa do bem! Veio a SP de Goiania 2 x para instalar e corrigir alguns percalços.
    O preço? Sim concordo, poderia ser menor e com mais possibilidades de pagamento. mas acho que isso virá com a quantidade de veículos instalados e assim o preço será menor...espero hehehe.
    Bom peguei carona aqui, mesmo tendo uma Mahindra, para divulgar mesmo um bom serviço embasado num bom produto.
    Abraços
    Joffre
    Mahindra CD 4x4 2009 diesel - 265x70x16 mud - Easy traction - guincho 9500xs - Body Lift de 2" - VHF Icom 2820 - PU2KGK -Snorkel

  • #11
    O preço para o troller hoje está R$1800,00.
    O da Enfer e o outro aquele do Paraná sai a metade.
    Contudo, não vemos fotos ou depoimentos destes aqui no forum (exceção de um forista que instalou esse do PR).
    Enfim, a tração do meu troller está com o módulo (ou outra coisa elétrica) ferrado e terei que gastar.
    Estou avaliando este sistema manual, muiiiiiiiito mais confiável.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #12
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,514
    Agradecimento: 1
    sem duvidas o este sistema manual, muiiiiiiiito mais confiável mesmo...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade