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Homocinéticas Trail GEAR 27 estrias NÃO MELHORAM NADA

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  • 12/06/2012, 08:44
    Walnei Boteon
    Só agora que ví esse tópico.

    Já apanhei muito com essas homocinéticas. Quebravam igual vidro, as genéricas e as Spicer. Como estavam explodindo a carcaça, ceguei a soldar um anel de reforço, mas aí começou a moer a gaiola.

    O Porcão tá há um tempo parado, mas com as TG (27 estrias) fiz 2 trilhas pesadas, forcei muito e as homocinéticas resistiram. Meus semis são de 19 estrias no lado interno.

    A diferença na resistência foi absurda, me deu muita confiança na peça, lembrando que tenho câmbio automático, o que preserva bastante o conjunto, mesmo guiando com ignorância.

    Abcs.
  • 12/06/2012, 13:32
    sergiocavallaro
    2 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Walnei Boteon Ver Post
    Só agora que ví esse tópico.

    Já apanhei muito com essas homocinéticas. Quebravam igual vidro, as genéricas e as Spicer. Como estavam explodindo a carcaça, ceguei a soldar um anel de reforço, mas aí começou a moer a gaiola.

    O Porcão tá há um tempo parado, mas com as TG (27 estrias) fiz 2 trilhas pesadas, forcei muito e as homocinéticas resistiram. Meus semis são de 19 estrias no lado interno.

    A diferença na resistência foi absurda, me deu muita confiança na peça, lembrando que tenho câmbio automático, o que preserva bastante o conjunto, mesmo guiando com ignorância.

    Abcs.

    Obrigado Walnei por compartilhar a sua experiencia.
    Acho que terei que instalar as homocinéticas Dirty 30, mesmo achando o preço $$$ muito alto, porque vou mudar para pneus 40.
    Como essas homocinéticas estão em falta na Sob Performance, eu vou instalar a homocinética da Bandeirantes que tenho guardado (segue foto marca Spicer), com a tal cinta para não ficar parado.
    A diferença é que eu vou prensar a cinta. A cinta não pode ser soldada, porque destempera a homocinética, e aí realmente pode quebrar tudo.
    Abraço.
    Anexo 353024Anexo 353025
  • 12/06/2012, 17:45
    pedro bonadio
    A diferença principal da RCV é usar o aço 300M nas partes internas da homocinética e em todo o resto... A resistência é muito boa!

    Pra ter ideia, quase todos os buggys que fazem rock bouncing usam RCV. Tim Cameron por exemplo usava, GM 14Bolt com direção dianteira e traseira e semis RCV 40 estrias... Só mudou porque ele é cupim demais, usa agora semi-eixos de 2" com 47 estrias nas extremidades externas e 40 nas internas e cruzetas, tudo 4340...

    A RCV fez agora semi-eixos especiais para RockWell 2.5ton, chamam Project X, 47 estrias 2" e totalmente em 300M, ignorância!

    Galera e quem usa o carro só pra trilha, nunca pensou em usar semi-eixos com cruzetas? Como o Rock Bone da Ensimec?!

    Cruzeta é mais hard core na minha opinião.
  • 12/06/2012, 17:52
    M-Beltrame
    Citação:

    Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    A diferença principal da RCV é usar o aço 300M nas partes internas da homocinética e em todo o resto... A resistência é muito boa!

    Pra ter ideia, quase todos os buggys que fazem rock bouncing usam RCV. Tim Cameron por exemplo usava, GM 14Bolt com direção dianteira e traseira e semis RCV 40 estrias... Só mudou porque ele é cupim demais, usa agora semi-eixos de 2" com 47 estrias nas extremidades externas e 40 nas internas e cruzetas, tudo 4340...

    A RCV fez agora semi-eixos especiais para RockWell 2.5ton, chamam Project X, 47 estrias 2" e totalmente em 300M, ignorância!

    Galera e quem usa o carro só pra trilha, nunca pensou em usar semi-eixos com cruzetas? Como o Rock Bone da Ensimec?!

    Cruzeta é mais hard core na minha opinião.

    Mas que cruzeta aguentaria???

    T+
  • 13/06/2012, 13:44
    pedro bonadio
    CTM, Nitto, Yukon... Opções não faltam!
  • 13/06/2012, 14:05
    andres-tavares
    Pra passar pra pneu 40 nao eh melhor mudar pra dana 60? com tudo o que se esta gastando em semis de 4140/4340, homocineticas rodas livres, quebras etc ... seria interessanta partir pra dana 60, e de quebra ja muda o esquema das barras da direcao por um reforcado e melhor, como tambem o esquema da suspensao pra um 4 link + panhard ... ou 4 link triangulado (so eh dificil conseguir angular bem os links por causa do espaco) ... ai no futuro ainda pode por tudo o que quiser no dana 60 (semis, R&P, cruzetas reforcadas etc) e passar pra 40 recapado ou ate pneus maiores .... hehehe.

    Claro eu concordo que mantendo o dana 44 o vao livre eh melhor ... porem se gasta muiiiiita grana pra reforcar ele, ainda sem ter certeza que vai aguentar pneus 40.
  • 13/06/2012, 23:55
    andres-tavares
    Citação:

    Postado originalmente por andres-tavares Ver Post
    Pra passar pra pneu 40 nao eh melhor mudar pra dana 60? com tudo o que se esta gastando em semis de 4140/4340, homocineticas rodas livres, quebras etc ... seria interessanta partir pra dana 60, e de quebra ja muda o esquema das barras da direcao por um reforcado e melhor, como tambem o esquema da suspensao pra um 4 link + panhard ... ou 4 link triangulado (so eh dificil conseguir angular bem os links por causa do espaco) ... ai no futuro ainda pode por tudo o que quiser no dana 60 (semis, R&P, cruzetas reforcadas etc) e passar pra 40 recapado ou ate pneus maiores .... hehehe.

    Claro eu concordo que mantendo o dana 44 o vao livre eh melhor ... porem se gasta muiiiiita grana pra reforcar ele, ainda sem ter certeza que vai aguentar pneus 40.

    Ou por aquele RCV ...


    Sergio: achei legal a ideia da homo com o anel prensado!
  • 14/06/2012, 00:10
    dcifu
    Pessaoal,

    O Sergio do T Preta mme mandou esse tópico para eu ler. Eu quebrei 2 TG 27 BTS ! Então acho que posso ajudar !
    A primeira TG BTS que quebrei, estava com pneu 38 e fui passar a Pedra Lisa em CWB. O carro deu um salto e a roda saiu 1,0 m do chão e caiu com a roda invertida ! Nem TG BTS ou Dirty 30 teriam aguentado. O semi eixo ficou zero, bem como qualquer outra peça ( Roda Livre Warn Premium, Coroa e Pinhão G2, Pontas Ensimec, Bloqueio ARB)

    A segunda foi esta semana, a relação mudou para 4.88, unica coisa. Estava em uma estrada de terra , onde passava Gol, subindo em 4x4 (sem reduzida) e o carro desgarrou e bateu bem devagar (tanto que todos estavam sem cinto pela velocidade) em um barranco. Quebrei o interior (anel) da TG BTS. Com o andar, minha ponta comeu a pintinha, já que a roda livre estava quebrada ( 4 km). Uso pneus 35 Trepador (leve) em rodas de aço com beadlock.

    A primeira quebra eu aceito. A segunda não consigo entender já que, se fosse com minha Pajero oroiginal nunca teria quebrado ( já aconteceu algo parecido).

    Eu tive que repor a TG e acabei optando por repor pela mesma já que não existe pronta entrega aqui da Dirty 30. Quero por no futuro a Dirty 30 pois já peguei na mão e vi a diferença ! No entanto estou agora meio em duvida se a TG BTS realmente e mais forte, pela quebra que tive. A primeira foi obvio, a segunda inadmissível !

    Espero ter ajudado !!!!
  • 14/06/2012, 01:22
    dcifu
    Andres,

    Para andar com 40 e Dana 60 é melhor andar com 38 e Dana 44 reforçado ! A altura que ganha no 40 perde no 60. Outra coisa, Dana 60 não reforçado é igual a um Dana 44 reforçado. Já vi um estourar na minha frente. Outro ponto é que ele deixa o carro mais largo, já que é maior em comprimento também ! E, finalmente, as peças custam mais caro ( veja o preço de um bloqueio ARV Dana 60 e um Dana 44 relação Yukon ou outra)e não são tão disponíveis no BR (ponta de eixo ???).

    Quanto ao 4 Link. Com Panhard e 5 link. Mas de qualquer forma voce vai ter que reconstruir o carro. Calcular já é dificil. Calcular em cima do Troller, que tem pouco espaço, mais ainda ! Pergunta só trilha ??? Tudo bem !!! Trilha e viagem (asfato) começa a ficar problemático !!! Tem que ser muito bem feito e TEM que colocar Creepy / Johnny Joint, senão não adinata. Os problemas depois vão vir !!! Mola não tem aqui, amortecedor (fazer) e ai vai... Posso falar pois arranquei o meu ( ta guardado e dou facinho para quem quiser).

    Como o topico e sobre homocinética, dai entramos na pior !!! Original, ou ???????????????? (chorar ???)



    Citação:

    Postado originalmente por andres-tavares Ver Post
    Pra passar pra pneu 40 nao eh melhor mudar pra dana 60? com tudo o que se esta gastando em semis de 4140/4340, homocineticas rodas livres, quebras etc ... seria interessanta partir pra dana 60, e de quebra ja muda o esquema das barras da direcao por um reforcado e melhor, como tambem o esquema da suspensao pra um 4 link + panhard ... ou 4 link triangulado (so eh dificil conseguir angular bem os links por causa do espaco) ... ai no futuro ainda pode por tudo o que quiser no dana 60 (semis, R&P, cruzetas reforcadas etc) e passar pra 40 recapado ou ate pneus maiores .... hehehe.

    Claro eu concordo que mantendo o dana 44 o vao livre eh melhor ... porem se gasta muiiiiita grana pra reforcar ele, ainda sem ter certeza que vai aguentar pneus 40.

  • 15/06/2012, 09:07
    JCJ
    Não sei se isso tem fundamento, mas ...

    O problema que vejo e percebi na quebra das homos é quando estão sob esterço (quanto mais pior), porque a gaiola da homo que segura as esferas tende a sair fora do alojamento ficando sem apoio/contato das bordas, ficando mais fràgil nesta posição.

    Não acho que colocar um anel na tulipa resolveria o problema. Se aquilo sofresse algum tipo de deformação com certeza quebraria devido a dureza do material !

    Tracionando em linha reta quebrei semi eixos, tracionando esterçando quebrava a homo !


    []´s
    JCJ
  • 15/06/2012, 10:12
    MARCELO T4
    Sei que é difícil saber mais de uma maneira geral,qual quebra mais comum em terreno de erosões e lama.
    Roda livre ? Homocinética ? Ponta de eixo ?
    Compensa comprar roda livre da warn por 800 dilmas ?
    Valeu
  • 15/06/2012, 10:35
    Elmer_Jeep
    Citação:

    Postado originalmente por morcegão Ver Post
    Sei que é difícil saber mais de uma maneira geral,qual quebra mais comum em terreno de erosões e lama.
    Roda livre ? Homocinética ? Ponta de eixo ?
    Compensa comprar roda livre da warn por 800 dilmas ?
    Valeu

    Um amigo meu aqui tem um 2009 com central reprogramada, pneus 35 e relação 4,77. Depois que reforçou semi-eixo, homocinética(TG/BTS) e roda livre começou a degolar os prisioneiros do cubo que fixam a roda-livre e o semi-eixo trazeiro. Mesmo usando os pinos-guia e conferindo sempre o aperto. Próximo passo serão cubos com roda-livre estriada.

    Aí acho q o ponto fraco será coroa e pinhão pelo fato de serem spicer originais da S10.

    []'s
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