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Homocinéticas Trail GEAR 27 estrias NÃO MELHORAM NADA

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  • 31/01/2011, 09:42
    Davi Gonçalves
    Citação:

    Postado originalmente por JCJ Ver Post
    De novo, vou dar palpite !

    No início.
    Quebrei duas GKN (tava dentro sa caixa da Spicer, não me pergunte porque) roçando as estrias.
    Quebrei uma SPICER (original)
    Tudo isso com bloqueio Macrotorque e semi 19E Ensimec

    Depois troquei por TG.
    Resultado
    Quebrei o bloqueio Macrotorque e o semi 19E Ensimec juntos.
    E as Homos ficaram intactas

    Hoje
    Usando semi 30E Ensimec + FullLock sem problemas.

    Na ultima trilha andei com o pneu prensado sem dó em barrancos praticamente retos, deformando até a borracha chegar no aro, por umas 10 vezes seguidas (eu achava que ia quebrar) e não aconteceu nada !

    Ou tenho muita sorte ou a TG é melhor que as originais.

    Pneu 38 mucho, mede 36 e essa medida pra gringo é pneu pequeno.

    Não tenho Troller e nem motor diesel 3.0, mas o relato de quem ta usando deve valer !


    ** Realmente o fabricante não recomenda as BTS para pneus com medidas grandes, porém não especifica qual a medida !
    ** No forum da TG as unicas info's que encontrei são sobre resistencia !!
    Algo mais ou menos assim:
    Originais - até 4000lbs
    BTS - 5 a 5500lbs
    Dirty30 - 8500lbs

    NMHO Para os semi's disponíveis hoje a BTS é suficiente ! A menos que alguem quebre a primeira e ainda fique com a ponta de eixo inteira !

    []´s
    JCJ

    Acho que relato melhor não precisa:palmas::palmas::palmas::palmas: :concordo:
    Você não tem um 3.0, mas vc esta com um 4.3V6 e um pé de chumbo acelerando que eu conheço.:mrgreen:

    abraços
  • 02/02/2011, 19:38
    AKPG
    Citação:

    Postado originalmente por Davi Gonçalves Ver Post
    Acho que relato melhor não precisa:palmas::palmas::palmas::palmas: :concordo:
    Você não tem um 3.0, mas vc esta com um 4.3V6 e um pé de chumbo acelerando que eu conheço.:mrgreen:

    abraços

    Este motorzin do JCJ é motor de dentista... Bão mesmo é o NGD do meu Troller....:mrgreen:

    Bom, por enquanto tudo bem com minhas TG. Tá certo que elas têm ido mais pro shópis do que pro barro, mas por enquanto, tudo ok...:mrgreen::twisted:
  • 03/02/2011, 22:51
    Samuca
    Duvida
    Pessoal,

    Comprei um conjunto de BF MUD 35" e relações yukon 4,88 e instalarei tambem bloqueio arb... a pergunta é: Necessito trocar os semis assim como a homo?

    ps: é um Trolha com 230cv
  • 03/02/2011, 22:54
    Fabil
    é só uma questao de (pouco) tempo p/ ouvir o CRACK!!! do semi-eixo moendo... :mrgreen:
  • 03/02/2011, 23:22
    JEFFCATUNDA
    Citação:

    Postado originalmente por Fabil Ver Post
    é só uma questao de (pouco) tempo p/ ouvir o CRACK!!! do semi-eixo moendo... :mrgreen:

    O tempo é implacável mesmo....

    O Alexandre, por exemplo, já deve ter quebrado uns 15...

    Fabil, como é que ele resolve isso?
  • 04/02/2011, 08:00
    Fabil
    trocando o semi-eixo original por outro mais forte.
  • 04/02/2011, 10:48
    Samuca
    Os Spicer são tão frágeis assim?
  • 04/02/2011, 10:57
    Fabil
    nao.. sao bem resistentes p/ o carro original.. o problema é quando se coloca pneus muito maiores, bloqueio, chip de pontencia etc...
  • 04/02/2011, 11:12
    Samuca
    Show de bola.... proximo up será semi ensimec e trail... outra duvida para a substituição dos semi é necessario uma intervenção tão grande quanto ao se trocar uma coroa e pinhão em termos de ajuste? ou é uma coisa mais simples? tipo encaixe?:pensativo:
  • 04/02/2011, 11:24
    Elmer_Jeep
    Citação:

    Postado originalmente por Samuca Ver Post
    Show de bola.... proximo up será semi ensimec e trail... outra duvida para a substituição dos semi é necessario uma intervenção tão grande quanto ao se trocar uma coroa e pinhão em termos de ajuste? ou é uma coisa mais simples? tipo encaixe?:pensativo:

    É necessário ter experiencia com manutenção de diferenciais, a regulagem do backlash (ajuste) parece bobagem mas não é tão simples de fazer.

    Tem alguns tópicos com informações sobre o assunto:
    Passo-Passo para Montagem de R&P Dana

    Ajuste de Coroa e Pinhão Dana 44

    MANUAIS DE MANUTENÇÃO DANA, EIXOS; 30, 44, 60 e 70

    []'s
  • 04/02/2011, 11:24
    Fabil
    semi-eixo basta tirar um e colocar o outro..
  • 04/02/2011, 16:24
    dudarj
    Citação:

    Postado originalmente por Samuca Ver Post
    Pessoal,

    Comprei um conjunto de BF MUD 35" e relações yukon 4,88 e instalarei tambem bloqueio arb... a pergunta é: Necessito trocar os semis assim como a homo?

    ps: é um Trolha com 230cv

    Troca somente os semi traseiros.

    Não gaste dinheiro a toa. Se quebrar o semi dianteiro vc compra o reforçado, se quebrar a homo, vc compra uma TG, se quebrar a RL, vc compra uma Warn, se quebrar novamente a TG, vc compra uma dirty c/ semi de 30E, se quebrar a Yukon, vc compra Alloy, se quebrar as cruzetas, vc preservou a caixa, porque pelo visto, seria o próximo item a quebrar...hehehe.

    Imagina se você fosse reforçar tudo...SEMPRE haverá um elo mais fraco.

    Estou com várias peças reforçadas em casa, que espero NUNCA precisar instalá-las. Isso tendo 37", arb, 4.88, chip e fazendo trilha. É muito do piloto, cada um tem uma maneira de conduzir. Quebrei meu semi traseiro lenhando desnecessariamente.

    Acho que vc ja gastou com as peças certas, pneu, bloqueio, c/p reduzida. O que vc tem que fazer agora é aproveitar a máquina!

    E atenção para o que o Elmer falou. Instalar C/P não é trarefa fácil e precisa de precisão no backlash, profundidade de pinhão, torque de pinhão etc..

    abs
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