Acho que relato melhor não precisa:palmas::palmas::palmas::palmas: :concordo:
Você não tem um 3.0, mas vc esta com um 4.3V6 e um pé de chumbo acelerando que eu conheço.:mrgreen:
abraços
Versão Imprimível
Pessoal,
Comprei um conjunto de BF MUD 35" e relações yukon 4,88 e instalarei tambem bloqueio arb... a pergunta é: Necessito trocar os semis assim como a homo?
ps: é um Trolha com 230cv
é só uma questao de (pouco) tempo p/ ouvir o CRACK!!! do semi-eixo moendo... :mrgreen:
trocando o semi-eixo original por outro mais forte.
Os Spicer são tão frágeis assim?
nao.. sao bem resistentes p/ o carro original.. o problema é quando se coloca pneus muito maiores, bloqueio, chip de pontencia etc...
Show de bola.... proximo up será semi ensimec e trail... outra duvida para a substituição dos semi é necessario uma intervenção tão grande quanto ao se trocar uma coroa e pinhão em termos de ajuste? ou é uma coisa mais simples? tipo encaixe?:pensativo:
É necessário ter experiencia com manutenção de diferenciais, a regulagem do backlash (ajuste) parece bobagem mas não é tão simples de fazer.
Tem alguns tópicos com informações sobre o assunto:
Passo-Passo para Montagem de R&P Dana
Ajuste de Coroa e Pinhão Dana 44
MANUAIS DE MANUTENÇÃO DANA, EIXOS; 30, 44, 60 e 70
[]'s
semi-eixo basta tirar um e colocar o outro..
Troca somente os semi traseiros.
Não gaste dinheiro a toa. Se quebrar o semi dianteiro vc compra o reforçado, se quebrar a homo, vc compra uma TG, se quebrar a RL, vc compra uma Warn, se quebrar novamente a TG, vc compra uma dirty c/ semi de 30E, se quebrar a Yukon, vc compra Alloy, se quebrar as cruzetas, vc preservou a caixa, porque pelo visto, seria o próximo item a quebrar...hehehe.
Imagina se você fosse reforçar tudo...SEMPRE haverá um elo mais fraco.
Estou com várias peças reforçadas em casa, que espero NUNCA precisar instalá-las. Isso tendo 37", arb, 4.88, chip e fazendo trilha. É muito do piloto, cada um tem uma maneira de conduzir. Quebrei meu semi traseiro lenhando desnecessariamente.
Acho que vc ja gastou com as peças certas, pneu, bloqueio, c/p reduzida. O que vc tem que fazer agora é aproveitar a máquina!
E atenção para o que o Elmer falou. Instalar C/P não é trarefa fácil e precisa de precisão no backlash, profundidade de pinhão, torque de pinhão etc..
abs