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Convex Datacenter
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  • #37
    Usuário Avatar de Julio_ASRJ
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    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post

    Valter, bom dia!
    Os farois originais do Troller, não são de milha??? Pela posição e por ser conjugado com o farol alto (pelo menos nas viaturas mais antigas), me fez assim pensar.
    Frederico, de 2001 a 2008, os faróis auxiliares eram de milha (só podiam acender com a luz alta acesa).
    De 2009 em diante, os faróis auxiliares (com gradinha preta na frente) são de neblina. E a ligação feita no troller original de 2009 em diante dá o que falar, inclusive reprovando carro novinho em vistoria! Pois o farol de neblina está independente nesses modelos (acende quando quiser) e a lei manda acender somente após as lanternas acesas. O que a lei pede sobre faróis de neblina e milha é o óbvio. Não é nenhum absurdo.

    Você só precisa de faróis de milha, quando você já tentou usar os faróis altos e não melhorou.
    Você só precisa de faróis de neblina, quando obrigatoriamente você precisa de pelo menos luzes de posição acesas (lanternas traseiras e dianteiras).
    Troller T4 3.0 TDI 2008 Marmelada (Molas 3", Offlimits,, BL 1,5", Mamute 37", ARB 200%, etc)
    Toyota Bandeirantes 3.8 OM-364 1990 Fiofó (Mamute 31")

  • #38
    Usuário Avatar de Allan4x4
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    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    O sistema HID (High Intensity Discharge) usa corrente de altíssima voltagem e pode sim interferir em vários sistemas elétricos do carro.

    O ideal para esse sistema é puxar a fiação direto da bateria com um cabo apropriado e tentar não passar ele em paralelo com nenhum outro cabo elétrico, pois a alta corrente do sistema HID pode interferir no funcionamento de várias partes do carro.

    Ps. Só para você ter uma ideia, a voltagem de saída do reator para o sistema HID é de aproximadamente 23.000volts.

    Abraços.
    Exatamente. Eu vi um comentário do PCoelho em outro tópico sobre o Troller 2011 dele que está com problemas elétricos e vi ele comentando sobre isso e achei que podia ser esse o problema, mas não comentei por não saber a situação.

    Acho que os meus Warn 350F vão demorar pra chegar ainda, um amigo meu comprou mas acabou não voltando dos EUA e me enviou pelo correio. Chegou hoje na alfândega e já deu como "Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR" O pior não é ser taxado, é a demora pra chegar.

    Abs!
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  • #39
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    [QUOTE=Frederico Mendes;1904589]
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post

    Valter, bom dia!
    Os farois originais do Troller, não são de milha??? Pela posição e por ser conjugado com o farol alto (pelo menos nas viaturas mais antigas), me fez assim pensar.
    Olá Frederico. O Júlio já respondeu a contento. Abs.Válter.

  • #40
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    Citação Postado originalmente por Julio_ASRJ Ver Post
    Frederico, de 2001 a 2008, os faróis auxiliares eram de milha (só podiam acender com a luz alta acesa).
    De 2009 em diante, os faróis auxiliares (com gradinha preta na frente) são de neblina. E a ligação feita no troller original de 2009 em diante dá o que falar, inclusive reprovando carro novinho em vistoria! Pois o farol de neblina está independente nesses modelos (acende quando quiser) e a lei manda acender somente após as lanternas acesas. O que a lei pede sobre faróis de neblina e milha é o óbvio. Não é nenhum absurdo.

    Você só precisa de faróis de milha, quando você já tentou usar os faróis altos e não melhorou.
    Você só precisa de faróis de neblina, quando obrigatoriamente você precisa de pelo menos luzes de posição acesas (lanternas traseiras e dianteiras).
    Na vistoria desse ano, quase fui reprovado por causa dessa instalação doida que a Troller fez nos modelos a partir de 2009. O vistoriador só liberou o carro depois de muita insistência minha, em dizer que aquela ligação era original de fábrica.

  • #41
    Usuário Avatar de Claudio 90
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    PCoelho, realmente aproveitei a instalação (relé e chicote) original.

    AbreU, será que os HELLA 500 tem as mesmas características dos HID ou posso ficar tranquilo???

  • #42
    Os HID não são de xenon?
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  • #43
    Usuário Avatar de Allan4x4
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    Hoje chegaram os meus Warn 350F.

    Seguem fotos:

    -20130418_175001.jpg-20130418_185306.jpg

    Ainda não coloquei no carro, amanhã farei isso. Eles vieram com a capinha também. Não são de ferro, mas são de um material bem forte, parece ser bastante resistente.

    Amanhã postarei fotos deles no carro.

    Abs!
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  • #44
    Usuário Avatar de Allan4x4
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    Seguem as fotos dos Warn 350F instalados no carro:

    -20130419_114250.jpg-20130419_114133.jpg-20130419_114126.jpg-2.jpg-20130419_114329.jpg-20130419_114322.jpg

    Eles são um pouco menores que os originais, mas são bem fortes, na quarta foto o carro tá com o farol ligado (não no farol alto) e a luz parece até ser mais forte.

    Abs!
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  • #45
    Allan onde vc comprou os 350f?
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  • #46
    Os meus ainda não chegaram
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #47
    Usuário Avatar de Allan4x4
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    Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Allan onde vc comprou os 350f?
    Comprei no ebay. Um amigo ia trazer pra mim mas acabou se enrolando e eu comprei lá mesmo.

    Chegou rápido, menos de duas semanas, mas não recomendo, a taxação é MUITO ALTA.

    O valor declarado pelo vendedor foi de $150, mesmo o produto custando $62, o que deu quase 180 reais DE TRIBUTAÇÃO!

    São muito bons e bonitos, mas caros. Vale a pena pra quem for aos EUA comprar.

    Abs!
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  • #48
    Usuário Avatar de Grassmann
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    O problema maior nem é a tensão de mais de 20kV. Os sistemas de HID trabalham com modulação de alta frequência. E essas altas frequências podem "trafegar" em outros condutores, por interferência eletromagnética. Em kits de fabricantes renomados, isso dificilmente acontece. Mas, em kits chineses, que não atendem normas internacionais de interferência eletromagnética, isso acontece. Ainda mais no Troller, que tem carroceria de fibra a não metal. A carroceria de metal ajuda a absorver e blindar um pouco.
    O resultado é que essas correntes parasitas, de alta frequência ficam presas em enrolamentos de motores e bombas. Ficam circulando por ali, colaborando pra aumentar a temperatura de operação dos motores. Um dia, queima...
    Pra ter uma idéia de como altas frequências influenciam no Troller, no meu o limpador do pára-brisa acionava toda vez que eu usava o PX. Mesmo blindando a central de relés e colocando a antena lá atrás do carro.
    Porque o fusível não queima? Porque ele foi feito para queimar com correntes elevadas, não com correntes baixas de alta frequência.

    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    O sistema HID (High Intensity Discharge) usa corrente de altíssima voltagem e pode sim interferir em vários sistemas elétricos do carro.

    O ideal para esse sistema é puxar a fiação direto da bateria com um cabo apropriado e tentar não passar ele em paralelo com nenhum outro cabo elétrico, pois a alta corrente do sistema HID pode interferir no funcionamento de várias partes do carro.

    Ps. Só para você ter uma ideia, a voltagem de saída do reator para o sistema HID é de aproximadamente 23.000volts.

    Abraços.

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