Postado originalmente por
Troller em 2011
Então companheiro ... Seguinte, não quiz ofender o Jimy, ou dizer que ele não é um bom carro para off-road.
Só quero dizer que para um veículo como o troller ( 1800 kg) um motor a gasolina ou alcool, implicará em um consumo elevado ( pensando nos 165 cv que os 3.0 diesel possuem atualmente). Pensando em um Troller flex, um motor a explosão ( alcool ou gasolina), e para manter um torque elevado implicaria em alto consumo.... é nesse ponto que me refiro, que para manter o Troller com um desempenho km/lt razoável, a Ford-Troller, iria modificar o projeto, em suma deixando de ser um autentico Troller.
Eles até podem fazer um veículo mais leve, um novo projeto com um veículo menor, como já mensionado anteriormente pelos colegas, sendo sendo com um motor a explosão, mais barato para aquisição. Mas seria um outro veículo.
Finalizando.. o que quero expressar é que o projeto atual do Troller requer um motor a diesel, com alta potência, alto torque e baixo consumo.

"Comparando" ou será que vemos muitos caminhões a gasolina trafegando por aí ????? !!!!!