x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 45
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    fernandotf,
    Ouvi outro boato... Cummins pra 2012
    Vc tem dados de cilindrada e potência?

Brincadeiras a parte, acho interessante a Troller lançar um motor financeiramente mais acessível, aumentaria as vendas... sou apenas contra não haver opção de um motor Diesel mais potente!
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

Acho dificil entrar um Cummins nos Troller, até pq a aplicação que a Cummins tem hoje no Brasil é de médios, pesados e extra pesados.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Vc tem dados de cilindrada e potência?

Brincadeiras a parte, acho interessante a Troller lançar um motor financeiramente mais acessível, aumentaria as vendas... sou apenas contra não haver opção de um motor Diesel mais potente!
    A pessoa não tinha certeza, mas falou que seria algo entre 180 e 200cv, sem falar em cilindrada.

Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Martin Melcop Ver Post
    Acho dificil entrar um Cummins nos Troller, até pq a aplicação que a Cummins tem hoje no Brasil é de médios, pesados e extra pesados.
    Como falei, é boato. Não posso afirmar atestar a veracidade da informação.

Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    AKPG,
    Desconheço essa alegação das montadoras, mas a diferença de torque é considerável, por duas razões Taxa de Compressão x Área dos pistões = Força. Posso ser meio reacionario, mas acho que aquela maxima dos americanos de "there's no replacement for displacement" é bem aplicada neste caso.
    Quanto ao 4x4 em caminoete a gasolina/flex, será que eles não pões por causa da alegada falta de torque ou simplesmente porque a lei não obriga a por, como no caso do diesel?
    RcPM e AKPG,

A razao pela qual as picapes gasolina nao serem 4x4 é simples. CUSTO. Ja foi-se o dia em que as picapes eram vendidas para fazendeiros. Cada dia que passa elas estão mais civilizadas e atraentes para o publico cidadeiro. Desta forma, pra que o cara vai pagar 10 paus a mais pra ter tração, se ele só vai usar pra shopps?
    nao é falta de motor nem legislação... é basicamente uma estrategia comercial. Diga-se de passagem que esta dando certo.

como o colega Gustavo de Oliveira falou, se o AP 2.0 de 120cv empurra, qnt mais o duratec 2.3 de 165cv.

Existe hoje no mercado brasileiro uma grande demanda de veiculos off-road, haja visto a febre de eco-sport, cross fox, Adventure e etc... imagina só a Troller lançar um jipe de 60.000. vai vender feito banana, consolidar de vez sua liderança no segmento.

bom, essa é minha opinião. posso até estar errado, mas falar que a opção nao presta é no minimo ignorancia no assunto.
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

Concordo que o motor empurre o carro, qualquer coisa só colocar uma relação 4,56.

Quanto a valor acreito que seria na faixa de entre 70 a 80K.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    RcPM e AKPG,

A razao pela qual as picapes gasolina nao serem 4x4 é simples. CUSTO. Ja foi-se o dia em que as picapes eram vendidas para fazendeiros. Cada dia que passa elas estão mais civilizadas e atraentes para o publico cidadeiro. Desta forma, pra que o cara vai pagar 10 paus a mais pra ter tração, se ele só vai usar pra shopps?
    nao é falta de motor nem legislação... é basicamente uma estrategia comercial. Diga-se de passagem que esta dando certo.

como o colega Gustavo de Oliveira falou, se o AP 2.0 de 120cv empurra, qnt mais o duratec 2.3 de 165cv.

Existe hoje no mercado brasileiro uma grande demanda de veiculos off-road, haja visto a febre de eco-sport, cross fox, Adventure e etc... imagina só a Troller lançar um jipe de 60.000. vai vender feito banana, consolidar de vez sua liderança no segmento.

bom, essa é minha opinião. posso até estar errado, mas falar que a opção nao presta é no minimo ignorancia no assunto.
    Não se esqueça a diferença de peso entre o Troller antigo e o novo. O atual pesa 1850 kg e acho que o Troller a gasolina pesava por volta de 1400 kg pois a fibra era mais fina e etc...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Não se esqueça a diferença de peso entre o Troller antigo e o novo. O atual pesa 1850 kg e acho que o Troller a gasolina pesava por volta de 1400 kg pois a fibra era mais fina e etc...
    A diferença de peso é por causa do conjunto mecanico, e nao pela fibra.
    Até porque, pelo que andei comparando meu carro (gasolina) com outros diesel, a do meu fibra é mais grossa. e o chassis tambem aparenta ser.

Acredito que isso se dê porque naquela epoca o pessoal da fabrica nao mensurava a quantidade do material.. ia no olhometro mesmo.
    com o passar do tempo foram reduzindo o material para diminuir o custo do produto.

Alem disso, eu acho que o peso declarado do troller gasolina foi medido com capota de lona. lembrando que só a capota rigida pesa mais de 100kg.
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Bem galera!

A discussão está saudável.

Entrei em contato com a Ford, seção troller.

Para vengrossar o coro, caso achem necessário, poderiam mandar correspondência para web@troller.com.br

Vasculharei mais, para achar um contato mais direto!

Abraços.

Kim.

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17
    Pessoal, entendo que é falta de visão das montadoras, pois o torque seria facilmente compensado com uma relação de câmbio adequada, quanto as vantagens: menor preço em face do produto em si e da tributação (calculo que 1 troller ficaria em torno de 70 K), mais silencio e suavidade, menor poluição, menor custo de IPVA e seguros etc!
    Dojão Campeão

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    bom vamos lá

sobre alguns pontos

OHC 2.3 no jeep era bom, ele injetado e turbinado ou só com injeção já é um pusta motor, sobra desenvoltura, quem quiser olha o projeto da minha assinatura que verá um OHC 2.3 que será injetado com cambio de ranger 2.3 adaptado o kit de 4x4 inteiro da explorer 94 que é o mesmo da ranger tb...

Sob meus calculos está tudo bem escalonado ainda mais usando relações nos eixos dana 44 como 9/44 que é até reduzida demais, no troller manteria algo mais longo...

Sobre peso, o troller mais novo pesa mais não por causa da fibra, mas sim por causa do motor diesel ser muito mais pesado que o antigo conjunto tremec + ap etc...

Na real vejo que não é do interesse deles ter um carro 4x4 gasolina por causa de consumo...

mas que seria uma bela opção ah sem duvida alguma
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Agradecimentos: 0
    A idéia do Kim é boa demais, só acho que a Ford não iria reduzir consideravelmente o preço a ponto de trazer consumidores a optar pelo flex ao invés do diesel....
    Quem paga 90 conto num Troller diesel, com um motor com todas as qualidades que os colegas já falaram, será que pagaria 5 ou 7 contos a menos num flex? A diferença, proporcionalmente falando, é muito pequena
    Abçs a todos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem