2x...:dance:
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=UPUwwwEnZkE[/ame]
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=G3yj662T4qc[/ame]
Jimny: Tiny Titan
Versão Imprimível
Confesso que também gostei da idéia e achei ridícula a comparação com o Ecosport.
Mas na minha opinião, essa idéia nem é cogitada pela fábrica por um simples motivo:
Demanda. A fábrica não trabalha com excedente na produção, e tendo uma opção mais barata de potencial maior para vendas, poderia ocorrer de não atender a demanda.
Aí sim a coisa vai ficar chata: Ágil, queda na qualidade, etc etc etc !!!!!!
Então companheiro ... Seguinte, não quiz ofender o Jimy, ou dizer que ele não é um bom carro para off-road.
Só quero dizer que para um veículo como o troller ( 1800 kg) um motor a gasolina ou alcool, implicará em um consumo elevado ( pensando nos 165 cv que os 3.0 diesel possuem atualmente). Pensando em um Troller flex, um motor a explosão ( alcool ou gasolina), e para manter um torque elevado implicaria em alto consumo.... é nesse ponto que me refiro, que para manter o Troller com um desempenho km/lt razoável, a Ford-Troller, iria modificar o projeto, em suma deixando de ser um autentico Troller.
Eles até podem fazer um veículo mais leve, um novo projeto com um veículo menor, como já mensionado anteriormente pelos colegas, sendo sendo com um motor a explosão, mais barato para aquisição. Mas seria um outro veículo.
Finalizando.. o que quero expressar é que o projeto atual do Troller requer um motor a diesel, com alta potência, alto torque e baixo consumo. :pensativo: "Comparando" ou será que vemos muitos caminhões a gasolina trafegando por aí ????? !!!!!
concordo com o fraga, a fabrica atualmente nao consegue vender tudo que pode produzir, ha meses que a troller vende 70 carros, outros meses 130... eh muito inconstante e com a capacidade atual deles, uma margem de 10 carros faz um estrago danado...
mas esquecendo essa parte, ha outro problema, a FÓrDi vai lancar o novo motor flex para 2012 +- , com 170cv, nao acredito q ate la, o troller vai mudar drasticamente o visual para se investir num motor de ciclo otto a essas alturas, portanto, seria um problema logistico e comercial e operacional manter 2 motores em linha ou pelo menos pecas e mecanico treinado pra tal se pode vir um motor novo por ai...
esquecendo mais esse problema, acho perfeitamente cabivel um motor 2.3 16v da rangola, eh um motor bem interessante, se sai bem nas ranger CD e muito melhor nas CS.
O troler com 1800kilos é com motor diesel, colocando gasolina, cai facil ai uns 150 kilos, o q alivia bem, aí é só trocar algumas pecas de suspensao e cardan pruns mais leves (ja que nao vao ter o mesmo poder de tracao, nao precisa ser superdimensionado).
acho q cabe sim esse motor no troller, sem problemas, seria uma otima opcao pros clientes.
mas qm disse q a ford liga pros clientes?
Também concordo que se esse modelo entrasse na linha de montagem atual só iria trazer problemas. E tbm acho que a Ford não introduziria o Duratec no Troller, até porque o mesmo foi descontinuado, apesar de ser totalmente a favor de novas alternativas de 4x4 mais acessiveis no mercado.
Para apimentar um pouco a discussão saiu na 4x4ecia na revista de novembro que ja recebi por email essa semana o lançamento da nova ranger no salão de Automóveis da Australia...e la vai:
..."Três novos motores foram introduzidos em sua linha Duratorq TDCi l4 2.2 diesel, o i5 3.2 Diesel e o Duratec i4 2.5 a gasolina..."
Ah e antes de falar disso eles falaram "O veículo foi construído sobre uma nova plataforma global da Ford e da Mazda e será destinado a mais de 180 países".
Bom galera a informação ta aí....por enquanto vou de bugão ngd 3.0 q me atende perfeitamente...