Vc tem dados de cilindrada e potência?
Brincadeiras a parte, acho interessante a Troller lançar um motor financeiramente mais acessível, aumentaria as vendas... sou apenas contra não haver opção de um motor Diesel mais potente!
Versão Imprimível
Acho dificil entrar um Cummins nos Troller, até pq a aplicação que a Cummins tem hoje no Brasil é de médios, pesados e extra pesados.
RcPM e AKPG,
A razao pela qual as picapes gasolina nao serem 4x4 é simples. CUSTO. Ja foi-se o dia em que as picapes eram vendidas para fazendeiros. Cada dia que passa elas estão mais civilizadas e atraentes para o publico cidadeiro. Desta forma, pra que o cara vai pagar 10 paus a mais pra ter tração, se ele só vai usar pra shopps?
nao é falta de motor nem legislação... é basicamente uma estrategia comercial. Diga-se de passagem que esta dando certo.
como o colega Gustavo de Oliveira falou, se o AP 2.0 de 120cv empurra, qnt mais o duratec 2.3 de 165cv.
Existe hoje no mercado brasileiro uma grande demanda de veiculos off-road, haja visto a febre de eco-sport, cross fox, Adventure e etc... imagina só a Troller lançar um jipe de 60.000. vai vender feito banana, consolidar de vez sua liderança no segmento.
bom, essa é minha opinião. posso até estar errado, mas falar que a opção nao presta é no minimo ignorancia no assunto.
Concordo que o motor empurre o carro, qualquer coisa só colocar uma relação 4,56.
Quanto a valor acreito que seria na faixa de entre 70 a 80K.
A diferença de peso é por causa do conjunto mecanico, e nao pela fibra.
Até porque, pelo que andei comparando meu carro (gasolina) com outros diesel, a do meu fibra é mais grossa. e o chassis tambem aparenta ser.
Acredito que isso se dê porque naquela epoca o pessoal da fabrica nao mensurava a quantidade do material.. ia no olhometro mesmo.
com o passar do tempo foram reduzindo o material para diminuir o custo do produto.
Alem disso, eu acho que o peso declarado do troller gasolina foi medido com capota de lona. lembrando que só a capota rigida pesa mais de 100kg.
Bem galera!
A discussão está saudável.
Entrei em contato com a Ford, seção troller.
Para vengrossar o coro, caso achem necessário, poderiam mandar correspondência para web@troller.com.br
Vasculharei mais, para achar um contato mais direto!
Abraços.
Kim.
Pessoal, entendo que é falta de visão das montadoras, pois o torque seria facilmente compensado com uma relação de câmbio adequada, quanto as vantagens: menor preço em face do produto em si e da tributação (calculo que 1 troller ficaria em torno de 70 K), mais silencio e suavidade, menor poluição, menor custo de IPVA e seguros etc!
Dojão Campeão
bom vamos lá
sobre alguns pontos
OHC 2.3 no jeep era bom, ele injetado e turbinado ou só com injeção já é um pusta motor, sobra desenvoltura, quem quiser olha o projeto da minha assinatura que verá um OHC 2.3 que será injetado com cambio de ranger 2.3 adaptado o kit de 4x4 inteiro da explorer 94 que é o mesmo da ranger tb...
Sob meus calculos está tudo bem escalonado ainda mais usando relações nos eixos dana 44 como 9/44 que é até reduzida demais, no troller manteria algo mais longo...
Sobre peso, o troller mais novo pesa mais não por causa da fibra, mas sim por causa do motor diesel ser muito mais pesado que o antigo conjunto tremec + ap etc...
Na real vejo que não é do interesse deles ter um carro 4x4 gasolina por causa de consumo...
mas que seria uma bela opção ah sem duvida alguma
A idéia do Kim é boa demais, só acho que a Ford não iria reduzir consideravelmente o preço a ponto de trazer consumidores a optar pelo flex ao invés do diesel....
Quem paga 90 conto num Troller diesel, com um motor com todas as qualidades que os colegas já falaram, será que pagaria 5 ou 7 contos a menos num flex? A diferença, proporcionalmente falando, é muito pequena:pensativo:
Abçs a todos:concordo: