x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 51

Kit de proteção para os bicos - MWM Internacional 3.0 - Alguém conhece?

Gente,

Fui buscar meu T4 hoje na concessionária após a substituição do famigerado cilindro mestre da embreagem. Aproveitei para bater um papo com os mecânicos e falei sobre o "famoso"
    problema dos bicos do 3.0, que em algumas situações, colam na tampa/cabeçote do motor, exigindo 'muitas vezes, retifica do motor, mesmo com baixa km (ja li relatos de veiculos com bico colado aos 20 mil rodados).
    Descobri, então, que a MWM-Internacional lançou um "boletim" indicando a instalação de um kit de proteção dos bicos que, em tese, acabaria com o problema supra citado.
    O kit custa 48 reais (12 reais por bico) + mão de obra. Estou bastante inclinado a aproveitar a garantia do meu T4 (5 mil km e 4 meses de uso) para colocar esse dito cujo na viatura.

Perguntas:

1 - Alguém já ouviu falar desse kit?? Segundo me foi informado, os concessionários Troller receberam o tal boletim com esse indicativo;
    2 - Alguém já instalou ele??
    3 - Como vocês previnem a situação de cola dos bicos?? Um colega aqui de Recife utiliza WD40 nos bicos dele, semanalmente. Mais alguma dica como essa?
    4 - Por fim, alguém já teve o dito problema de bico colado??

[]'s mais curiosos ainda,
    Alberto
    Alberto Oliveira

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0
    O que eu fiquei sabendo é que a International estava lubrificando os bicos na montagem. Coisa que não acontecia anteriormente. Também não sei da veracidade desta informação.
    Agora se houver esse kit com certeza será a solução de muitos bicos colados no cabeçote. Vamos procurar...

Obs.: O que eu irei fazer nos bicos injetores, em uma possível manutenção será: lubrificar o corpo do bico com graxa de cobre para temperatura de até 1100 graus, com isso, pela caloria do cabeçote, não haverá a possibilidade deles colarem.

Abs

Rubens

Amigo;

Eu coloquei esse kit no meu carro.

É um 2008.

Tem que primeiro tirar os bicos......... muuuuitas vezes estao colados mesmo....

Se conseguir retirá-los............ coloque o kit de proteçao........evita o acumulo de agua e sujeira, o que faz com que cole o bico e nao se consiga sacar em uma eventual necessidade.

Ao montar, realmente deve-se montá-lo com graxa especial para tal.

Dizer que esse kit é vital para o bom funcionamento do motor, é mentira...... somente cogite a possibilidade de colocar, se ja for dar uma manutençao preventiva.

Caso contrário......... nao mexa em time que esta ganhando.........

Há a possibilidade de danificar algum bico na retirada, se ele estiver colado. A maioria está!

Tem mais um detalhezinho........... O seu carro está na garantia??? se estiver, e vc mexer nisso, nao vai perder essa garantia???

Veja a real necessidade de fazer isso.

Eu fiz porque ja ia sacar fora os bicos para ter certeza de que caso fosse necessario retirar, eles sairiam e ai aproveitei para colocar o kit.

Avalie bem isso e converse com a oficina que vai fazer o serviço....... eles vao garantir que vao repor algum bico que seja danificado no processo de retirada???

[ ]'s
    [ ]'s
    Andre Moraes
    T4 08 Trilha - Chipadão, rodas BBS de 10 polegadas, Mud 33 e muuuuita Disposição!!

Usuário
    Entrada
    20/04/2007
    Local
    Franca/SP
    Um mecanico de uma PAT, da minha cidade falou que a partir de 2009 todos os Motores 3.0 já vieram de fabrica com um novo material entre o bico e o cabeçote e que a mwm estava mandando trocar tipo uma Arruela nos motores que chegam em revisão e que ele precensiou eles trocando o cabeçote em garantia qdo algo estava errado mesmo o motor estando fora (no caso de todas as revisões carimbadas)....portanto acho que esta revenda esta querendo seu dinheiro??? fique esperto e ligue para o sac mwm
    Troller 2010 BF Mud 32 / bloqueio Eaton Locker Dianteira
    Ranger xlt 4x4 2011/12 origi

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    andei lendo que saiu um boletim técnico informando sobre o lançamento desse kit, já fucei o site da mwm e nao encontrei nada, inclusive o link que continha os boletins de serviço não aparece mais...
    Felizmente ainda tenho vários da linha sprint salvos no meu pc.

[]'s

Citação Postado originalmente por almoraes Ver Post
    Amigo;

Eu coloquei esse kit no meu carro.

É um 2008.

Tem que primeiro tirar os bicos......... muuuuitas vezes estao colados mesmo....

Se conseguir retirá-los............ coloque o kit de proteçao........evita o acumulo de agua e sujeira, o que faz com que cole o bico e nao se consiga sacar em uma eventual necessidade.

Ao montar, realmente deve-se montá-lo com graxa especial para tal.

Dizer que esse kit é vital para o bom funcionamento do motor, é mentira...... somente cogite a possibilidade de colocar, se ja for dar uma manutençao preventiva.

Caso contrário......... nao mexa em time que esta ganhando.........

Há a possibilidade de danificar algum bico na retirada, se ele estiver colado. A maioria está!

Tem mais um detalhezinho........... O seu carro está na garantia??? se estiver, e vc mexer nisso, nao vai perder essa garantia???

Veja a real necessidade de fazer isso.

Eu fiz porque ja ia sacar fora os bicos para ter certeza de que caso fosse necessario retirar, eles sairiam e ai aproveitei para colocar o kit.

Avalie bem isso e converse com a oficina que vai fazer o serviço....... eles vao garantir que vao repor algum bico que seja danificado no processo de retirada???

[ ]'s

Andre,

A sugestão me foi dada justamente na concessionaria, por o T4 estar na garantia e, caso algum bico esteja colado, o serviço ja sairia na propria garantia, sem maiores riscos para mim. Estou avaliando colocar ou não. Provavelmente colocarei.

[]'s
    Alberto Oliveira

Citação Postado originalmente por Fxavier Ver Post
    Um mecanico de uma PAT, da minha cidade falou que a partir de 2009 todos os Motores 3.0 já vieram de fabrica com um novo material entre o bico e o cabeçote e que a mwm estava mandando trocar tipo uma Arruela nos motores que chegam em revisão e que ele precensiou eles trocando o cabeçote em garantia qdo algo estava errado mesmo o motor estando fora (no caso de todas as revisões carimbadas)....portanto acho que esta revenda esta querendo seu dinheiro??? fique esperto e ligue para o sac mwm
    Xavier,

É verdade, a cola utilizada para o isolamento é diferente. No entanto, esse kit seria, pelo que pude entender, uma nova "base" para os bicos, evitando assim que os mesmos colem na tampa/cabeçote por conta de tempo, sujeiras e afins. De qualquer forma, o kit custa 50 reais. Não acho que isso seja lá um "abuso" para o beneficio que trará. Vou na concessionaria hoje, pois o meu T4 voltou a dar problema na embreagem. Se o kit estiver la, tiro fotos e posto aqui.

[]'s
    Alberto Oliveira

Usuário
    Entrada
    20/04/2007
    Local
    Franca/SP
    Citação Postado originalmente por Alberto.Oliveira Ver Post
    Xavier,

É verdade, a cola utilizada para o isolamento é diferente. No entanto, esse kit seria, pelo que pude entender, uma nova "base" para os bicos, evitando assim que os mesmos colem na tampa/cabeçote por conta de tempo, sujeiras e afins. De qualquer forma, o kit custa 50 reais. Não acho que isso seja lá um "abuso" para o beneficio que trará. Vou na concessionaria hoje, pois o meu T4 voltou a dar problema na embreagem. Se o kit estiver la, tiro fotos e posto aqui.

[]'s
    Este mecanico da PAT é de confiança ele me disse que mudou o material onde fica os bicos para evitar que eles se fundam com o bloco...
    acho q antes de vc gastar mande um e-mail para troller ou Mwm
    Troller 2010 BF Mud 32 / bloqueio Eaton Locker Dianteira
    Ranger xlt 4x4 2011/12 origi

Xavier,

Estive ontem na concessionária e vi o kit. Assim que eu pegar o cabo de dados do celular, posto as fotos.
    Por acaso, havia um T4 2008 com 45 mil rodados e um dos bicos colados na tampa. No caso em questão, a MWM/International trocou as peças em garantia. O que o seu mecânico falou está correto. O kit seria a prevenção da prevenção, visto que ainda não temos "base instalada" do novo componente em condições normais (ou severas) de uso.

[]'s
    Alberto Oliveira

Esse kit ai nao deveria ser vendido, e sim dado
    Aqui em Londrina no PAT Acao 4x4 eles fazem o procedimento igual a esse que vcs estao citando e gratuito, simplismente colocam uma graxa especial antes da montagem do bico.
    Nao acredito que seja uma nova peca algo assim, quem fizer acompanhe e tire umas fotos pra gente ver aqui.

Abracos!
    Fernando França
    Troller 3.0 Tdi

Fernando,

É numa nova "peça" sim. Existe uma cola especial da MWM que eles põe. Entretanto, isso não evita a criação de uma crosta, na parte de cima do bico, junto a tampa. Principalmente aqui na minha região, onde se anda bastante em praia. Eu coloquei o kit e tirei fotos. Ainda nao consegui achar o cabo do celular para postar as fotos.
    O kit é composto de uma base para os bicos que impede o contato direto entre o bico e a tampa. A sujeira ou crosta, se ocorrer, fica retida no protetor.
    Assim que eu achar o danado do cabo, posto as fotos do kit antes e depois.

[]'s
    Alberto Oliveira

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Amigos,

Eu também já vi esse kit e estou interessado na instalação. Porém na maioria das vezes os bicos estão colados o que impede a colocação deste kit.
    Alguém conhece algum produto tipo spray ou algo parecido para auxiliar na remoção?

Preciso retirar 3 bicos colados para a colocação deste kit e os bicos insistem em não sair.
    Como os bicos são eletrônicos não podemos usar martelos ou ferramentas do genero para ajudar na remoção. Já passei alguns tipos de WD40 e nada...

Um outro amigo disse para soltar um pouco a porca de fixação do bico e ligar o carro que com a compressão poderia sair, mas ainda não tentei.

Se alguem souber de alguma idéia para solta-los, ficarei muito agradecido.

Abs,

Rubens

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem