x
Convex Datacenter
Página 41 de 97 PrimeiroPrimeiro ... 31323334353637383940414243444546474849505191 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 481 a 492 de 1164

Tópico: Troller 2009?

  • #481
    Usuário Avatar de Samir Matheus
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Salete/SC
    Idade
    42
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0

    troller 2009




    à respeito das mudanças do modelo 2009, fica pouquíisima coisa pro fora, mas pro dentro... Volante de Ecosport, e comandos de direção de Fiesta de Ford Ka. A ford disse que mudou 500 peças internas para diminuir oo ruído interno.

    Está na Quatro Rodas de Novembro, na página 54

  • #482
    Entenda: mudou para colocar peças da ford!!
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

  • #483
    PS: para não levar chumbo, não estou criticando a conformação nova, nem a velha, até porque nunca vi um 2009, exceto por foto...

    E acho que todos concordam que a velha não é um primor de acabamento e de silêncio...

    Porém, é um jipe, e não um sedan de luxo...
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

  • #484
    Usuário Avatar de Samir Matheus
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Salete/SC
    Idade
    42
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por moraespedro Ver Post
    PS: para não levar chumbo, não estou criticando a conformação nova, nem a velha, até porque nunca vi um 2009, exceto por foto...

    E acho que todos concordam que a velha não é um primor de acabamento e de silêncio...

    Porém, é um jipe, e não um sedan de luxo...
    Tens Toda a razão, mas as peças Vw, ninguém merece!... muito pior do que ford

  • #485
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    58
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    Thumbs down

    Citação Postado originalmente por ArthurC Ver Post
    ....(28-10-08) - A Troller mostrou o novo T4 no mês passado, em um evento para pouquíssimos meios de comunicação. Nenhum site foi levado ao evento, incluindo o WebMotors. Assim sendo, o que não é novidade para muitos para nós é absolutamente novo, assim como para nossos leitores. No Salão do Automóvel, o novo carro também será apresentado ao público que puder visitá-lo. E, apesar de parecer o mesmo, ele traz muitas melhorias e modificações.

    A mais evidente é a mudança do painel, que agora adota peças da Ford, marca que controla a Troller desde janeiro do ano passado. Antes, a maior parte do interior era compartilhado com modelos da Volkswagen. Reviver a Autolatina certamente não foi a intenção da empresa norte-americana com a compra do fabricante cearense. Portanto, quem entrar no novo T4 terá a impressão de estar entrando em um EcoSport.

    Por fora, o novo jipe também traz novidades, como a nova porta traseira, as maçanetas, conjunto óptico dianteiro e uma grade dianteira removível, para facilitar a manutenção. Sob o capô, encontra-se o mesmo motor turbodiesel de 3 litros da MWM International, com 163 cv a 3.800 rpm e 380 Nm entre 1.600 rpm e 2.200 rpm.

    Com novos processos de produção, a marca também deve ampliar sua produção. Este ano, com a mudança de linha, ela deve ficar em 1.200 unidades, mas dá para apostar em um volume bem maior para o ano que vem. Preços e início de vendas ainda não foram informados. Comportamento dinâmico é algo de que também não podemos falar, mas a Troller deve fazer um evento em novembro para os meios de imprensa em São Paulo. Aí, sim, aberto para os sites. E para seus milhões de leitores (sem nenhum exagero).
    E cadê o snorkel?!?!....

  • #486
    Usuário Avatar de Samir Matheus
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Salete/SC
    Idade
    42
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Na foto que tem na revista aparece o Snorkel sim.

  • #487
    Citação Postado originalmente por Eliseu Ver Post
    E cadê o snorkel?!?!....
    Snorkel é opcional, se quiser tem que liberar a $$$$.

  • #488
    Usuário Avatar de ricardolm
    Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    mas o snorkel sempre foi opcional, alem de outros detalhes que tb eram, no modelo 08 ate o step de liga leva era opcional (senao vinha de ferro)

    []s
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, ex-Fourtrax 4x4
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

  • #489
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    51
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Eliseu Ver Post
    E cadê o snorkel?!?!....




    Troller mostra novo T4 no Salão
    Marca muda estratégia e só revelará preço do modelo em novembro
    Fabrício Migues

    O Salão Internacional do Automóvel marca uma nova era para a Troller. É o primeiro evento da empresa cearense após ter sido comprada pela Ford. O visitante terá a oportunidade de ver cinco T4 2009 expostos. As grandes modificações do modelo ocorreram na parte frontal, onde a grade mudou, o farol ficou mais arredondado e o acabamento interno mais completo.

    O estande é todo temático. Além dos arranjos que lembram natureza, sons de animais são reproduzidos e dão a sensação de ter saído do mundo urbano. Há ainda um T4 posicionado entre dois televisores que reproduzem imagens de trilhas. Quem entra no veículo pode curtir um passeio ao volante do jipão.
    A Troller havia prometido divulgar o preço durante o salão, mas ocorreu uma mudança de estratégia e só saberemos o valor no final de novembro, mas não deve ultrapassar R$ 90 mil. O jipe começa ser vendido em dezembro.

    Ficha Tecnica:

    DNA preservado
    Jipe cearense recebe as primeiras modificações desde que a Ford assumiu a marca, mas nada que o tenha feito perder o jeitão rústico
    Fabrício Migues
    Quando a Ford anunciou a compra da Troller no início de 2007, muitos adeptos tiveram receio do futuro da marca cearense. Alguns ficaram com medo de que os jipes perdessem a identidade. Para evitar isso, a Ford investiu na modernização da fábrica e reestilizou o T4. Mesmo assim, o jipe manteve o jeitão rústico que cativou uma legião de fãs. Sua apresentação está marcada para o Salão do Automóvel.

    O modelo sofreu cerca de 500 modificações, a maioria voltada para melhorias de qualidade. Visualmente, o T4 mudou pouco. A principal alteração foi na frente, onde a grade é outra. Há uma razão para isso e não é estética: manutenção. Ela é fixada por quatro parafusos e, como é muito comum em trilhas entrar galhos e outros tipos de obstáculos através dela, ficou mais fácil para o motorista remover essa frente e limpar a sujeira. Com isso, o desenho foi levemente alterado.


    Outra mudança externa ocorreu no pára-brisa, em que o vidro passou a ser curvo mas não produz reflexo. Os pára-choques receberam novos apliques, enquanto os faróis ganharam formato mais arredondado. As lanternas traseiras agora têm lentes brancas. A capota rígida continua removível e a carroceria ainda é feita de fibra de vidro, o que evita corrosão.

    No interior, a revolução foi maior e o acabamento melhorou muito. Ganhou uma cara de produto de montadora profissional e deixou aquele aspecto excessivamente artesanal. O conjunto painel/velocímetro/volante foi emprestado do EcoSport, assim como os bancos. Os comandos dos vidros passaram a ser nas portas. A compra da Ford fez com que todos os componentes do T4 passassem a ser fornecidos pelo próprio grupo Ford. Com isso, segundo a empresa, é possível reduzir custos e garantir um controle maior de qualidade.

    De acordo com Rodrigo Lourenço, gerente geral de Marketing da Troller, o intuito era manter o mesmo jeitão, uma vez que o cliente da marca é bastante fiel à receita original. “Muitas mudanças nos fariam perder vendas. Nossa idéia era tirar os pequenos problemas e melhorar os defeitos do anterior.”

    O acesso para os passageiros do banco traseiro continua complicado. Mesmo assim, foi colocada uma alça apenas no banco do lado direito para auxiliar a saída. Com muito contorcionismo.


    Motor e tração
    Os boatos de que o motor do T4 mudaria foram por água abaixo. Ao abrir o capô encontrei o “bom e velho” 3.0 L International a diesel, com turbo e intercooler. O sistema de tração tem as opções 4x4, 4x4 reduzida ou somente traseira (4x2), com acionamento eletrônico por meio de um botão no painel. Há ainda outro recurso para aumentar a capacidade de tração, o diferencial traseiro autoblocante.

    Suspensão e freios
    Em relação ao projeto anterior, a suspensão foi recalibrada, ficando 10% mais macia. A intenção da engenharia foi tornar o carro mais agradável para rodar também na cidade, mas sem perder a força para enfrentar trilhas radicais.

    O conjunto da suspensão utiliza eixo rígido na dianteira e na traseira, com barra estabilizadora. Os eixos são do tipo flutuante, submetidos somente à torção. O peso do carro e os impactos são suportados pela carcaça, o que aumenta sua resistência. Caso haja a ruptura do eixo motriz, o único efeito é a perda da tração naquela roda.


    Assumindo a direção
    No primeiro contato, já pude perceber nitidamente as mudanças que a Ford implantou no Troller T4. Fiquei rodando com o jipe por cerca de duas horas no município de Aquiraz, a 30 minutos de Fortaleza (CE). Andei basicamente em areia e dunas, com alguns obstáculos onde pude provar se a vocação 4x4 ainda estava presente.

    Neste trajeto, o veículo suportou bem a pressão. A recalibração deixou-o mais confortável também na trilha. Em nenhum momento sofri risco de capotar, mesmo em curvas mais acentuadas. No antigo, numa situação parecida, teria precisado do auxílio de alguém para desvirar o modelo. Na hora de subir as dunas, não precisei acelerar muito. O motor está bem-adequado para a proposta do T4, assim como os pneus, pois não patinei na areia em nenhum momento.


    Além da terra, guiei um pouco no asfalto. Notei que o ruído dentro do habitáculo estava menor. Segundo a Troller, foi feito um aprimoramento estrutural com o objetivo de reduzir o barulho dentro do jipe. Quando acelerei a 120 km/h, o ponteiro ao lado indicava 2.200 rpm. Dentro, era possível conversar tranqüilamente com os outros.

    O T4 2009 inicia as vendas em novembro e traz uma opção de 99 combinações possíveis de cores. São nove para a carroceria – amarelo, vermelho, branco, laranja e preto, e as metálicas cinza, prata, verde e azul. A capota pode ser preta ou dourada. A Troller oferece também cores especiais sob encomenda. O preço não foi divulgado até o fechamento desta edição, mas estima-se R$ 90 mil.

    Fonte:
    http://revistaautoesporte.globo.com/...-10142,00.html


  • #490
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    64
    Posts
    4,628
    Agradecimentos: 0
    A cada edição mais o preço cai.... tá ficando bom....

  • #491
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    A cada edição mais o preço cai.... tá ficando bom....
    Quando chegar a 40.000,00 (com snorkel) eu compro..........

  • #492
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    64
    Posts
    4,628
    Agradecimentos: 0
    KKKkkkkKKkkKKKkkkkkkkkkkkkkkKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkk. ...

    Com snorkel é dificil colega...ele é opcional.......


    KKKKkkkkkkkkkkKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade