Igor e pq quebrou o eixo do seu amigo?
O que ele estava fazendo? Esse salto?
Versão Imprimível
Igor e pq quebrou o eixo do seu amigo?
O que ele estava fazendo? Esse salto?
Não pequeno, esse meu amigo que quebrou no ultimo sabado não fez nada demais para o eixo quebar.
Acredito que tenha sido desgaste de outras brincadeiras.
Tinhamos acabado de chegar nas dunas, ele tava parado esperando a vez para subir uma duna e quando ele tentou sair (não sei de se 2 reduzida ou de 1 normal) ouviu o estalo.
O caro nem chegou a deslocar.
Para ter uma ideia, o pneus não chegou nem a cavar a areia fofa.
Ele tirou o carda traseiro e ligou a RL, daí rebocaram até um posto.
Não falei mais com ele e não sei quanto foi o preju.
O importante é que houve cuidade em não mecher no carro, portanto acho que não afetou nada de redução e CM
Ola pessoal...
estou com um grandeproblema... meu Troller (2011 com 2500km) quebrou a eixo entalhado... sinceramente confesso que não fiz nenhum esforço -com o carro para provocar tal ruptura... o maior problema é que assim que o carro quebrou liguei para a concessionária aqui no Rio pedindo ajuda e me informaram que não deveria mexer em nada pois o carro tinha garantia... o jeito era rebocar até a concessionária e acionar a garantia... pois bem... ao começar a reboquer o carro ouvimos alguns estalos debaixo dele e paramos imediatamente... liguei novamente para a concessionária e me informaram que eu deveria continuar rebocando o veiculo e que esses barulhos iriam para assim que "acabasse de quebrar" o tal eixo.... que loucura!!!! Resultado: toda a caixa de transferência reduzida ficou moida por dentro!!! Parece que passaram as peças em um triturador!!!
Agora me vem a maior surpresa (diria decepção): a Troller está se negando a dar garantia dizendo que é mau uso!!!! Não precisa nem dizer como estou né!!!! Previsão de gasto 12mil!!!!
Pergunto a vocês: alguém já passou por isso??? alguma sugestão??? o que devo fazer???
Desde já agradeço a todas as informações passadas!!! É muito triste desembolsar mais de 90mil em um carro e em menos de 15 dias ter um problema desses!!!!
Cara isso é praticamente típico da Troller, se você procurar aqui no fórum vai encontrar varias pessoas reclamando sobre o mesmo problema "mau uso" eles sempre fazem uso dessa expressão.
É uma vergonha isso. Tem até gente que acha melhor nem comprar Troller novo (eu).
hehehe.
Esse problema foi a gota d'agua para eu passar a odiar o Troller. Tive esse problema duas vezes, em um 2.8 2002 e em um 3.0 2007 0km. No caso do 3.0 me falaram a mesma coisa: "Isso é mau uso, a garantia não cobre". No 2.8 foi gasto R$ 1.500 pelo eixo e no 3.0 R$ 2000, me pediram R$ 5000 na autorizada para fazer o mesmo serviço. Ja que não existe garantia, voce deveria optar em fazer em uma oficina de confiança, vai sair bem mais barato.
Troller nunca mais!
Cara, no seu lugar eu faria um "regaço" na frente da loja que vc comprou o troller colocaria o jipe lá com faixa e tudo, dizendo "não compre troller, porque não tem garantia, etc..."
Até eles consertarem o seu jipe......isso é muito injusto.
Ja li diversos casos assim. Me faz lembrar o que passei na Mitsubish ha 5 anos atras com um suposto tanque enferrujado. A minha Pajero nao possuia ferrugem no tanque, a bomba estava desregulada e a bateria (com 5 anos de uso) estava ruim. A autorizada preveu um orcamento de R$ 6.000 a R$ 18.000 e eu gastei R$ 145 com um bombista de um mecanico de caminhoes em Sao Cristovao. O problema do tanque gera diversos processos e a Mitsubish nao esta nem ai. Ate hoje, existe gente na justica tentando cobrar um tanque novo deles. O problema eh recorrente desde a Pajero Full 2001. A minha eh 2000 (modelo antigo). Infelizmente esse tipo de comportamento eh comum demais.
Sou do Rio de Janeiro tambem. Posso te garantir que se voce nao tiver feito realmente um "mau uso" do carro e nada seja constatado na pericia judicial voce ganha a acao facil na justica. Posso indicar advogados para tal. Qualquer coisa entre em contato. Mais uma vez, garanto, se a pericia nao detectar nada de atipico, voce ganha a acao.
Abracos e boa sorte
*Editando*
Puts amigo, li seu topico de mais cedo:
Cara, se voce quebrou essa caixa de reducao na trilha... A pericia com certeza vai detectar. De qualquer forma se quiser tentar um processo, entre em contato que indico pra voce!
Abracos
Troller pra mim só 2005 pra trás.
De 2005 pra frente eu não gosto não rsrrsrs.
Mas jamais seria radical a ponto de dizer que não compraria Troller, sou apaixonado pelo carro.
Na minha opinião, já que você não vai ter garantia de qualquer jeito, prefiro sem dúvida gastar a metade do preço de um novo e comprar um 2005 ou 2004.
O resto do dinheiro você guarda para manutenção hehehehe.
Puxa, situação chata... deve ter soltado algo para acontecer isso.
Sempre vão alegar mau uso, mas se quebrou na cidade e sem esforço, vai ser fácil comprovar que foi algum defeito de fábrica...
Infelizmente este desrespeito com o consumidor não é exclusivo da Troller... na Mitsubishi é a mesma novela...
Eu não me preocuparia tanto se fosse voce.
Faca uma carta em 2vias, explicando que seu carro eh novo, não fez nada que forcasse, bla,bla,bla e solicita que o carro seja admitido para reparo de imediato, caso contrario ira tomar as medidas cabiveis.
Depois de pronta, va na Troller e procure o Marcelo (dono) tente explicar para ele o que esta ocorrendo e que chegou ate conversar com seu advogado. Caso ele continue negando, apresente a carta e peça para ele protocolar o recebimento.
Tenho certeza que ele vai resolver.
O "não" inicial eh uma resposta de praxe para qualquer problema la.
Mesmo depois disso tudo, caso não aceitem, não desanima, pois com um laudo de outra oficina, voce recupera esse $$ e mais um pouco na justica. Demora mais vem.
Se negado pelo Marcelo, peça para ele colocar no papel a causa da negativa de reparo.
Se puder, coloque um advogado assinando a carta junto com a sua assinatura para dar mais consistencia ao pedido e mostrar que não e brincadeira.
Sou do Rio e moro na barra, se precisar de advogado p resolver isso, tenho um amigo que adora essas coisas hehehe.
Abs!
o problema é que na concesionaria eles nao concertam a peça, ele trocam ela, assim o prejuízo é bem maior.
a merda ta no fato de que se vc concertar a peça eles admitem como gambiarra e negam futuras garantias.
Infelizmente a Troller do RJ não se comporta como uma concessionaria, mais parece uma revenda.
Por 2x deixei meu carro para revisao e não tinha ninguem para abrir OS pois era hora de almoco.
Ja tive problemas de garantia, mas como eram pequenos nem esquentei.
Mais abuso que sofre o test drive deles, que depois revendem com garantia, eh dificil. Inclusive colocam a central remapeada e na hora de vender voltam com a original.
Isso tudo acontece la! O Marcelo eh gente boa, mas falta MUITO para virar uma veradeira concessionaria.
Tenho amigo que vai a SP fazer revisao, para não fazer aqui.
Eu mesmo acabei de comprar o Parachoque offroad original da Troller em SP porque no RJ alem de não ter p pronta entrega, cobram cerca de 2k!!
Portanto, como toda revenda, chegue la e mostre seus direitos. Como disse, eh muito dificil eles te negarem quando voce mostra conhecimento dos seus direitos.
E na pior das hipoteses, entre com uma acao no Juizado especial e aguarde.
Outra sugestao eh ligar direto para a Troller brasil e descascar o concessionario. Fala que la eh uma bagunca, que dao mais importancia para a revenda dos usados, fala da multimarcas que eles tem e dao preferencia etc.... E inconcebivel o que estao fazendo, mesmo que voce tivesse quebrado numa trilha...
Essa eh a parte que mais fico chateado com o Troller. (Pelo menos aqui no RJ) parece que continua de fundo de quintal. Sao todos "amiguinhos", ate na hora de dar um problema...
Não perca tempo e nem discuta. Corra atras dos seus direitos!