Tá vendo como minha "escala troller" estava certa!!!! kkkkkkkkkkkkkkk
Não importa se a temperatura está em 86 ou 102. O ponteiro sempre continua nos 90 graus!!!!
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VAMOS ENGROSSAR O CALDO?
Como postei acima, tive problema com a bomba d'agua (para quem não sabe ela é construida de carcaça de aluminio eixo de aço com rolamento blindado e rotor de plastico), partiu o rotor, não estava circulando ou estava circulando pouco, ou seja estava roletando no eixo.
Conclusão: no painel estava marcando 90º, quando ultrapassava 2000 giros mais ou menos a centralina desligava o compressor do ar condicionado e cortava potencia do motor, só chegava a 85 km por hora (no painel continuava 90º) ficava um tempo com o motor em lenta ou a 40/50 km/hr voltava tudo ao normal (porque ele descia a temp e a centralina abria novamente potencia), detalhe, em qualquer condições quando ligava o ar quente da ventilação interna ele não funcionava (detalhe quando ligava a ventilação interna a temp. no painel baixava para uns 40º desligava o ar quente voltava a 90º). (o scaner acusava problema de temperatura mas não indicava onde) O que fiz? Desliguei o sensor de temp na carcaça da valvula termostática que envia p centralina e pimba o T não deu mais problema (claro ele ficou sem receber temperatura), troquei o sensor continuou o prob., retirei a valv. termost continuou o prb., só faltava a bomba, saquei a helice do motor, retirei a bomba e achei o defeito.
Gostaria que alguem que saiba me diga a resposta mágica para esta pergunta: PARA QUE SERVE O SENSOR DE TEMPERATURA QUE NÃO É O MESMO DA CARCAÇA DA VALV. TERM. E QUE MANDA A MARCAÇÃO PARA O PAINEL? (O SCANER NÃO ACUSA PROBLEMA NA BOMBA D'AGUA, SÓ TEMPERATURA EXCEDENDE TEM QUE IR POR ELIMINAÇÃO)
Abraço a todos.
(Se eu estiver falando muito me avisem):mrgreen::concordo:
Realmente eh uma boa pergunta, mas felizmente tem 2 sensores de temperatura, 1 q vai pro painel e outro que vai para ecu, entao mesmo que naum maque ele entra em safe mode indicando algum problema.
VICTOR O MOTOR É FERA, OLHA, NO BARRO, NA AGUA, NO ASFALTO NAO TEM PRA 2.8, E AGORA TAMBEM NA ZONA RURAL, DÊ UMA OLHADA.http://img215.imageshack.us/img215/5857/foto0057ze4.jpg
Já li vários comentários a respeito e percebi pessoas preocupadas com a manutenção / pane nos 3.0 eletrônicos quando em travessias de águas acima de 50 / 60 / 70cm... Podendo até mesmo influir na escolha da sua aquisição. Veja, gostaria de desmistificar essa lenda de que eletrônicos não se saem bem, já vi um montão de 3.0 passar por um anfíbio, aqui mesmo no Forum temos várias fotos, sem nunca apresentarem nenhum problema.
É obviu que após trilhas e, principalmente após essas travessias, devemos sempre dar uma verificada geral no jipe, principalmente nos óleos, etc (acham que chamam de lavagem técnica).
Tive um 2.8 por mais de dois anos e desde 2007 um 3.0, nunca tive em nenhum problema nos dois casos.
André Molina Centurion
t4 07 / 08
Você mesmo respondeu sua pergunta!
Você tem um 3.0 desde 2007 e nunca teve problemas!
Dizer que o 3.0 tem problemas com água é falta de conhecimento e muita dor de cotovelo!
O meu vive dentro dágua...
Tirando a água que insiste em entrar no meu farol, o resto tá perfeito.
Abraços.
O meu num tem problema com água não, passo nos alagados sem problema nenhum! a manutenção pós trilha é a de praxe! verificar óleos, engraxar uma limpadinha na roda livre e pronto tá zerado!
porém quando chove é um saco, entra água na parte dianteira (nos pés) e só! será que algúem tem dica de por onde essa água entra?
concordo que esse preconceito é dor de cotovelo! más tá acabando, pois muitos que apedrejavam, deram a mão a palmatória e evoluiram! só não puderam recuperar o tempo perdido!
[]´s.
O meu é 2008, e já fiz muitas travesias de rios e açudes, comuns aqui nas trilhas do RS, e nunca tive problemas.
Já passei trajeto de uns 150 metros com agua no meio do parabrisa numa trilha em SC, com o capo completamente submerso sem problemas nenhum, e o melhor, sem uma gota dentro do carro...
Abraços a todos!
Pois é!
To a um ano e pouco com o 3.0 (o meu é um 2007) e tambem nao tenho o que falar, passei em alguns alagados brabos e o jipe se comportou muito bem. Sem reclamações. O bom antes de entrar na agua é dar umas aceleradas fortes (umas 4 pisadas resolve) pra nao quebrar a ventoinha (por causa da embreagem viscosa, etc).
O problema desse motor nao é agua, é outro (ja discutido no forum - bicos que colam, tampa de distribuição que corrói...) - Mas isso nao está sendo discutido aqui.
Abreu, já perdi 2 pares de farois indo pra natal!! Olha, o litoral daí é show pra fazer brincadeiras de beira de praia... Entrou agua e depois descascou todo! Em geral a gente sai de recife e pega a beira de praia em mataraca, e daí segue até genipabu... Ali em Saigi, numa travessia, sempre entra agua no farol, pois em geral a gente pega a mare meio cheia... E na entrada nas dunas as vezes tb tem agua pra dedéu... Moral da historia - quem sofre com agua no troller 3.0 sao os farois!! Hehehe.
Abraço a todos!
Guilherme
T4 2007
Caro Joris,
Há um mes fiquei no prego por conta de relés queimados. Estavam enerrujados e com nível dágua`que entrava durante chuva forte.O interesante é que não pingava no piso.
Levei na Controller e Leonardo disse que já havia concertado mais de dez neste inverno. O defeito é na vedação do pára brisa e dos limpadores.
Eles desmontaram o painel para consertar os limpadores e reforçaram a vedação do para brisa sem precisar tirá-lo.
Talvez seja também o problema do seu Troller.:?:
X3 !!!!!!!!!!!!!!!
Feliz por ter vendido o 3.0 2006. Aliviado por evitar outro 3.0 na garagem. Em outra categoria com uma Nova Frontier. Aguardando um Troller ainda que eletrônico, mas com motor GENUINAMENTE MWM, ou.... um Stark(se vier)
Boa sorte a todos e meus respeitos aos que bem falam o 3.0, Deus me livre de ser proprietário da razão ou da verdade. Grato ao Pai Maior por ter criado "os fatos" como senhores da razão.