reativando o topico
alguem sabe desse sensor de inclinação ????
porque nos manuais do NDG ñ existe esse sensor!!!:pensativo:
mas se escuta que as vezes o motor corta.... em inclinações e choques contra dunas e barrancos!!!:parede:
Christian
Versão Imprimível
Esse negócio de 2006 num presta acho que tá com os dias contados! eu não tenho visto 3.0 por ai quebrados não! quebra da mesma forma que os mwm, somente por mau uso, os que tenho notícia de problemas no motor, foi por calço hidráulico após um bela capotada (os mwm num dão calço hidráulico não?) nem tenho visto eles ficando pra trás dos mwm mesmo em dunas, já dirigi os dois em dunas, sim aqui no RN também tem dunas pra quem não sabe, e num tem esse negócio de não ter força não e vou ser bem sincero mesmo os mwm bem preparados sofrem para acompanhar os 3.0 ORIGINAIS (imaginem eles chipados), más o tempo tá respondendo bem! cada mês que passa tem um ou outro que não confiava nos 3.0 que mudam de idéia e adquirem um novo e vêem o tempo que perderam!
e esse negócio de sensor num existe não também é uma bela lenda, agora todo 3.0 que capota em dunas vai ser por falha mecânica ou falta de motor?
[]´s.
Joris
que ñ da pra comparar eu sei... quem saudade de maquina de escrever , fita vhs ou k7 ? é a mesma coisa ....
Eu realmente queria saber da existencia desse sensor , até pq no meu 3.0
nunca tive esse corte... mas amigos me relataram que as vezes acontecia !!!!
por isso estou querendo saber mais , mas em toda literatura de manutenção e nunca se fala desse sensor ...
Christian
Cristian,
Conversei com uma pessoa que é do Ceará, e entende bem dos motores 3.0 e inclusive está por dentro da capotada nessa duna, não levando em consideração que pode com cereteza ter sido por falha de pilotagem, vamos a um posível corte de funcionamento, como todos já sabemos que o sitema eletrônico desses motores modernos seja mwm, internacional, toyota, etc, tem um sistema de proteção que ao notar algo errado coloca o motor em regime de segurança diminuindo a potência, nesse caso do Ceará, o que ele me relatou é que se realmente houve esse corte, não é por sensor de inclinação não (ele simplesmente não tem issso) foi por um posível superaquecimento (que pode ter sido por vários fatores) levando o motor em modo de segurança, bem isso tudo é uma hipótese, que eu acho plenamente posível, será que aluguem tem algum fato novo sobre esses motores ou só esses fatos antigos? eu estou com um 3.0 e acho ele muito bom! tem algum colega que possui e está insatisfeito? se sim o relato é muito importante, pois parte de um posuidor insatisfeito que tenha algo de concreto para apresentar em vez de ficar fazendo suposições sem conhecer o produto!
[]´s
Faço rally de velocidade com uma S10 2005 com esse motor MWM 2.8 e é um motor muito confiavel e forte. E tenho tbm um troller 2008 3.0, e digo que não tem comparação, o 3.0 é muito mais forte. O 2.8 é preferido para velocidade, pq mexe-se na bomba e turbina e isso qq mecanico faz, ja ajustar o chip conforme a prova, fica mais compolicado.
Mas como o caso aqui é de trilhas e passeios ou rallys de regularidade, na minha opinião o 3.0 é muito mais maquina, alem de economico.
Osvaldo,
Não sei se é isso. Acho que não. Pois na trilha ontem, teve um momento que mergulhei numa poça de lama. O motor ficou completamente marrom!!! Barro pra tudo que é lado e não perdi rendimento em momento algum.
O que pegou foi na volta para casa. Depois de rodar um bom tempo por avenidas e trânsito, eu estava entrando em uma rodovia quando acelerei forte e o carro não respondeu. Pensei: hummm agora ferrou!!! Olhei o ponteiro da temperatura e ví que ele estava passando do meio. Acelerava o carro e ele não andava. Como sabia que depois de mais ou menos um quilômetro havia uma descida longa, continuei assim. Ao começar a descida, coloquei o carro na banguela e a temperatura foi abaixando. Desliguei e liguei o carro e tudo voltou ao normal.
Hoje quando deixei o carro no lava-rápido, abri o capô e ví que o radiador parecia uma parede de tijolo!!!!
Espero que consigam limpar tudo. Vai dar um trabalho danado.....
Abraços,
Pra limpar o radiador só desmontando tudo... :parede:e pq vc vai ver que ñ vai conseguir desobstruir as aletas do condensador do ac, e o ac ñ vai refrigerar com o carro parado ou andando devagar !!!
Por alguma razão nos 3,0 o conjunto radiador intercoler condensador forma um sanduiche que retem o barro no meio deles e ai só retirando pra limpar tudo
Christian
Pessoal,
Voltando ao topico, ja li muito sobre o assunto, assim como ja pude, na pratica, perceber alguns pontos diferenciais (analisando ambos motores na sua originalidade).
ASFALTO - USO ON ROAD:
1) Nao ha duvidas de q o 3.0 tem mais tecnologia do q o 2.8. Como alguem ja disse aqui antes, nao lançariam algo pior, visando melhorar...
2) Nao ha duvidas de q o 3.0 é mais rapido q o 2.8
3) Porém, o 2.8 é um motor q se adapta na area nautica, assim, super resistente, robusto, e q possibilita manutenção com retifica. Já o 3.0 - e isso assusta - pela modernidade (também pela relaçaõ peso - diminuição de tamanho, material iserido) não da retifica!!! OQUE? Sim, ja tive essa informação de 3 mecanicos apos fazer cursos na Internacional. Dependendo do q quebrar, troca tudo!
4) O q impresiona é o barulho (nenhum) do 3.0 x 2.8
POR OUTRO LADO, NAS TRILHAS
1) 2.8 100% confiavel
2) Enfrenta agua sem medo de ascender luz de segurança...
3) 2.8 é mais robusto e resistente q o 3.0
Ates q perguntem, so tive 2.8 (2) e so andei de carona nos 3.0.
CONCLUSÃO (minha claro):
SAÕ EXCELENTES MOTORES, CADA UM COM SEUS DIFERENCIAS...
ACREDITO Q O 3.0 COMO AINDA ESTAV NA FASE DE ADAPTAÇÃO....MUITOS PROBLEMAS SURGIRAM...DAI AS RECLAMAÇÕES.
APOSTO TB Q SE FOR LOCALIZAR RELATOS DE 2000/2001, VERA MUITA GENTE RECLAMANDO DO 2.8 RECEM LANÇADO...ISSO FAZ PARTE DAS INOVAÇÕES!!!
Lembro qdo fui comprar uma land 90, em 1997, varias pessoas me falaram q se passasse por um arame farpado, ela abriria!!!!
Varias pessoas falaram da manuetnção cara...
varias pessoas falaram q apos 80 mil km o carro desmontava!!!
PURA FALTA DE CONHECIMENTO OU INVEJA!!!
BOA SORTE COM O SEU...
Christian,
Realmente desisti de desmontar tudo. Hoje usei a WAP e acho que consegui tirar bastante barro. Sei que ainda falta muito mas acho que dá pra usar o carro assim até a próxima revisão.
Ontem na estrada o carro entrou novamente em modo de segurança. E olha que estava a noite e com frio. Parei em um posto, joguei mais água e saiu muuuuuito barro. Ai continuei a viagem normalmente. E hoje fiz o acabamento final. Vamos ver se minimizei o problema.
Valeu!!!