x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 85

Bloqueio ou Guincho!?

Para os que ainda não sabem, estou com um Troller 2004, gostando muito do carro e quero dar um presente a ele!

Mas ai vem a duvida, Guincho Warm Tabor 12k (12.000Lbs) ou Bloqueio dianteiro Nekarth Kaiser?

Uns amigos me disseram que o bloqueio é um presente para meu Troller, já o guincho, para o Troller dos outros!

Resumindo, vale a pena mesmo botar o bloqueio dianteiro nesse carro?
    Muda muito o desempenho no off-road?
    Meu carro tem diferencial trazeiro auto-blocante, ele é eficiente?
    Eu rodo muito em asfalto (dia-a-dia), como fica o bloqueio para curvas e etc?

Hehehe, desculpa a quantidade de perguntas!

Abraços.

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Agradecimentos: 0
    Eu iria de guincho, pois:

* Não exige abrir o eixo
    * No caso da venda do carro, você pode aproveita-lo em outro veiculo
    * Onde você não passa nem com o bloqueio, o guincho pode lhe tirar
    * Dá para tirar outros dos atoleiros (no melhor espirito jipeiro)
    * Bloqueio pode acabar resultando em quebras de semi-eixos caso forçado

E ai depois, você coloca o bloqueio!

Primeiro você coloca o guincho. Todo jipe tem que ter, é um equipamento básico.
    Depois coloca o bloqueio no dif traseiro. No dianteiro o bloqueio não proporciona tanta eficiência quanto traseiro e então é melhor deixar o dianteiro pra depois...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Eu acabei de comprar um T4 2007 e pretendo fazer nele o seguinte e nesta ordem:

1- Instalar um guincho Warn 9.5 TI, pois acho o de 12000 muita coisa para um Troller;
    2- Trocar o pneus por BF 33 MUD ou adquirir um outro jogo de rodas e colocar uns 35. Mas ai preciso analisar se as 35 caberão ou não;
    3- Instalar bloqueio na traseira e depois na dianteira (ou os dois ao mesmo tempo, se tiver dindin para isso tudo).

Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

All Right...
    Mas e o bloqueio trazeiro original do Troller, não resolve nada?

Optei pelo guincho de 12.000Lbs pois a diferença de preço para o de 9mil Lbs é bem pequena, então, se é msm para botar, vou botar logo o de 12mil Lbs...

Quanto aos pneus, eu estou usando BF 31 x 10.5", satisfeitissimo com o resultado.
    Não optei pelo 33", pois segundo meu mecanico (Lula), que é especializado em Troller, o que mais quebra o Troller são pneus muito grandes. Segundo ele, 50% dos Troller`s que chegam lá com problema é problema nos diferenciais por conta dos pneus.
    Logo, o que fiz foi comprar um jogo de pneus 33 x 12.5" e deixar e casa, para que em trilhas muito dificeis eu possa usa-los. Os pneus são remoldados com aqueles rastros de trator, muito interessantes, muitissimo bem feitos e me custaram a bagatela de R$280 cada...
    Iguais a este aqui da foto:

Abraços.

AbreU,
    Este guincho da Warn, tem controle de temperatura. Quando ele está ficando muito quente, uma luz pisca no controle e serve de alerta para vc poder parar de usá-lo para que ele possa esfriar. Ou seja, serve para que vc não atinja o limite de uso dele e consequentemente fique sem guincho para poder terminar o resto da trilha.

Quanto aos pneus 33, consulte o tópico abaixo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5659
    Você verá que ficou muito claro que os problemas acontecem, na maioria das vezes, por falhas do condutor do carro que não toma os devidos cuidados para dirigir o carro de forma mais suave e sem trancos desnecessários.
    Acho também que vc deveria ter aberto este tópico dentro do espaço reservado ao Troller e não aqui em Pick-ups 4x4.

Um abraço,
    Alexandre K

AbreU,
    E não é bloqueio que o Troller tem. É um diferencial com escorregamento limitado.
    Um abraço,
    Alexandre K

Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    AbreU,
    Este guincho da Warn, tem controle de temperatura. Quando ele está ficando muito quente, uma luz pisca no controle e serve de alerta para vc poder parar de usá-lo para que ele possa esfriar. Ou seja, serve para que vc não atinja o limite de uso dele e consequentemente fique sem guincho para poder terminar o resto da trilha.

Quanto aos pneus 33, consulte o tópico abaixo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5659
    Você verá que ficou muito claro que os problemas acontecem, na maioria das vezes, por falhas do condutor do carro que não toma os devidos cuidados para dirigir o carro de forma mais suave e sem trancos desnecessários.
    Acho também que vc deveria ter aberto este tópico dentro do espaço reservado ao Troller e não aqui em Pick-ups 4x4.

Um abraço,
    Ok AKPG... Vou mesmo começar pelo guincho... Vou encomendar logo o meu, 12mil Lbs mesmo.

Quanto aos pneus, exato, mas o nosso uso aqui faz com que as rodas saiam muito do chão e quando elas voltam (geralmente vc está com o pé atolado no acelerador) não tem como não dar trancos no diferencial. Que faz mal, faz, mas pelo menos com os pneus 31" força eles um pouco menos.

Eu tambem acho que este topico deveria estar na sessão "Troller", mas se você ler meu primeiro post, vai ver o porque de ele não estar lá.

Abraços.

Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    AbreU,
    E não é bloqueio que o Troller tem. É um diferencial com escorregamento limitado.
    Um abraço,
    Quanto a isso não sei bem...
    Salvo engano 2 tipos de diferenciais para o Troller diesel, o Dana 44 simples e o auto-blocante. Salvo engano mais uma vez, os auto-blocantes são a partir de 2003... No manual do meu vem lá explicando que o diferencial é o Dana 44 auto-blocante, inclusive recomendando um óleo mais fino para este diferencial.

Só não sei até que ponto este bloqueio é eficiente...

Abraços.

Li sim o primeiro tópico. Por isso q falei q este deveria estar lá, assim poderíamos fazer com que o sub-forum do Troller voltasse a se mexer.
    Um abraço,
    Alexandre K

Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Já que o sub-forum Troller anda mais parado que comercio em feriado, vou postar por aqui msm...
    Para os que ainda não sabem, estou com um Troller 2004, gostando muito do carro e quero dar um presente a ele!

Mas ai vem a duvida, Guincho Warm Tabor 12k (12.000Lbs) ou Bloqueio dianteiro Nekarth Kaiser?

Uns amigos me disseram que o bloqueio é um presente para meu Troller, já o guincho, para o Troller dos outros!

Resumindo, vale a pena mesmo botar o bloqueio dianteiro nesse carro?
    Muda muito o desempenho no off-road?
    Meu carro tem diferencial trazeiro auto-blocante, ele é eficiente?
    Eu rodo muito em asfalto (dia-a-dia), como fica o bloqueio para curvas e etc?

Hehehe, desculpa a quantidade de perguntas!

Abraços.

Abreu, coloca um bloqueio na traseira e passao traseiro de fabrica deslizante para a dianteira.
    Outra coisa, não tenho a informação aqui, mas vou pegar, tem uma linha de guincho termico, que são muito bons, aqui em Minas, o pessoal tem usado muito guicho, para tirar alguns amigos de enroscos pesados, e num destes erroscos, queimou 4 guincho, e me falarão que o unico que aguentou o tranco foi este, vou olhar e posto o modelo aqui.

Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Quanto a isso não sei bem...
    Salvo engano 2 tipos de diferenciais para o Troller diesel, o Dana 44 simples e o auto-blocante. Salvo engano mais uma vez, os auto-blocantes são a partir de 2003... No manual do meu vem lá explicando que o diferencial é o Dana 44 auto-blocante, inclusive recomendando um óleo mais fino para este diferencial.

Só não sei até que ponto este bloqueio é eficiente...

Abraços.
    Abreu,

Não dou muito palpite em Trollers, mas acho que isto é universal.
    Portanto vou dar meu pitaco.

- Deslizamento limitado não serve para nada em trilhas pesadas. Somente em coisa leve ou nas ruas.
    Portanto qdo puder, coloque bloqueio de verdade no eixo TRASEIRO primeiro.
    No diant. é mais pra frente, mais luxo. (a não ser que já coloque nos dois)

- Primeiro de tudo ==>>> pneus
    - Segundo ===>>> guincho, assim vc não vai usar o dos outros e como já disseram, vai pode ajudar companheiros.
    - Terceiro ==>> bloqueio

Até mais,
    Wrangler 99 (Iroks 39", D60, ARBs, Atlas4SP)
    Ram (BanksPower 456HP/100mkgf) ZJ 5.9 98
    ATVs(Grizzly700FI,Rhino660,Kawa700) www.youtube.com/ronmatj

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem