x
Convex Datacenter
Página 3 de 15 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 174
  • #25
    Usuário
    Entrada
    04/12/2006
    Idade
    51
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Senhores,
    Infelizmente, brasileiro tem essa coisa do "Tudo que é novo metem o pau sem saber". Lembram-se qdo chegou a injeção eletrônica? Até em revistas, saiu comentários na época, que não iria dar certo essa tecnologia, que o Brasil deveria demorar mais um pouco para iniciar a fabricação de veículos injetados.

    Com os motores Diesel Eletrônicos esta sendo a mesma coisa, a turma do "achismo" acha que sabe muito e mete o pau sem saber nada desses motores. O Pior ainda é que os boatos passam muito rápido de uma pessoa para outra e ai cria-se esses contos que ninguem sabe aonde começou.

    Uma coisa é certa, muitas vezes devido a um problema em um único carro, começam a falar que todos vão ter ou tem o mesmo problema.

    Coisa de Brasileiro, infelizmente.


    Vou dar minha opinião.
    O motor diesel eletronico com certeza e um dos melhores, mas o problema começa quando da defeito, a autorizada vai te empurrando até vencer a garantia , quando vence o tecnico fala "tem que trocar a peça" , outro ponto contra o eletronico e vc estar na transamazonica ter que atravessar um rio o carro enche de agua , e vai agua no escelerador(potenciometro) e pifa , não tem cabo só um potenciometro ,e tem que ser propio para ele. Onde tem?.O meu já é diferente é a cabo ,se arrebetar , um cabo de freio de bicicleta resolve o problema.

    Eletronico e para quem roda na cidade
    Mecanico é para quem realmente faz trilha enche o carro de agua quase toda trilha.
    Aqui no site tem um video de um troller atrevessando um lago , será que o eletronico faz a mesma coisa.

    O meu arranca na frete de uma pantanal chipada (maria fumaça) e anda bem na frente dos 3.0 , e olha que fiz pouca coisa e ainda faz 8,15 km/l na cidade sem alisar o pé

    Joao Tavares
    T-4 02/02

  • #26
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    João,

    Então se estivessemos falando de motores a gasolina, o melhor pra trilha seria motor com carburador?
    Motor a gasolina da problema na agua quando molha distribuidor, cabos de vela sem vedação, nunca vi algum motor injetado apagar, pq molhou sensor, etc...
    Se o sistema tá bem vedado é muito dificil ter problemas.
    É só o pessoal comecar a conhecer melhor esse motor que param de falar mal...
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #27
    Citação Postado originalmente por Joao Tavares Ver Post
    Vou dar minha opinião.
    O motor diesel eletronico com certeza e um dos melhores, mas o problema começa quando da defeito, a autorizada vai te empurrando até vencer a garantia , quando vence o tecnico fala "tem que trocar a peça" , outro ponto contra o eletronico e vc estar na transamazonica ter que atravessar um rio o carro enche de agua , e vai agua no escelerador(potenciometro) e pifa , não tem cabo só um potenciometro ,e tem que ser propio para ele. Onde tem?.O meu já é diferente é a cabo ,se arrebetar , um cabo de freio de bicicleta resolve o problema.

    Eletronico e para quem roda na cidade
    Mecanico é para quem realmente faz trilha enche o carro de agua quase toda trilha.
    Aqui no site tem um video de um troller atrevessando um lago , será que o eletronico faz a mesma coisa.

    O meu arranca na frete de uma pantanal chipada (maria fumaça) e anda bem na frente dos 3.0 , e olha que fiz pouca coisa e ainda faz 8,15 km/l na cidade sem alisar o pé

    Joao Tavares
    T-4 02/02
    Bom o acelerador e eletronico com pista dupla e pode funcionar debaixo dágua sem nenhum problema.
    No começo todo mundo vai encontrar um defeito e fala mal, depois fica achando a melhor coisa do mundo.
    PS. Meu jipinho de 2 CV pula na frente de qualquer 2.8 e deixa uma coisa na final.... Poeira

  • #28
    Caras.... eu acho esses motores eletrônicos um engana bobo danado.... os antigos então.... nem o iraque compra isso....

    Nego fala que o motor é muito forte e o motor na verdade é muito fraco.

    Qualquer motor pequeno na europa chega nos 200cv de fábrica. Isso com garantia de 5 anos. Aqui no brasil quando falam em 163cv num 3.0 o pessoal chama de canhão, foguete e outros nomes velozes. Foda....

    1.9 de 150cv ex: http://www.alfaromeo.it/cgi-bin/pbra...OID=1073792187

    2.4 de 200cv ex: http://www.alfaromeo.it/cgi-bin/pbra...OID=1074080845

    Um 3.0 é pra mais de 225cv.... ex: http://it.volkswagen.com/vwcms_publi...e_concept.html

    Ou seja: ainda continuam empurrando merda no brasil porque qualquer coisa vende.... tem muito bobo que venera qualquer jogada de marketing que lançam no mercado. Por isso continuam desenvolvendo coisa velha no país....

    Eu procurei pouco. Se procurar mais acha motor 3.0 com 300cv de fábrica com muita garantia.... coisa de acabar o carro antes do motor.

    Então, por favor, o motor do troller é mediano e pouco desenvolvido. Não exagerem. Nem falem que o diesel lá tem octanas?!?!?! a mais que o daqui etc... etc.... etc.... onde na verdade é 99% igual.

    Já andei muito em carro lá e muito aqui. Enquanto meu carro 2.4 tinha 175cv lá o 3.0 aqui parece um martelete pneumático fumacento com 163cv.

    Isso é pra nego parar de exagerar.

    Sobre o troller nunca ouví ninguem falar nada do eletrônico. Até o momento o carro não sofreu nenhum BO na minha presença. E garanto que o carro faz muito bem o trabalho pro que foi feito (raid e trilhas médias). Na areia é meio brabo por causa do peso, mas se tiver a manha anda bem.

  • #29
    Samukanvas, você saberia dizer a quilometragem que estes motores que você citou aguentam? Porque não adianta ter uma potência tão alta com uma capacidade volumétrica baixa, se o motor não for resistente.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #30
    Usuário Avatar de Christian
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Novo Hamburgo/
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0

    final com pneu 35' no plano

    claro que é num 2.8 2001 e um pouco de fumaça



    Christian
    Imagens Anexas
    • Tipo de Arquivo: bmp final.bmp (900.1 KB)

      Número de Download 249 .


  • #31
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Samukanvas, você saberia dizer a quilometragem que estes motores que você citou aguentam? Porque não adianta ter uma potência tão alta com uma capacidade volumétrica baixa, se o motor não for resistente.
    A fábrica da alfa geralmente dá 2 anos de garantia (tem carros com 3 e existe a possibilidade de garantia extendida nos mesmos moldes da de fábrica).... tem outras marcas que dão mais.

    Um grande exemplo de como funciona a alfa: http://www.alfaromeo.it/cgi-bin/pbra...ID=-1073750420

    Pra quem não entendeu a garantia 2+ é uma garantia de dois anos sem limite de km. Cobrem tudo:

    2 anos sem limite de km.
    3 anos proteção da pintura
    8 anos anticorrosão do chassis

    Quanto uma fábrica no brasil dá de garantia num carro diesel usando motores "super resistentes" de terceiros? A troller dá quanto no seu motor?

    Acho o seguinte: quanto mais garantia mais confiança no produto. A fábrica num é maluca de ficar pagando troca de motor de "x" carros que vendam, certo? A maioria do pessoal que fala da resistência dos motores não rodou os "500.000km" pra comprovar resistência. Falam baseado em outros veículos. É fácil deduzir que a ram nova aguentará 1.000.000km porque usa motor cummins (como nos caminhões volks e ford), mas será que guenta mesmo?

    Esses motores que eu exemplifiquei não são de nenhuma marca externa (como no troller, ranger, s-10 etc...) são todos desenvolvidos pelas marcas. São todos em alumínio com ligas de alta resistência e capazes de funcionar com alta pressão e longa durabilidade. Bem diferente do que vemos por aqui.

    Não acho bom a gente falar sobre motores já que o assunto é se o troller eletrônico é bom ou não. Eu acho bom. Se colocarem mais "cv" nesse carro nego se mata. Passar de 140 num jipe que não freia, não faz curva e bobo como o troller (e tantos outros concorrentes) é muito perigoso.

    Editei porque lí errado o anúncio da alfa.... agora está certo.
    4X4 Brasil

  • #32
    Usuário
    Entrada
    04/12/2006
    Idade
    51
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    João,

    Então se estivessemos falando de motores a gasolina, o melhor pra trilha seria motor com carburador?
    Motor a gasolina da problema na agua quando molha distribuidor, cabos de vela sem vedação, nunca vi algum motor injetado apagar, pq molhou sensor, etc...
    Se o sistema tá bem vedado é muito dificil ter problemas.
    É só o pessoal comecar a conhecer melhor esse motor que param de falar mal...
    O assunto aqui e motor a gasolina ou diesel.
    O que vc entende de motor a diesel.
    Eu não falei mal deste motor , só falei que agora para trilha eu não acho o melhor caminho.
    Sabe pq. Os fabricantes não tem respeito com o consumidor , enquanto na europa deu defeito troca na hora , não fica empurrando a gente com a barriga, como aqui no BR.
    Eu trabalho com caminhão e os eletronicos que tenho e muito melhor que os de bomba.

    Esperando os 3,0

    Joao Tavares

  • #33
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joao Tavares Ver Post
    O assunto aqui e motor a gasolina ou diesel.
    O que vc entende de motor a diesel.
    Eu não falei mal deste motor , só falei que agora para trilha eu não acho o melhor caminho.
    Sabe pq. Os fabricantes não tem respeito com o consumidor , enquanto na europa deu defeito troca na hora , não fica empurrando a gente com a barriga, como aqui no BR.
    Eu trabalho com caminhão e os eletronicos que tenho e muito melhor que os de bomba.

    Esperando os 3,0

    Joao Tavares
    Bom, eu fiz uma pergunta, se te sentiu ofendido, foi mal.
    Meu irmão tem um T4 2005, até já pensou em trocar por um 3.0. O que quis mostrar com o exemplo é que a água não é problema pra motores com eletrônica, mas a manutenção pode e deve ser mais cara, pelo menos inicialmente onde não é qualquer oficina que vai arrumar ele e pra conseguir peça praticamente só em autorizada.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #34
    joao,

    vc poderia me dar exemplos de defeitos ocorridos neste motor 3.0 eletronic que equipa os trollers. pois penso, em trocar o meu por um eletronico, em breve, e agora fiquei meio preucupado!!! um amigo trabalha(e chefe de oficina) numa autorizada mwm-international, aqui no rio. e ele me diz que nunca ate hj, apareceu um motor desta geracao eletronica la, com defeitos na parte eletrica e eletronica do motor .quando aparece alguma coisa e na parte mecanica do motor!!!

    grato e um grande abraco!!!

  • #35
    Samukanvas como sempre polemico... Kkkkk...
    Em partes você está certissimo. Aqui não temos motores a diesel tão bem desenvolvidos como na Europa por exemplo (falando de motores nacionais).

    3.0 com 163Cv é realmente pouco, mas a Internacional tem esse motor com até 185Cv e 45Kgfm de torque. Isto aliado a um Unichip, leva este motor facilmente a 230~250Cv.

    Só que pare um pouco para imaginar uma Ranger com 250Cv... Para que? Para pagar mais imposto, ficar mais cara que os concorrentes e perder mercado?

    Ter motores fracos não é sinal de sub-desenvolvimento dos mesmos, é cultura Brasileira, cultura do 1.0... Se o Brasileiro fizesse mesmo questão de pagar mais caro para ter um carro com 250Cv, com certezas as montadoras fariam isto!

    Quer um bom exemplo?
    Fiat Marea 2.0 20v Turbo -> Carro fortissimo, mas se o consumidor fizesse questão disso, ele não representaria menos de 0,5% das vendas totais do Marea.
    Audi A3 1.8 Turbo 180Cv -> Carro com motor forte, representa menos de 0,3% das vendas totais de Audi A3.

    Ou seja, não são motores sub-desenvolvidos, mas sim consumidores sub-desenvolvidos!

    O motor 3.0 Eletronic da Ranger tem a mais avançada tecnologia em motores a diesel. Cabeçote em aluminio, 4 valvulas por cilindro, Common Rail com bicos piezos eletricos a 1600bar... Peca em não vir com uma turbina TGV, mas isso é oferecido pela internacional.
    Ele não é tão silencioso como alguns motores, mas isso é outro detalhe.
    Eu já falei aqui uma vez, quem tiver oportunidade ande em uma Kia Sorento 2.5 diesel... Este sim é um motor de primeiro mundo. Mais silencioso e "suave" que os motores a gasolina e extremamente economico. Tem 2.5 litros, desenvolve 140Cv (no documento, 165Cv de potencia real testada em dinamometro). Leva o carro a 200Km/h com extrema facilidade... Esse sim é um motor que está a nos luz do nosso aqui.

    Abraços.

  • #36
    Citação Postado originalmente por Christian Ver Post
    claro que é num 2.8 2001 e um pouco de fumaça



    Christian
    Christian, como é isso!? O Troller 2001 tem relação longa assim!?
    O meu 2004 tem velocidade final em 150Km/h (painel) com RPM chegando a 4mil...

    Vc alongou a relação do cambio ou do diferencial!?

    Abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Copa Troller 2010!
      Por Rodrigo Borges no fórum Competições
      Respostas: 45
      Última resposta: 17/01/2011, 21:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade