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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de w@ldo
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    Pessoal passei pelo mesmo problema, andando( acima de 40km/h) tudo funcionando normal, no transito intermitência entre frio/quente, verifiquei que a ventoinha elétrica não ligava, fui a concessionária e confirmamos que os fusíveis e reles estavam em perfeito estado porém a ventoinha não recebia alimentação, passamos uma nova fiação para a ventoinha e beleza, sistema funcionando até d+!, estou chegando a desligar pois esta muito eficiente!

  • #2
    Usuário Avatar de FGarcia
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    Citação Postado originalmente por w@ldo Ver Post
    Pessoal passei pelo mesmo problema, andando( acima de 40km/h) tudo funcionando normal, no transito intermitência entre frio/quente, verifiquei que a ventoinha elétrica não ligava, fui a concessionária e confirmamos que os fusíveis e reles estavam em perfeito estado porém a ventoinha não recebia alimentação, passamos uma nova fiação para a ventoinha e beleza, sistema funcionando até d+!, estou chegando a desligar pois esta muito eficiente!


    W@ldo, e quanto ao ar quente, vc consegue regular ?
    T4 2010 - Bilstein 11' - RK 1.5' 2.5' - 35' BFG - Thule - Stradale - Zeon 10 - Hella - PC Off - E-locker - SFI 240

  • #3
    Usuário Avatar de Léo !!!
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    Tem fotos elefantastico ?

    Citação Postado originalmente por Elefantástico Ver Post
    Passei por isso também. Isolei o ar quente colocando uma mangueira (de corsa) diretamente nos dois ductos de ar frio. Como isolei a mistura ficou circulando só ar frio e por sinal congelando... mas acabou o problema de morrer de calor nas trilhas. Abraços e boas trilhas a todos.
    Triton Savana
    EX Troller 3.2 TGV
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  • #4
    Usuário Avatar de w@ldo
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    Sim, normal.
    No dia que comprei o carro a válvula do ar quente quebrou e a concessionária trocou, a regulagem entre quente e frio funciona normal...

  • #5
    Usuário Avatar de FGarcia
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    W@ldo, valeu muito pelo relato de resolução do problema, pois agora estou vendo luz no fim do túnel .... Ou controle correto da mistura de ar quente.... Rsrsrs

    pessoal, alguém mais tem algum relato sobre a resolução do problema de regulagem do ar quente ? O relato e' importante para evitarmos de gastar dinheiro a toa na compra de pecas.... Além de evitar frustrações !!!
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  • #6
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    Alguem ja adaptou outro compressor fora o original? No meu caso é um 2.8
    ja estorei dois compressores e recentemente arranquei tudo fora ja que não estava utilizando mesmo.
    ja tinha feito esta adaptacao de colocar duas ventoinhas no condensador mas nao resolveu por completo.
    pergunta aos especialistas, porque razao estraga o compressor?
    no meu por duas vezes tambme quebrou aquele cano que sai do compressor para a mangueira...
    acho que uma solucao é a do sergio de colocar o compressor em cima do motor....
    abracos
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  • #7
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    Não sou especialista, mas tenho algumas dicas, pois recentemente tive problemas com o AC do meu 2004, senão me engano, as mangueiras e o filtro secador do Troller 2002 são diferente do 2004/2005 e do motores 3.0 também são diferentes, então pode ser que a quantidade de gás mude um pouco, tudo vai depender do tamanho do sistema.·.Tive problema com os tubos de alumínio que saem do compressor também, um deles rachou bem na curva, então desmontei e soldei com solda de alumínio no trampo (depois de 2 meses, o mesmo ainda não apresentou problema).
    Na primeira carga de gás que fiz inseri 700 gramas de R134, gelava bastante dentro da cabine, porém a ventoinha funcionava direta e depois de uma semana, o O'ring da entrada do condensador estourou e consequentemente todo o gás e óleo vazou para fora. Importante, não tentar funcionar o compressor sem gás, um detalhe é a falta de lubrificação e outra o que aconteceu comigo foi a queima do fusível.

    Hipóteses do problema da primeira carga de gás:
    1- Excesso de gás no sistema = pressão alta interna = temperatura alta;
    2 - O'ring errado, como desmontei a mangueira, pensei que o melhor seria achar um novo O'ring, como não tinha refêrencia, achei no trampo um parecido com as mesmas medidas e troquei, porém as suspeitas são: O'ring velho, eu amassei ele durante a montagem ou o óleo (WD40) que coloquei no o'ring para facilitar a montagem entrou em reação com o gás e estufou o mesmo.

    Detalhes da última carga de gás:
    Em relação à última carga de gás, acompanhei todo o teste, desde o teste de vácuo no sistema (conferir se não tem nenhum vazamento) até o teste com as medições das pressões no sistema.

    * Gás refrigerante e Óleo:
    Em relação ao seu caso, você lembra quanto de gás tinha no sistema? Pesquisei essa informação para o Troller (Trilha Europa, Trilha Campinas e casa especializada em AC localizada em Campinas) e disseram que o ideal para o Troller é de 550 a 600 gramas de R134 + 180 ml de óleo no sistema para lubrificar o compressor. Observação importante é que os 180 ml de óleo é o total, ou seja, quando não tem nada no sistema, agora quando já tem óleo e vc retira algum componente, por exemplo, uma mangueira, deve adicionar + 20 ml de óleo.

    *Pressões no sistema (mangueira de alta pressão e de baixa pressão).
    - Para que o sistema funcione perfeitamente, o ideal para a mangueira de alta é ter no máximo 18bar. No meu Troller, essa pressão (medida depois de uns 5 minutos funcionando com o jipe parado) ficou entre 19 e 20 bar. Detalhe é que a ventoinha do condensador ligava (pressão > = temperatura>) e depois de baixar a pressão à mesma desligava
    - Na mangueira de baixa pressão, senão me engano deve ficar entre 2.0 ~3.0 bar.

    Testei o AC e já faz 2 semanas, até o momento só alegria.
    Como o sistema dos nossos 2.8 é muito velho, acho que será um trabalho duro achar uma solução sem gastar $$$.
    Provavelmente no seu caso seria trocar a compressor pelo original da marca DELPHI, o corpo do compressor acho que é o mesmo do CELTA/CORSA/S10, o que deve mudar é a polia; verificar se válvula de expansão (não sei como é, deve ser de orifício calibrado, item que vai antes do evaporador) está OK e verificar se todas as mangueiras estão OK tbm.
    Abs
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

  • #8
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    o meu tava assim tmb...desmontei toda a frente(todos os radiadores lavei e montei.fico filé o meu é um 2008 e ante disso quando ligava o ar o motor chegava mudar de barulho

  • #9
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    e tmb isolei o ar quente original coloquei uma valvula de ar quente do gol quadrado com acionamento mecanico a cabo(o msm conjunto que destrava o capô)tem q adaptar mais fico show funciona do jeito q eu quero e quando quero.

  • #10
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    Boa tarde Rodolfo, será que vc poderia me passar maiores detalhes dessa adaptação e da valvula, tipo qual o ano do gol quadrado, onde colocou a alavanca, etc. estou com esse problema tb no meu... grato carlos carlospierotti@gmail.com

  • #11
    Usuário Avatar de Carlos_bass
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    Alguem tem problema com alto consumo de combustível com o ar ligado? É um 3.0 2006 com ar quente desligado. Gela muito, mas bebe demais. Muito alem dos demais carros que ja tive. Será que é normal?

  • #12
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
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    Citação Postado originalmente por Carlos_bass Ver Post
    Alguem tem problema com alto consumo de combustível com o ar ligado? É um 3.0 2006 com ar quente desligado. Gela muito, mas bebe demais. Muito alem dos demais carros que ja tive. Será que é normal?
    Gelar muito é normal, o meu 2005 quando liga o ar parece polo norte... kkk mas o consumo não altera em nada praticamente.

    não é muito parâmentro pq o motor é outro.. mas...
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
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