x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    21/04/2006
    Agradecimentos: 0

Question Ar condicionado Troller 06?06

Estou com problemas com o ar condicionado do Troller. Quando em viagem em velocidade constante a refrigeração é ótima. Andando em percursos em cidade devagarinho, o compressor liga e desliga em questão de segundos ficando somente a ventilação e o aquecimento é insuportavel. Já levei à concessionaria e até o presente nada ficou resolvido. Chegaram a trocar a válvula pressostática e não alterou nada. Alguem tem alguma experiencia quanto ao exposto?
    Abraços

Schineider, isso eh um problema cronico dos T4 2006 e ainda naum tem solucao ou nao sei, meu carro tb eh assim, tem q deixar o termostrato todo no azul para naum ficar nessa mistura de ar quente com ar gelado, acontece realmente igualzinho como vc descreveu eh uma pena, nos 2007 o a/c mudaram de lugar as mangueiras da agua quente talvez por isso e nos deixaram na mao

Usuário
    Entrada
    21/04/2006
    Obrigado, amigo. Lamento estarmos nas mesmas condições e nas mãos de empresas sem consideração ao cliente. Vou entrar em contato com um amigo meu que tem um 2007 para verificar a diferença. Um abração.

Usuário
    Entrada
    02/12/2006

Uma Dica

Ola amigos , sou novo por aqui. mas sempre me falaram deste forum e aqui estou .
    Sou mecanico e eletricista e trabalho exclusivamente com TROLLER, realmente o ar-condicionado do 2006, tem umas caracteristicas diferentes dos outros modelos anteriores.
    O seu pode ser uma das tres coisas que vou falar :
    1- Va a concessionaria ou em uma loja de sua confianca, veja a pressao do gas, verifique se esta com a pressao certa.
    2- Certifique se o ventilador dor ar esta funcionando, esse ventilador fica la na frente do radiador, com o TROLLER parado aguarde umtempinho e observe ele tem que acionar, de tempo em tempo ele arma e desarma, do contrario nao ira fazer a troca de calor nescessaria.
    3- Veja se a valvula dor ar quente se ela esta direta, Isole as mangueiras e facao teste, veja se ele parado vc nota aguma diferenca significativa.

Olha amigo esse defeitinho e moleza de se resolver, basta o profissional querer fazer!!! Se o TROLLER estivesse aqui faria em 15 minutinhos, mas espero poder ter lhe ajudado!
    qualquer duvida estarei aqui pronto para ajudar!!!

Ajuda ae Resgate, to em Salvador naum posso ir ae no Rio p resolver isso!

Usuário
    Entrada
    21/04/2006

Unhappy Ar Condicionado

Citação Postado originalmente por mausl Ver Post
    Ajuda ae Resgate, to em Salvador naum posso ir ae no Rio p resolver isso!

Caro Mausl. Conversei sábado com um mecanico e técnico em refrigeração automobilistica numa revenda Ford, e o mesmo concluiu que no meu caso a ineficiencia está ligada à embreagem viscosa da refrigeração do motor que não está acionando devidamente em velocidade baixa e na cidade fazendo o compressor do ar desligar e ligar seguidamente. Aguardo uma posição da Troller para trocar o conjunto hélice + embreagem viscosa.
    Abraços.

Usuário Avatar de FGarcia
    Entrada
    19/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Pessoal, comprei recentemente meu Troller 2010 e encontrei o mesmo problema relatado, ou seja, o ar condicionado /quente possuído ! E só querer aumentar a temperatura interna que o bafo toma conta da cabine ! Pergunto: Alguém do fórum já conseguiu resolver o problema ?
    T4 2010 - Bilstein 11' - RK 1.5' 2.5' - 35' BFG - Thule - Stradale - Zeon 10 - Hella - PC Off - E-locker - SFI 240

Usuário Avatar de sergiocavallaro
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Cotia/SP
    Boa tarde trolheiros
    Estou mexendo no ar condicionado do meu Troller (2010) com intuito de resolver o problema definitivamente. Acontecia exatamente conforme relatado no tópico.
    Cheguei à conclusão que a causa do problema do ar condicionado do Troller é que ele não resfria suficientemente o condensador (é o radiador do ar condicionado que fica na frente) em baixa velocidade.
    Se ele não resfriar corretamente, o gás aumenta a pressão do sistema, e aí, o pressostato desliga o compressor.
    Em alta velocidade, há muita ventilação na frente, daí ele funciona corretamente.

Então trabalho com a hipótese da Troller pode ter cometido um dos erros abaixo:

1-A Troller pode ter errado no calculo da ventoínha do ar condicionado. A vazão do ar é insuficiente.
    Sugestão para correção: Instalar outra ventoínha igual, pois há espaço e ela é parafusada diretamente no radiador. Esta é sugestão mais em conta.

2-O Troller não foi projetado para trilha com atoleiros. Isto é certo. A lama entra no motor elétrico da ventoínha, danifica o rolamento e causa baixo rendimento. A lama fica presa nas pas da ventoinha, no aro da ventoínha, entre a ventoinha e radiador e nas próprias aletas do radiador, prejudicando a circulação do ar e o desempenho do motor elétrico. Nem lavando normalmente retira esta lama.
    Sugestão: Desmontar tudo e lavar muito bem. Trocar a ventoinha e nunca mais entrar na lama.

Para ambas as possibilidades citadas, o ideal é substituir a ventoinha por outra especialmente projetada para o trabalho submerso em lama (As ventoinhas dos quadriciclos são preparada, possuem respiro, porém tem que verificar a especificação) com o dobro da capacidade de circulação de ar (vazão x pressão).

Na assinatura abaixo tem o link do meu Troller. Eu retirei o condensador da frente e o instalei sobre o motor, porém o meu Troller está com calço de 50mm na carroceria.

Espero que tenha ajudado. Acho que o caminho é este.

Abs.

Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Citação Postado originalmente por sergiocavallaro Ver Post
    Boa tarde trolheiros
    Estou mexendo no ar condicionado do meu Troller (2010) com intuito de resolver o problema definitivamente. Acontecia exatamente conforme relatado no tópico.
    Cheguei à conclusão que a causa do problema do ar condicionado do Troller é que ele não resfria suficientemente o condensador (é o radiador do ar condicionado que fica na frente) em baixa velocidade.
    Se ele não resfriar corretamente, o gás aumenta a pressão do sistema, e aí, o pressostato desliga o compressor.
    Em alta velocidade, há muita ventilação na frente, daí ele funciona corretamente.

Então trabalho com a hipótese da Troller pode ter cometido um dos erros abaixo:

1-A Troller pode ter errado no calculo da ventoínha do ar condicionado. A vazão do ar é insuficiente.
    Sugestão para correção: Instalar outra ventoínha igual, pois há espaço e ela é parafusada diretamente no radiador. Esta é sugestão mais em conta.

2-O Troller não foi projetado para trilha com atoleiros. Isto é certo. A lama entra no motor elétrico da ventoínha, danifica o rolamento e causa baixo rendimento. A lama fica presa nas pas da ventoinha, no aro da ventoínha, entre a ventoinha e radiador e nas próprias aletas do radiador, prejudicando a circulação do ar e o desempenho do motor elétrico. Nem lavando normalmente retira esta lama.
    Sugestão: Desmontar tudo e lavar muito bem. Trocar a ventoinha e nunca mais entrar na lama.

Para ambas as possibilidades citadas, o ideal é substituir a ventoinha por outra especialmente projetada para o trabalho submerso em lama (As ventoinhas dos quadriciclos são preparada, possuem respiro, porém tem que verificar a especificação) com o dobro da capacidade de circulação de ar (vazão x pressão).

Na assinatura abaixo tem o link do meu Troller. Eu retirei o condensador da frente e o instalei sobre o motor, porém o meu Troller está com calço de 50mm na carroceria.

Espero que tenha ajudado. Acho que o caminho é este.

Abs.
    Sérgio

1 - Pressão alta no sistema = Temperatura alta, se o condensador não tiver um resfriamento adequado o pressostato irá desarmar o compressor até a pressão baixar. A média de pressão dos veículos está entre 18 a 20 bar. Mês passado medi no meu Troller 2.8 e a pressão do sistema está ~23bar. Porém o sistema está com 700g de gás + 20mml de óleo. Obti esses valores em uma loja especializada em ar condicionado localizada em Jundiaí. No meu caso o compressor nunca desarmou, mas a ventoinha fica ligada a maior parte do tempo.
    2 - Excesso de gás no sistema também aumenta a pressão do sitema fazendo com que o pressostado desarme.
    É um estudo meio complicado para achar o problema, mas deve ser um mau dimensionamento do sistema, acho que a sua idéia de aumentar a ventilação do condensador irá ajudar, mas não sei se irá resolver esse problema.

Na sua modificação tenho receio se não irá piorar o desarme do compressor pois o condensador ficará acima do motor (temperatura alta). Outro detalhe, vc irá projetar algum tipo de defletor no capô para direcionar o ar externo para a face do condensador?

Abrs
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

Usuário Avatar de sergiocavallaro
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Cotia/SP
    Boa tarde Spike

Citação Postado originalmente por Spike Ver Post
    1 - Pressão alta no sistema = Temperatura alta, se o condensador não tiver um resfriamento adequado o pressostato irá desarmar o compressor até a pressão baixar. A média de pressão dos veículos está entre 18 a 20 bar.
    Você confirmou que eu estou certo. Pressão alta no sistema = Temperatura alta, então se aumentar a circulação de ar no condensador vai reduzir a pressão, e consequentemente o pressostato não vai desligar o compressor, e problema resolvido.

Mês passado medi no meu Troller 2.8 e a pressão do sistema está ~23bar. Porém o sistema está com 700g de gás + 20mml de óleo. Obti esses valores em uma loja especializada em ar condicionado localizada em Jundiaí.
    Esta loja perdeu credibilidade, porque não resolveu o seu problema.

No meu caso o compressor nunca desarmou, mas a ventoinha fica ligada a maior parte do tempo.
    A ventoinha é feita para ligar em baixas velocidades quando a ventilação for reduzida, e, pode funcionar continuamente sem nenhum problema. A ventoinha desliga nas altas velocidades, mas ai vc não vai conseguir ver.
    Não vejo nenhum problema no seu Troller.
    2 - Excesso de gás no sistema também aumenta a pressão do sitema fazendo com que o pressostado desarme.
    É um estudo meio complicado para achar o problema, mas deve ser um mau dimensionamento do sistema,
    Não acredito que excesso de gás cause algum problema, mas a falta dele simplesmente não gela.
    Não acredito que excesso de gás cause o desarme, porque o gás é transferido da garrafa. Dentro da garrafa ele esta na forma liquida na pressão de vapor. Ele é transferido para o sistema na forma gasosa na mesma pressão de valor.
    Se bombeássemos o gás para dentro do sistema (ao invés de transferir), o gás iria mudar para a fase liquida e o sistema não iria gelar, nem a pressão iria aumentar.
    A pressão de valor do gás aumenta quando aumenta a temperatura ambiente ou quando aumenta a temperatura do sistema, e diminui também quando as temperaturas ao entorno diminuem. Isto explica o seu carro estar com a pressão maior. A pressão também muda quando se muda o tipo do gás. Cada tipo gás possui a sua pressão de vapor.
    acho que a sua idéia de aumentar a ventilação do condensador irá ajudar, mas não sei se irá resolver esse problema.
    Para confirmar, basta fazer um teste simples: Fixar uma ventoinha elétrica qualquer na grade e ligar na bateria. É bom instalar um fusível para evitar “novidades”. É mais fácil de fazer nos Trollers que sai a grade da frente.

Na sua modificação tenho receio se não irá piorar o desarme do compressor pois o condensador ficará acima do motor (temperatura alta). Outro detalhe, vc irá projetar algum tipo de defletor no capô para direcionar o ar externo para a face do condensador?
    Abrs
    A minha modificação esta funcionando bem, primeiramente porque o sistema esta efetivamente limpo de barro, porém ainda tenho que testar no trânsito num dia bem quente para confirmar. Se necessário também posso instalar outra ventoinha ou substituir por outra maior. Não pretendo por um defletor no capo, mas se concluir que será necessário, eu colocarei sem problema, acho que vai ficar até bonito. Ai sim o Tarja Preta vai ficar caracterizado.

Cordialmente.

Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Citação Postado originalmente por sergiocavallaro Ver Post
    Boa tarde Spike

Você confirmou que eu estou certo. Pressão alta no sistema = Temperatura alta, então se aumentar a circulação de ar no condensador vai reduzir a pressão, e consequentemente o pressostato não vai desligar o compressor, e problema resolvido.

Esta loja perdeu credibilidade, porque não resolveu o seu problema.

A ventoinha é feita para ligar em baixas velocidades quando a ventilação for reduzida, e, pode funcionar continuamente sem nenhum problema. A ventoinha desliga nas altas velocidades, mas ai vc não vai conseguir ver.
    Não vejo nenhum problema no seu Troller.

Não acredito que excesso de gás cause algum problema, mas a falta dele simplesmente não gela.
    Não acredito que excesso de gás cause o desarme, porque o gás é transferido da garrafa. Dentro da garrafa ele esta na forma liquida na pressão de vapor. Ele é transferido para o sistema na forma gasosa na mesma pressão de valor.
    Se bombeássemos o gás para dentro do sistema (ao invés de transferir), o gás iria mudar para a fase liquida e o sistema não iria gelar, nem a pressão iria aumentar.
    A pressão de valor do gás aumenta quando aumenta a temperatura ambiente ou quando aumenta a temperatura do sistema, e diminui também quando as temperaturas ao entorno diminuem. Isto explica o seu carro estar com a pressão maior. A pressão também muda quando se muda o tipo do gás. Cada tipo gás possui a sua pressão de vapor.

Para confirmar, basta fazer um teste simples: Fixar uma ventoinha elétrica qualquer na grade e ligar na bateria. É bom instalar um fusível para evitar “novidades”. É mais fácil de fazer nos Trollers que sai a grade da frente.

A minha modificação esta funcionando bem, primeiramente porque o sistema esta efetivamente limpo de barro, porém ainda tenho que testar no trânsito num dia bem quente para confirmar. Se necessário também posso instalar outra ventoinha ou substituir por outra maior. Não pretendo por um defletor no capo, mas se concluir que será necessário, eu colocarei sem problema, acho que vai ficar até bonito. Ai sim o Tarja Preta vai ficar caracterizado.

Cordialmente.
    Sérgio
    Então, por segurança o ideal seria instalar uma ventoinha adicinal mesmo...coisa simplesss mesmo!!!
    Valeu pelas postagens, eu estou acompanhando o tópico do Tarja Preta, show de bola!!!!
    Abraços
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

Usuário Avatar de Elefantástico
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Passei por isso também. Isolei o ar quente colocando uma mangueira (de corsa) diretamente nos dois ductos de ar frio. Como isolei a mistura ficou circulando só ar frio e por sinal congelando... mas acabou o problema de morrer de calor nas trilhas. Abraços e boas trilhas a todos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem