Postado originalmente por
sergiocavallaro
Boa tarde Spike
Você confirmou que eu estou certo. Pressão alta no sistema = Temperatura alta, então se aumentar a circulação de ar no condensador vai reduzir a pressão, e consequentemente o pressostato não vai desligar o compressor, e problema resolvido.
Esta loja perdeu credibilidade, porque não resolveu o seu problema.
A ventoinha é feita para ligar em baixas velocidades quando a ventilação for reduzida, e, pode funcionar continuamente sem nenhum problema. A ventoinha desliga nas altas velocidades, mas ai vc não vai conseguir ver.
Não vejo nenhum problema no seu Troller.
Não acredito que excesso de gás cause algum problema, mas a falta dele simplesmente não gela.
Não acredito que excesso de gás cause o desarme, porque o gás é transferido da garrafa. Dentro da garrafa ele esta na forma liquida na pressão de vapor. Ele é transferido para o sistema na forma gasosa na mesma pressão de valor.
Se bombeássemos o gás para dentro do sistema (ao invés de transferir), o gás iria mudar para a fase liquida e o sistema não iria gelar, nem a pressão iria aumentar.
A pressão de valor do gás aumenta quando aumenta a temperatura ambiente ou quando aumenta a temperatura do sistema, e diminui também quando as temperaturas ao entorno diminuem. Isto explica o seu carro estar com a pressão maior. A pressão também muda quando se muda o tipo do gás. Cada tipo gás possui a sua pressão de vapor.
Para confirmar, basta fazer um teste simples: Fixar uma ventoinha elétrica qualquer na grade e ligar na bateria. É bom instalar um fusível para evitar “novidades”. É mais fácil de fazer nos Trollers que sai a grade da frente.
A minha modificação esta funcionando bem, primeiramente porque o sistema esta efetivamente limpo de barro, porém ainda tenho que testar no trânsito num dia bem quente para confirmar. Se necessário também posso instalar outra ventoinha ou substituir por outra maior. Não pretendo por um defletor no capo, mas se concluir que será necessário, eu colocarei sem problema, acho que vai ficar até bonito. Ai sim o Tarja Preta vai ficar caracterizado.
Cordialmente.