x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 34 de 34

Tópico: Troller 2007

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1

TMorais, a velocidade de cruzeiro que procuro manter no bugão é sempre na faixa de 120, acho que esse é o ponto que une segurança e boa média para deslocamentos, mas pode ir tranquilo a 140 pra realizar ultrapassagens, etc, depois disso não me arrisco, não acho que tenha sido feito pra isso, é um jipe.
    Fiz uma viagem agora de 18.000km, fiz uma média geral de 7,62 km/l, achei pouco, mas em compensação foram uns 3500km de chão, a viatura estava bem pesada e alta, dificultava bastante o ganho de velocidade em lugares com ventos fortes, teve horas que simplesmente não conseguia passar dos 100 com o pé embaixo.
    Fui com o bagageiro lotado, não tinha visão pelo retrovisor, e no bagageiro de cima tinha mais de 100kg ainda, levando isso tudo em conta, até que é razoável, não é bom, mas razoável.
    O que mais me preocupava era a questão de conforto, nunca tinha feito uma viagem tão longa e muito menos no bugão, mas não senti uma vez sequer uma dorzinha nas costas, mau jeito nas pernas, etc, foi tudo tranquilo.
    Estou com o meu desde 2004 e aprovo e recomendo, depois que tu pega o jeitão dele, não desgruda mais, é uma viatura que sempre te empolga.
    Um dia pretendo trocar ele, mas por pura necessidade, quando minha piazada ficar maior não vai ter jeito, tenho 2 filhos pequenos ainda, mas já tenho dificuldade pra viagens mais longas, ou talvez engate uma carretinha lá atrás, hehe.

Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA

Resposta

AKPG e JEISONK,
    Valeu pelas dicas!
    Estou cada vez mais interessado no Troller e estes relatos nos fazem crer que o investimento tem retorno...
    A proposito s mpre soube que o seguro é um item que muitas vezes crucial na compra ou nao do Troller.. Semana passada na concessionaria da marca fui informado que um seguro novo (da Alfa) sai na media de R$3.000, vcs sabem algo a respeito? A informaçao é que o T4 mudou de categoria e neste seguradora tem para novos algo em torno disso..
    Abraços,
    TMorais

TMorais,
    Eu paguei 4400,00 no meu em janeiro deste ano. Foi o equivalente a 5,5% do valor do carro. O meu seguro é da Alpha.
    Um abraço,
    4X4 Brasil
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Eu paguei 4.800,00 no último, pela Sul América, ficou melhor que o preço na Trilha MT em Cuiabá, que ainda não cobria Argentina e Chile.
    Eu não tinha bônus.

[]'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Paguei R$ 3.900,00 no seguro sem bônus em São Paulo tendo mais de 35 anos.

Meu T4 2003 freiava muito bem com os pneus originais e com os 31" 3K. Agora com 33" AT perdeu muito de eficiência, mas não é nada diferente de outros jipes....

Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Pra que danado eu vou querer fazer o motor morrer usando os freios?
    A unica coisa que você tá fazendo é forçando todo o conjunto motor + cambio + cardans + embreagem...

O motor do Troller 2007 é eletronico, quando vc tenta faze-lo morrer ele vai injetando mais combustível para que isso não aconteça, e por ai vai, quanto mais vc freia, mais combustível ele manda. Um bom teste para isso é faze-lo subir uma subida ingrime em 2ª marcha sem apertar o acelerador... A Ranger sobe ladeiras enormes assim. Já o meu Troller 2.8 tente a morrer se a subida for muito ingrime.

E quanto aos freios, nada de errado com os meus tambem.
    Meu carro freia muito bem, não trava com facilidade, etc etc etc.

Abraços.
    Abreu, discordo de vc, o conjunto de freios tem de ter sobre qualquer situação maior capacidade doque o de propulsão, imagina uma pessoal inexperiente, os problemas que pode ter, na sua lógica, numa necessidade de uma freada repentina, se o motorista não pisar na embreagem, o carro nunca vai parar pois o motor sempre aumentara a alimentação de diesel.
    Só para testes passeio numa colecionaria Ford, para fazer um teste numa Ranger, com o o mesmo motor, pedi o vendedor para que eu fizesse o teste do freio nos mesmos moldes, liguei o 4x4 e redução, para dificultar coloquei ladeira a baixo, e o simples ato de pisar no freio imobilizo a Ranger desligando o motor, sem muito esforço, foi este teste que fiz num troller 2006 é ele não parou, e pior o vendedor mostrou isto como vantagem.

Tenho informações de amigos de grandes melhoras no 2007, gosto do troller tenho vontade de ter um 2007, mas que o sistema de freio na minha opinião por este motivo que relatei acima e subdimencionado isto é.

Antes de um carro ser forte, valente ele tem de ser seguro.

Abraços.

Citação Postado originalmente por wagnerf Ver Post
    Abreu, discordo de vc, o conjunto de freios tem de ter sobre qualquer situação maior capacidade doque o de propulsão, imagina uma pessoal inexperiente, os problemas que pode ter, na sua lógica, numa necessidade de uma freada repentina, se o motorista não pisar na embreagem, o carro nunca vai parar pois o motor sempre aumentara a alimentação de diesel.
    Só para testes passeio numa colecionaria Ford, para fazer um teste numa Ranger, com o o mesmo motor, pedi o vendedor para que eu fizesse o teste do freio nos mesmos moldes, liguei o 4x4 e redução, para dificultar coloquei ladeira a baixo, e o simples ato de pisar no freio imobilizo a Ranger desligando o motor, sem muito esforço, foi este teste que fiz num troller 2006 é ele não parou, e pior o vendedor mostrou isto como vantagem.

Tenho informações de amigos de grandes melhoras no 2007, gosto do troller tenho vontade de ter um 2007, mas que o sistema de freio na minha opinião por este motivo que relatei acima e subdimencionado isto é.

Abraços.
    Wagner,
    Vou fazer este teste e depois coloco as informações aqui, ok?
    Um abraço,
    Alexandre K

Hoje fiz o teste de freios do meu T4.

Descendo a rampa da garagem do meu prédio, eu engatei a primeira, dei uma leve acelerada e "taquei" o pé no freio. O bichinho estancou na hora, apagou o motor e parou. Ou seja, se isso pode ser considerado como um bom teste de freios, então o meu passou no teste.

Um abraço,
    Alexandre K

Citação Postado originalmente por wagnerf Ver Post

Abraços.
    Wagner, eu acho muito pouco provavel que o cara esteja andando na reduzida (que não passa muito de 70Km/h) e precise desse freio todo que vc mencionou. Se estiver em marcha lenta, com uma marcha engatada, na hora do aperreio enfia o pé na embreagem que ele para. É simples. Eu sinceramente não vejo onde é que isso possa mostrar que o freio do carro é ruim.

Isso mostra apenas que o cambio do Troller é mais reduzido que a Ranger (dif. 4.09 contra 3.54 da Ranger), logo, ele tem mais força, fazendo com que o freio não tenha força suficiente para fazer o motor morrer quando usada a tração reduzida.

Qualquer carro forte quando reduzido tem força suficiente para andar mesmo com o sistema de freios totalmente travado, isso não é novidade.
    Nos manuais não é muito fácil de testar isso, mas em carros automáticos, pode pisar 100% no freio, passar a redução e acelerar, ele anda na boa.

Então segundo sua teoria, nenhum feio presta e não é bem assim.
    Vc tá fazendo um teste de uma situação atipica, que não mostra muita coisa sobre os freios do carro.

Tá certo que a Ranger tem ABS nas 4 rodas, isso ajuda ela a freiar muito bem principalmente em pisos molhados. Mas assim, em um asfalto totalmente seco, o Troller, mesmo não morrendo nesse teste que vc citou, freia melhor que a Ranger, simplesmente pelo fato da distribuição de peso dele ser bem mais uniforme do que a dela. Eu tive os 2 e sei bem disso.

Então é isso... Acho que não vale julgar o sistema de freios por esse teste que vc fez.
    Com certeza se vc fizer este teste em um trator Caterpillar, ele não vai parar de jeito nenhum. Mas isso não quer dizer que o freio dele seja ruim, quer dizer apenas que ele é muito reduzido e tem muita força para o sistema de freios conseguir fazer o motor dele morrer. Idem no Troller.

Abraços.
    4X4 Brasil

Tenho um T4 2005 e também acho que o freio não é dos melhores. Talvez tenham melhorado no 2007. O freio de mão mesmo... nem se fala. Estacionar no morro só segura com 1a engatada ou engatando na traseira do carro da frente como já aconteceu comigo. Tinha recém comprado o Troller, deixei parado em uma subida engatei o freio de mão, liguei o alarme e fui pra casa... De repente só escuto o alarme disparando, olho pra rua e tá lá o jipão grudado na traseira do celtinha...

Acho que um carro de quase R$90mil não pode ter este tipo de problema.

[]'s
    Paulo Ross

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Copa Troller 2010!
      Por Rodrigo Borges no fórum Competições
      Respostas: 45
      Última resposta: 17/01/2011, 21:20
    2. Troller T4 Trilha 2007
      Por Xédão no fórum Troller
      Respostas: 19
      Última resposta: 17/05/2010, 12:00

Permissões de Postagem