Postado originalmente por
wagnerf
Abreu, discordo de vc, o conjunto de freios tem de ter sobre qualquer situação maior capacidade doque o de propulsão, imagina uma pessoal inexperiente, os problemas que pode ter, na sua lógica, numa necessidade de uma freada repentina, se o motorista não pisar na embreagem, o carro nunca vai parar pois o motor sempre aumentara a alimentação de diesel.
Só para testes passeio numa colecionaria Ford, para fazer um teste numa Ranger, com o o mesmo motor, pedi o vendedor para que eu fizesse o teste do freio nos mesmos moldes, liguei o 4x4 e redução, para dificultar coloquei ladeira a baixo, e o simples ato de pisar no freio imobilizo a Ranger desligando o motor, sem muito esforço, foi este teste que fiz num troller 2006 é ele não parou, e pior o vendedor mostrou isto como vantagem.
Tenho informações de amigos de grandes melhoras no 2007, gosto do troller tenho vontade de ter um 2007, mas que o sistema de freio na minha opinião por este motivo que relatei acima e subdimencionado isto é.
Antes de um carro ser forte, valente ele tem de ser seguro.
Abraços.