Eu estou no segundo Troller 3.0. O primeiro comprei em junho/06 e foi roubado dois meses depois. Parei o carro na rua, sem rastreador. Ai foi moleza para os ladrões. Eu tinha rodado apenas 2000 km. Portanto, não tive praticamente nenhum problema com ele. Não deu tempo de aparecerem problemas (se é que apareceriam).
Mês passado comprei outro 3.0, só que 2007. Ele ainda está com 700km. Não fiz trilha com nenhum deles, pois só vou fazer isso quando o carro estiver preparado (pneus, guincho, bloqueio). Por enquanto vou usá-lo bastante para ir para o Sítio e em viagens onde eu possa ir por estradas secundárias.
Para usar na cidade, o único inconveniente que eu senti neste carro foi a embreagem dura, ainda mais que eu estava (e ainda estou) acostumado com carro AT.
Ele pula, é duro, faz barulho no acabamento interno e etc, mas para mim, isto não significa nada, afinal, estou em um jipe e não em um sedãn de luxo. Agora, todo mundo respeita no trânsito, o carro te passa uma ótima segurança perante os outros carros, flanelinha não consegue alcançar o vidro pra limpá-lo e etc.
Pra mim, é um excelente meio de transporte para ser usado na cidade. E nem se fala nos FDS!!!! Só tem que deixar o luxo um pouquinho de lado. Jipe é jipe. Se quiser "conforto" compra uma EcaSport.
Pra vc ter uma idéixa, sai briga em casa entre eu e minha mulher pra saber quem vai usar o carro.
Quanto ao seguro, eu paguei 5,5% do valor do carro. Não achei nada abusivo. Com relação a peças, existem várias no mercado paralelo, mesmo porque ele é montado com peças de vários outros carros. Tudo isso vc pode conferir ficando membro do Troller Clube que tem no Yahoo.
Espero ter ajudado um pouco.
Um abraço,