x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 58
    Usuário Avatar de Pirillo
    Entrada
    13/08/2013
    Local
    Itumbiara/GO
    Agradecimentos: 0

foto com os pneus 35 antes de levantar a suspencao
    Troller 3.0 - zeon 10k - Maxxis 35 - Acessorios power off road - Reiko 250 cv- 200% elocker
    sw4 chipada

Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por William Bescro Ver Post
    Caro Martin,
    Também estou desejando realizar um upgrade no Laranjão (T4-2013), seus argumentos foram bem esclarecedores, contudo, gostaria de perguntar se eventualmente, na medida 33", os pneus não pegam na virada externa dos para-lamas quando a suspensão esta sendo mais exigida numa trilha?
    Grato.
    William
    Olha aqui o meu com 33"x12,5 BF espaçador 38 mm e calço de mola 30 mm..

Aqui no X não raspa em nada...
    Levantando o troller 3.2 2013-troller-x.jpg
    4X4 Brasil
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por William Bescro Ver Post
    Caro Martin,
    Também estou desejando realizar um upgrade no Laranjão (T4-2013), seus argumentos foram bem esclarecedores, contudo, gostaria de perguntar se eventualmente, na medida 33", os pneus não pegam na virada externa dos para-lamas quando a suspensão esta sendo mais exigida numa trilha?
    Grato.
    William
    William,

Sempre um prazer ajudar.

Respondendo: com alargadores 30mm e rodas originais, não pega. Com rodas tala 8 com offset -25 (que é o que uso), não também. Mas nesse setup, precisa limitar um pouquinho mais o esterço; em compensação, com tala 8, o pneu assenta muito melhor e melhora sensivelmente a diribilidade no asfalto.

33 e rodas originais sem alargadores pega em tudo e mais um pouco na trilha, e tem que limitar o esterço a ponto de você ficar preso em vagas apertadas.

A referência que tenho são de 33' BF AT. Existem alguns 33 no mercado que são um pouco maiores quando novos, então se você pretende usar outro 33, seria legal achar um colega forista que confirme como é.
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

Usuário Avatar de baron
    Entrada
    27/03/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    T4 3.2
    BF 33 MUD x 12,5" + alargadores AVM (altura original da suspensão)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Levantando o troller 3.2 2013-dscn3800.jpg   Levantando o troller 3.2 2013-dscn3804.jpg  
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.2 TGV
    - BF MUD 33" - Amortecedores OffShox - Bloqueio 75% dianteira (Track Lock) - Bloqueio 100% traseira (Eaton - Detroit Locker)

Muito Show...
    Obrigado pela atenção!!!
    Abç!

Valeu Martin,
    Ajudou pra caramba...
    Alias, quando queremos melhorar a performance e consequentemente a aparência, arriscando garantias.... os receios de fazer besteira, e piorar a dirigibilidade, nos deixa muito na dúvida... Afinal, ninguém quer gastar uma bela grana e com isso passar a ter dificuldades de condução.... como por exemplo as viaturas normais rebaixadas com arão e pneuzão mas que não permitem andar mais de 20 km/h em asfaltos remendados....
    Grande Abç!

Usuário
    Entrada
    17/07/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por baron Ver Post
    Fala Eduardo, ultima vez que medi não deu 2m não.. ficou perto.. pouco mais de 1,95m (como o Pirillo comentou)...
    OBS: Altura da suspensão original, sem calços..
    Abraço!
    Baron, fecho então, isso que vou fazer... colocar os 33" sem medo...
    Mas queria msm era colocar calços... 2"ou 3"passam de 2,05 metros será?
    Abraço.
    Troller 3.2 TGV - Sem nome

Usuário
    Entrada
    17/07/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    T4 3.2
    BF 33 MUD x 12,5" + alargadores AVM (altura original da suspensão)
    Ta show de bola heim Baron, vou deixar o meu assim tbem... de início e pneu, depois uma offshox pra patroa não reclamar...
    Abraço.

Usuário Avatar de baron
    Entrada
    27/03/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por eduardodesaa Ver Post
    Baron, fecho então, isso que vou fazer... colocar os 33" sem medo...
    Mas queria msm era colocar calços... 2"ou 3"passam de 2,05 metros será?
    Abraço.
    Fala Eduardo, com calços, ai voce soma a altura atual com os 33"..

Original com os pneu 33" -> 1,95 m
    Calço de 2" + pneu 33" --> 1,95 + 0,05 = 2,0 m
    Calço de 3" + pneu 33" --> 1,95 + 0,076 = 2,02 m

OBS: cuidado que se sua porta tem exatos 2,05... com 2,02 a chance de não passar é gigante!! hehe.. pega um pouco de imperfeição / inclinação do solo, tanque vazio, pneu muito cheio.. simplesmente não passa hehe..

De qualquer forma voce vai precisar dos espaçadores para rodar com as rodas originais, senao vai raspar nas bandejas dos amortecedores e quando esterçar.. portanto minha sugestão é colocar os pneus MUD 33" e espaçadores e rodar.. ja fiz de tudo com o carro e nunca pegou em canto nenhum nessa configuração.. todos componentes mecanicos aguentam bem o tranco e nao requer nenhuma maior modificação.. erguer seria mais por estética nesse caso.. (minha opinião).

OBS: até mesmo na hora de vender, pneu 33" tem muito mais saida.. até nisso vale mais a pena.. novamente.. essa é a minha sugestão veja o que melhor te atende.

Qualquer dúvida vamos falando.

Abraço!!

Baron
    Troller T4 3.2 TGV
    - BF MUD 33" - Amortecedores OffShox - Bloqueio 75% dianteira (Track Lock) - Bloqueio 100% traseira (Eaton - Detroit Locker)

Galera, cuidado com os cálculos na hora de trocar o pneu. Teoricamente, os pneus 33" deveriam acrescentar no máximo uns 3 cm na altura, mas não é bem assim:

Levantando o troller 3.2 2013-pneu331.jpg Levantando o troller 3.2 2013-pneu332.jpg Levantando o troller 3.2 2013-pneu334.jpg Levantando o troller 3.2 2013-pneu335.jpg
    Dependendo da marca que você escolher, eles podem ser significativamente maiores ou menores.
    E trocando as rodas por offset -25 ou -44 15x8 ou 15x10 não pega em nada!

Dá pra por até pneu 35" e não precisa nem fazer lift pra caber. Mas, na trilha esbarraria os 35". Pra trilha com 35", acho que com BL de 1", já não esbarraria e não precisa mudar nada pra BL de 1" - Isso considerando a suspensão em estado original e com manutenção em dia - as molas originais em perfeito estado (altura) e sem calços, com batentes originais inteiros. Se não me engano a mola original possui uns 28 cm de prato a prato. Se estiver um pouco cansada, com 27, 26 ou 25 ou menos cm obviamente já deve esbarrar.

Pneu 35" sem lift - Só inverteu o suporte do farol de milha e só esbarra no peito de aço (uma esmerilhada e não encostaria).

Levantando o troller 3.2 2013-pneu35sl.jpg

Esses troller são o modelo anterior ao 2009 (2006-2008), mas nos 2009-2013 não acho que seja diferente. A dica que dou é trocar as rodas, pois as originais não possuem a tala recomendada pra usar os 33x12,5 ou 35x12,5. As originais podem acomodar os 33x10,5 ou então forçar a barra nas originais e usar alargadores, o que eu não faria.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    17/07/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Fala Eduardo, com calços, ai voce soma a altura atual com os 33"..

Original com os pneu 33" -> 1,95 m
    Calço de 2" + pneu 33" --> 1,95 + 0,05 = 2,0 m
    Calço de 3" + pneu 33" --> 1,95 + 0,076 = 2,02 m

OBS: cuidado que se sua porta tem exatos 2,05... com 2,02 a chance de não passar é gigante!! hehe.. pega um pouco de imperfeição / inclinação do solo, tanque vazio, pneu muito cheio.. simplesmente não passa hehe..

De qualquer forma voce vai precisar dos espaçadores para rodar com as rodas originais, senao vai raspar nas bandejas dos amortecedores e quando esterçar.. portanto minha sugestão é colocar os pneus MUD 33" e espaçadores e rodar.. ja fiz de tudo com o carro e nunca pegou em canto nenhum nessa configuração.. todos componentes mecanicos aguentam bem o tranco e nao requer nenhuma maior modificação.. erguer seria mais por estética nesse caso.. (minha opinião).

OBS: até mesmo na hora de vender, pneu 33" tem muito mais saida.. até nisso vale mais a pena.. novamente.. essa é a minha sugestão veja o que melhor te atende.

Qualquer dúvida vamos falando.

Abraço!!

Baron
    Baron, perfeito sua explicação, tem até as metragens hehe...
    Vou deixar anotado aqui pra fazer essa configuração... E pintar os aros tbem de grafite, pra ficar mais caveirão hehe
    Fazer o lift é pra estica sim, dai faço mais tarde...

Abraço.

Usuário
    Entrada
    17/07/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Galera, cuidado com os cálculos na hora de trocar o pneu. Teoricamente, os pneus 33" deveriam acrescentar no máximo uns 3 cm na altura, mas não é bem assim:

Levantando o troller 3.2 2013-pneu331.jpg Levantando o troller 3.2 2013-pneu332.jpg Levantando o troller 3.2 2013-pneu334.jpg Levantando o troller 3.2 2013-pneu335.jpg
    Dependendo da marca que você escolher, eles podem ser significativamente maiores ou menores.
    E trocando as rodas por offset -25 ou -44 15x8 ou 15x10 não pega em nada!

Dá pra por até pneu 35" e não precisa nem fazer lift pra caber. Mas, na trilha esbarraria os 35". Pra trilha com 35", acho que com BL de 1", já não esbarraria e não precisa mudar nada pra BL de 1" - Isso considerando a suspensão em estado original e com manutenção em dia - as molas originais em perfeito estado (altura) e sem calços, com batentes originais inteiros. Se não me engano a mola original possui uns 28 cm de prato a prato. Se estiver um pouco cansada, com 27, 26 ou 25 ou menos cm obviamente já deve esbarrar.

Pneu 35" sem lift - Só inverteu o suporte do farol de milha e só esbarra no peito de aço (uma esmerilhada e não encostaria).

Levantando o troller 3.2 2013-pneu35sl.jpg

Esses troller são o modelo anterior ao 2009 (2006-2008), mas nos 2009-2013 não acho que seja diferente. A dica que dou é trocar as rodas, pois as originais não possuem a tala recomendada pra usar os 33x12,5 ou 35x12,5. As originais podem acomodar os 33x10,5 ou então forçar a barra nas originais e usar alargadores, o que eu não faria.
    Jorgão, dica boa essa das talas... Queria colocar um AllTerrain e pelo o que eu vi era tala 12,5... Dai nos aros originais vai ficar ruim né?? Não queria comprar as mangels ou outra, pq vai sobrar as originais.
    Tem ideia da tala do aro original?
    Abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Troller 2013
      Por EURIDES ALVES DA SILVA no fórum Troller
      Respostas: 10
      Última resposta: 07/12/2012, 19:36
    2. Troller 2013 vs Grand Vitara 4x4 2013
      Por tbvidal no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/11/2012, 17:37
    3. toyota hilux srv top 2013 x triton 2013 ou dakar 2013
      Por bhallacktracionado no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 11