foto com os pneus 35 antes de levantar a suspencao
Versão Imprimível
foto com os pneus 35 antes de levantar a suspencao
Olha aqui o meu com 33"x12,5 BF espaçador 38 mm e calço de mola 30 mm..
https://www.youtube.com/watch?v=AAffsIPKX5U
Aqui no X não raspa em nada...
Anexo 478487
William,
Sempre um prazer ajudar.
Respondendo: com alargadores 30mm e rodas originais, não pega. Com rodas tala 8 com offset -25 (que é o que uso), não também. Mas nesse setup, precisa limitar um pouquinho mais o esterço; em compensação, com tala 8, o pneu assenta muito melhor e melhora sensivelmente a diribilidade no asfalto.
33 e rodas originais sem alargadores pega em tudo e mais um pouco na trilha, e tem que limitar o esterço a ponto de você ficar preso em vagas apertadas.
A referência que tenho são de 33' BF AT. Existem alguns 33 no mercado que são um pouco maiores quando novos, então se você pretende usar outro 33, seria legal achar um colega forista que confirme como é.
T4 3.2
BF 33 MUD x 12,5" + alargadores AVM (altura original da suspensão)
Muito Show...
Obrigado pela atenção!!!
Abç!
Valeu Martin,
Ajudou pra caramba...
Alias, quando queremos melhorar a performance e consequentemente a aparência, arriscando garantias.... os receios de fazer besteira, e piorar a dirigibilidade, nos deixa muito na dúvida... Afinal, ninguém quer gastar uma bela grana e com isso passar a ter dificuldades de condução.... como por exemplo as viaturas normais rebaixadas com arão e pneuzão mas que não permitem andar mais de 20 km/h em asfaltos remendados....
Grande Abç!
Fala Eduardo, com calços, ai voce soma a altura atual com os 33"..
Original com os pneu 33" -> 1,95 m
Calço de 2" + pneu 33" --> 1,95 + 0,05 = 2,0 m
Calço de 3" + pneu 33" --> 1,95 + 0,076 = 2,02 m
OBS: cuidado que se sua porta tem exatos 2,05... com 2,02 a chance de não passar é gigante!! hehe.. pega um pouco de imperfeição / inclinação do solo, tanque vazio, pneu muito cheio.. simplesmente não passa hehe..
De qualquer forma voce vai precisar dos espaçadores para rodar com as rodas originais, senao vai raspar nas bandejas dos amortecedores e quando esterçar.. portanto minha sugestão é colocar os pneus MUD 33" e espaçadores e rodar.. ja fiz de tudo com o carro e nunca pegou em canto nenhum nessa configuração.. todos componentes mecanicos aguentam bem o tranco e nao requer nenhuma maior modificação.. erguer seria mais por estética nesse caso.. (minha opinião).
OBS: até mesmo na hora de vender, pneu 33" tem muito mais saida.. até nisso vale mais a pena.. novamente.. essa é a minha sugestão veja o que melhor te atende.
Qualquer dúvida vamos falando.
Abraço!!
Baron
Galera, cuidado com os cálculos na hora de trocar o pneu. Teoricamente, os pneus 33" deveriam acrescentar no máximo uns 3 cm na altura, mas não é bem assim:
Anexo 478654 Anexo 478655 Anexo 478656 Anexo 478657
Dependendo da marca que você escolher, eles podem ser significativamente maiores ou menores.
E trocando as rodas por offset -25 ou -44 15x8 ou 15x10 não pega em nada!
Dá pra por até pneu 35" e não precisa nem fazer lift pra caber. Mas, na trilha esbarraria os 35". Pra trilha com 35", acho que com BL de 1", já não esbarraria e não precisa mudar nada pra BL de 1" - Isso considerando a suspensão em estado original e com manutenção em dia - as molas originais em perfeito estado (altura) e sem calços, com batentes originais inteiros. Se não me engano a mola original possui uns 28 cm de prato a prato. Se estiver um pouco cansada, com 27, 26 ou 25 ou menos cm obviamente já deve esbarrar.
Pneu 35" sem lift - Só inverteu o suporte do farol de milha e só esbarra no peito de aço (uma esmerilhada e não encostaria).
Anexo 478658
Esses troller são o modelo anterior ao 2009 (2006-2008), mas nos 2009-2013 não acho que seja diferente. A dica que dou é trocar as rodas, pois as originais não possuem a tala recomendada pra usar os 33x12,5 ou 35x12,5. As originais podem acomodar os 33x10,5 ou então forçar a barra nas originais e usar alargadores, o que eu não faria.