A tala da minha roda e 8 e ficou tranquilo
Versão Imprimível
A tala da minha roda e 8 e ficou tranquilo
Pessoal, bom dia
Eu tive um 3.2 2012/2013 e coloquei pneus 37". Para isto precisei trocar as molas originais para molas com + 3" (coloquei da Rota 4x4). Inicialmente ficou bom, mas em trilhas pegava demais nos paralamas traseiros. Então fiz um BL de 3"também. Aí sim ficou bom. Porém este BL dá um pouco de dor de cabeça, pois tem que trocar uma peça original que é ligada na turbina e tem sensores por uma outra peça fabricada para poder compensar o aumento da distância entre a turbina e o filtro de ar. Só que no meu caso o meu 3.2 era extremamente problemático e vivia mais na concessionária do que comigo e o problema de luz da injeção acendendo e perda de potência continuou e a concessionária passou a alegar que o problema era pelo BL. Assim eu voltei tudo ao original, o problema persistiu e eu optei em vender o carro e voltar para o 3.0.
Mas a receita ideal é: molas 3" e BL de 3", o bugão fica na mão e não raspa em nada.
Sds,
Ranger, boa noite
Fica realmente monstrão!! kkk!!!
Eu não reforcei nada, mas conforme for quebrando vou reforçando... semi eixo, homocinética e assim vai. Mas até agora não quebrou nada.
Segue fotos:
Anexo 479709Anexo 479711Anexo 479713Anexo 479710
Boa tarde Paulo!
O que foi preciso fazer para usar o BL de 3"? Estou querendo fazer BL de 2" pois meu carro já tem lift de 4" e acho que só 2" de BL já resolve o meu problema, o que acha que terei que modificar?
Ronie, boa noite
No caso do 3.2 foi preciso trocar uma peça que liga a turbina ao filtro, porém no meu caso a concessionária passou a alegar que os problemas eram por causa disto. Tem também um ajuste na alavanca do cambio, flexíveis de freio e se não me engano também na coluna de direção. Fiz o meu BL na Rota 4x4 e se quiser posso pedir para detalhar e te passo mais detalhes. Troquei também as molas e não coloquei calço nelas.
:curtir:
Obrigado pelas informações Paulo!
Eu já fiz um BL de 3" em um camionete que tive e tenho uma boa noção do que precisa de cuidados, mas antes de fucar no jipe queria ter certeza e também queria ter a solução!
Seria pedir demais verificar a alavanca do câmbio e a coluna de direção, dependendo de como for, radiador, mangueiras e etc...? Talvez umas fotos?! 👍👍👍
Eu vou fazer a suspensão abrir mais mexendo nas bieletas ou talvez até tirando as barras estabilizadoras, e com isso os pneus estão raspando. Por isso minha necessidade de fazer o BL entendeu?!
Um abraço!!!