x
Convex Datacenter
Página 5 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 124
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Agradecimentos: 23

Citação Postado originalmente por juniorferreira Ver Post
    grande marcelo!
    Eu to sentindo q a direção ta um pouco dura, não sei se é assim ou ta com problema.
    Me dá uma luz aí!

Abraço

Junior, parabéns pela aquisição.
    Aqui no fórum, você terá idéia da honestidade que o mundo 4x4 "ainda" é, vai fazer muitos amigos, ganhar peças de presente, comprar barato, trocar e resolver problemas.

Os adesivos, tem a ação 4x4 (Para o fase 1 nunca tem nada)
    Mas a DecalX - Adesivos Automotivos, Adesivos para Motos e Máquinas Pesadas tem, clica aí e se divirta.

Sobre a direção troca, troque o fluido em primeiro lugar, não vai ficar mais macia, mas limpa todo sistema hidráulico, o fase 1 é mais pesada que o fase 2, é normal, o que não pode acontecer é ter folga e ficar "gemendo", se tiver folga e gemendo, não se assuste, um reparo geral no sistema vai ser no máximo R$450,00 na bomba e no setor.
    Defender 90 - 2001

Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Mano, não sei os modelos mais novos de Troller, mas o fase 1 é muito sensível a óleo errado na caixa de transfêrencia e diferenciais, então segue uma dica abaixo.

Primeira coisa no Troller que tem que fazer é:

1 - Óleo do motor 15W40 usa 7 litros mais o filtro, de preferência óleo moderno (Uso API-CI5 da Shell) Usado em motor de trator Massey e Valtra, compro o balde de 20 litros que dura 2 trocas.
    2 - Filtro de diesel (De preferência por um MWM).
    3 - Filtro de óleo do motor, preferência por original de autorizada (Mais barato e maior)
    4 - Óleo do câmbio 80W90 usa 3,5 litros.
    5 - Óleo da caixa de transferência ATF Dexron III usa 1,5 litros.
    6 - Fluído da direção hidráulica ATF Dexron III 1 litro.
    7 - Óleo nos diferenciais diant. / tras. 85W140 (Tem que ser API GL-5 ou superior) 2 litros em cada
    8 - Fluído de freios DOT4 800ML
    9 - Aditivo não uso mais, não sei qual recomendar, pois já usei vários e sempre tive problemas, mas meu arrefecimento está sempre sujo.
    Defender 90 - 2001

Usuário
    Entrada
    17/03/2014
    Local
    recife/PE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Mano, não sei os modelos mais novos de Troller, mas o fase 1 é muito sensível a óleo errado na caixa de transfêrencia e diferenciais, então segue uma dica abaixo.

Primeira coisa no Troller que tem que fazer é:

1 - Óleo do motor 15W40 usa 7 litros mais o filtro, de preferência óleo moderno (Uso API-CI5 da Shell) Usado em motor de trator Massey e Valtra, compro o balde de 20 litros que dura 2 trocas.
    2 - Filtro de diesel (De preferência por um MWM).
    3 - Filtro de óleo do motor, preferência por original de autorizada (Mais barato e maior)
    4 - Óleo do câmbio 80W90 usa 3,5 litros.
    5 - Óleo da caixa de transferência ATF Dexron III usa 1,5 litros.
    6 - Fluído da direção hidráulica ATF Dexron III 1 litro.
    7 - Óleo nos diferenciais diant. / tras. 85W140 (Tem que ser API GL-5 ou superior) 2 litros em cada
    8 - Fluído de freios DOT4 800ML
    9 - Aditivo não uso mais, não sei qual recomendar, pois já usei vários e sempre tive problemas, mas meu arrefecimento está sempre sujo.

Ok MARCELO,
    VOU COMPRAR TUDO AMANHA DE MANHÃ E MANDAR AGILIZAR LOGO TUDO. MANDEI DAR UMA OLHADA NO TURBO DELE E VI QUE ELE NÃO TA DISPARANDO, MAS ACHO QUE DEVE SER UMA BESTEIRA. QUALQUER COISA TE FALO PRA VER ONDE POSSO VER ALGUMA POSSÍVEL PEÇA!

VALEU MESMO

Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Ok MARCELO,
    VOU COMPRAR TUDO AMANHA DE MANHÃ E MANDAR AGILIZAR LOGO TUDO. MANDEI DAR UMA OLHADA NO TURBO DELE E VI QUE ELE NÃO TA DISPARANDO, MAS ACHO QUE DEVE SER UMA BESTEIRA. QUALQUER COISA TE FALO PRA VER ONDE POSSO VER ALGUMA POSSÍVEL PEÇA!

VALEU MESMO

Como que é isso de não disparar o turbo? Barulho?
    Defender 90 - 2001

Usuário
    Entrada
    17/03/2014
    Local
    recife/PE
    Citação Postado originalmente por marcelo oyarzábal Ver Post
    como que é isso de não disparar o turbo? Barulho?
    quando a gente acelera num dá pra escutar o turbo? Pois é, não estou escutando ele daí fui ao mecânico e ele deu uma olhada e deve ser o vácuo
    vou tirar uma foto e postar uma foto pra vc dar uma olhada!

E COMO EU FAÇO PRA LIGAR O 4X4 MANUALMENTE? POIS EU TIREI O BOTÃO DA TRAÇÃO E VOU COLOCAR O MANUAL, MAS SE CASO EU PRECISAR DE URGÊNCIA EU JÁ SEI
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de GhostMechanic
    Entrada
    28/04/2013
    Local
    Palhoça/SC
    quando a gente acelera num dá pra escutar o turbo? Pois é, não estou escutando ele daí fui ao mecânico e ele deu uma olhada e deve ser o vácuo

E COMO EU FAÇO PRA LIGAR O 4X4 MANUALMENTE? POIS EU TIREI O BOTÃO DA TRAÇÃO E VOU COLOCAR O MANUAL, MAS SE CASO EU PRECISAR DE URGÊNCIA EU JÁ SEI
    Sem o botão, só se tirar o motor elétrico que fica na caixa de tração e girar o acionamento. O problema é que acho que não tem como deixar aberto. Então não tem muito jeito, já que o botão controla um módulo que por sua vez controla o motor.

E fica a dica, evita usar CAPS ao digitar normalmente indica que você está gritando.

Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS

Bom, vamos lá.

o troller fase 1, jamais você vai conseguir escutar o barulho da turbina, somente com o escapamento mais grosso e sem abafador, tive que deixar o meu reto pra escutar, o fase 1 é 1 polegada mais fino que do fase 2, o troller fase 2 anda mais que o fase 1, não sei o motivo.

sobre a tração, você vai fazer trilha? Vai andar só no dia a dia? Se não for fazer trilha, não desligue a tração, instale uma chave escondida no painel somente para cortar corrente da chave seletora, pois geralmente 4x4 com a idade dos nossos tem muita gambiarra de fios, e isso pode dar problema. Você não consegue engatar a 4x4 sem retirar o motor, se retirar o motor elétrico consegue com uma chave de 8mm ou alicate, mas não vai conseguir fazer uma vedação pq o eixo é tipo sextavado, a melhor coisa é ligar e colocar um corta corrente na seletora da tração.
    Defender 90 - 2001

Usuário
    Entrada
    17/03/2014
    Local
    recife/PE
    Bom, vamos lá.

o troller fase 1, jamais você vai conseguir escutar o barulho da turbina, somente com o escapamento mais grosso e sem abafador, tive que deixar o meu reto pra escutar, o fase 1 é 1 polegada mais fino que do fase 2, o troller fase 2 anda mais que o fase 1, não sei o motivo.

sobre a tração, você vai fazer trilha? Vai andar só no dia a dia? Se não for fazer trilha, não desligue a tração, instale uma chave escondida no painel somente para cortar corrente da chave seletora, pois geralmente 4x4 com a idade dos nossos tem muita gambiarra de fios, e isso pode dar problema. Você não consegue engatar a 4x4 sem retirar o motor, se retirar o motor elétrico consegue com uma chave de 8mm ou alicate, mas não vai conseguir fazer uma vedação pq o eixo é tipo sextavado, a melhor coisa é ligar e colocar um corta corrente na seletora da tração.

Ok MArcelão,
    eu não vou fazer trilhas, mas quero deixar ele afiado, vai que precise de usar o 4x4...!!!
    o que vc acha de um acionamento manual? preciso de sugestões e opiniões.

to pensando tbm em colocar outra volante pois essa ta meia sambada e o painel eu queria dar uma moral nele, o que vc me sugere?
    abraço
    4X4 Brasil
    SUZUKI É SUZUKI!!!!

Usuário
    Entrada
    17/03/2014
    Local
    recife/PE
    Eu andei dando uma pesquisado sobre o acionamento manual do 4x4 e vi este
    Troller Caixa 4x4 Traçâo Reduzida Engate Mecânico - R$ 850,00 no MercadoLivre

o que vc acha Marcelo???
    SUZUKI É SUZUKI!!!!

Usuário
    Entrada
    17/03/2014
    Local
    recife/PE
    segue as fotos deste produto!!!
    Meu primeiro 4x4 (troller)-troller-caixa-4x4-traco-reduzida-engate-mecnico-12867-mlb20068094514_032014-o.jpgMeu primeiro 4x4 (troller)-troller-caixa-4x4-traco-reduzida-engate-mecnico-12887-mlb20068093401_032014-o.jpgMeu primeiro 4x4 (troller)-troller-caixa-4x4-traco-reduzida-engate-mecnico-12888-mlb20068094492_032014-f.jpg Meu primeiro 4x4 (troller)-troller-caixa-4x4-traco-reduzida-engate-mecnico-12912-mlb20068094180_032014-f.jpg
    SUZUKI É SUZUKI!!!!

Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    segue as fotos deste produto!!!
    Meu primeiro 4x4 (troller)-troller-caixa-4x4-traco-reduzida-engate-mecnico-12867-mlb20068094514_032014-o.jpgMeu primeiro 4x4 (troller)-troller-caixa-4x4-traco-reduzida-engate-mecnico-12887-mlb20068093401_032014-o.jpgMeu primeiro 4x4 (troller)-troller-caixa-4x4-traco-reduzida-engate-mecnico-12888-mlb20068094492_032014-f.jpg Meu primeiro 4x4 (troller)-troller-caixa-4x4-traco-reduzida-engate-mecnico-12912-mlb20068094180_032014-f.jpg
    Junior, se essa grana tiver sobrando, coloca que vale a pena, conheço da Enfer pelo mesmo preço.
    Volante eu gosto do shutt máximo, tem no ml e não precisa de cubo.
    ja trocou todos os óleos e filtros?
    No painel, os difusores são o mesmo do gol bola, o volante é o mesmo do gol gti bola, meus cartões de porta estão revestidos de Courvin, combinando com o painel, também preciso pintar ele, acho que é o melhor a fazer. Veja se o seu possui furos no corta fogo, onde passa o chicote dos faróis, barra de direção, mangueiras do ar condicionado, no meu tive que vedar tudo isso. Mande fotos do seu interior.
    Um abraço.
    Defender 90 - 2001

Usuário
    Entrada
    17/03/2014
    Local
    recife/PE
    Junior, se essa grana tiver sobrando, coloca que vale a pena, conheço da Enfer pelo mesmo preço.
    Volante eu gosto do shutt máximo, tem no ml e não precisa de cubo.
    ja trocou todos os óleos e filtros?
    No painel, os difusores são o mesmo do gol bola, o volante é o mesmo do gol gti bola, meus cartões de porta estão revestidos de Courvin, combinando com o painel, também preciso pintar ele, acho que é o melhor a fazer. Veja se o seu possui furos no corta fogo, onde passa o chicote dos faróis, barra de direção, mangueiras do ar condicionado, no meu tive que vedar tudo isso. Mande fotos do seu interior.
    Um abraço.

Mano, troquei tudo o que tinha do óleo, os do cardan tava muito baixo, coloquei 7 litros como vc informou.
    Acho que esse sistema mecânico de tração da EMT CARRARO deve ser um pouco mais seguro por conta de ter a alavanca e proteção lá embaixo nos sistema. O da ENFER acho simples d+. Só resta agora procurar um profissional capacitado pra fazer a instalação.
    nos forros da porta eu tbm vou mandar revestir de corvin, fica mais elegante e tbm não descasca e não cai cor de tinta.
    No caso do painel eu to pensando em envelopar da cor parecido com o fibra de carbono, mas vou ver como fica antes, vai que fique legal!
    To a procura das setas laterais do para-lama pois eu não sei de carro é. Hoje eu comprei as lentes das luzes traseiras foi R$10,00 cada. Segunda vou mandar dar uma olhada no sistema de ar condicionado

Uma dúvida que tenho, os bancos traseiros ele pode ser inclinado um pouco pra trás ou é retão mesmo??

Vou tirar as fotos dele e te mandar!
    Abraço
    SUZUKI É SUZUKI!!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Meu primeiro Troller !!
      Por Marcelopi no fórum Troller
      Respostas: 7
      Última resposta: 16/06/2013, 21:49
    2. Meu primeiro Troller
      Por Alemao_Am no fórum Troller
      Respostas: 6
      Última resposta: 10/05/2011, 16:10
    3. Primeiro troller
      Por Eric Paranhos no fórum Troller
      Respostas: 5