x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 33

Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Realmente os gringos tem solução pronta para tudo.
    Na minha inocência, eu estava me referindo às adaptações que costumamos fazer por aqui, usando ventoinha de Astra e cebolão de Opala que liga com 82 e desliga com 76 graus. Coisas de jipeiro...
    Foi mal....
    Fala Walter, o cebolão de opala sempre domina aqui no brasil mesmo hahaha eu pessoalmente tenho carro adaptado com um. Eu só quis dizer que é possivel, motores a diesel não sao tao misteriosos. Por acaso onde você instalou seu sensor do termometro? Direto no bloco?
    Quem sabe um dia transformo o trolha em um trail rig, ai vou tentar fazer acontecer essa ventoinha elétrica em vez de ficar aqui só falando haha.

Grandes abraços
    Troller T4 3.0 2011
    ex Jeep Wrangler TJ 4.0 I6 HO 1999
    ex gaioleiro

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    O sensor foi instalado no lugar do original, logo abaixo da termostática.
    O termômetro é Cronomac mecânico.

Abçs.

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Realmente os gringos tem solução pronta para tudo.
    Na minha inocência, eu estava me referindo às adaptações que costumamos fazer por aqui, usando ventoinha de Astra e cebolão de Opala que liga com 82 e desliga com 76 graus. Coisas de jipeiro...
    Foi mal....
    Era como fazia: ventilador do Astra 99 e cebolão de Opala. Mas eu usava o de motor a álcool, pois o de 82 ligava toda hora. Coloquei uma extra para ligar junto do ar condicionado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Acoplamento viscoso travado-img_0396.jpg   Acoplamento viscoso travado-img_0388.jpg  
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Thales Rezende Ver Post
    Realmente não acredito que exista uma incompatibilidade, mas sim uma questão de dimensionamento. Como eu falei no post o ventilador mecânico da mesma forma que o elétrico não ajudam em nada a puxar o ar uma vez que o mesmo já esta sendo comprimido contra a frente do radiador quando o carro está em movimento(principalmente em altas velocidades). Basta andar com qualquer veiculo a 130km/h como o colega no começo do post falou e colocar a mão para fora, você vai sentir uma grande força do vento contra sua mão, essa mesma força está sendo aplicada no radiador e é MUITO maior do que a força que qualquer ventilador, ventoinha ou qualquer sistema consiga fazer.

Com relação ao termostato ativar a ventoinha em 76 graus é muito simples, compre um termostato de menor temperatura. Existem várias opções de modelos e de fato os que vem nos kits da companhia norte americana FLEX A LITE possuem temperatura regulável. Você mesmo com o simples girar de um botão pode regular quando você quer que o mesmo ative.

Existem vários kits para motores a DIESEL e nunca vi reclamações com relação a eles nos fóruns gringos.

Flex A Lite Electric Diesel Cooling Fans
    Nesse site tem opções para dodge RAM DIESEL.

Electric fan vs. mechanical - Diesel Bombers
    Electric fans - Diesel Bombers
    fórum

Faz todo o sentido, mas não sei explicar porque, nos dois casos que me referi, o carro fervia em alta velocidade. Até hoje me pergunto o motivo… Nos Jeeps, eu podia rodar devagar, rápido, no verão ou no inverno… o ventilador só ligava no sinal ou subindo uma serra em baixa velocidade. E sempre usei a válvula termostática original! Se a subida não tivesse muitas curvas, não ligava também. Era muito bom.
    Homero Hermida
    Troller 2016

Usuário Avatar de Rordo
    Entrada
    08/08/2013
    Local
    Criciuma/SC
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thales Rezende Ver Post
    Rordo, estranho seu carro super aquecer acima de 130 km/h. A ventoinha do radiador não possui nenhuma função em alta velocidade como essa. A 130km/h a velocidade do ar que passa no seu radiador é muito maior que aquela que passa com o carro parado e ventoinha ligada. De fato carros com ventoinha elétrica só costumam ligar a mesma quando estão parados no sinal.
    Thales, também não sei se realmente a culpa é do acoplamento...
    Eu nunca tinha prestado atenção na ventoinha até aquecer pela primeira vez...
    Logo que cheguei em casa fiz o teste da ventoinha, com o motor quente e ar condicionado ligado, testei com a mão pra ver se a ventoínha estava de fato acoplada pois o motor estava quente...ela estava livre, da mesma forma que fica quando o motor está frio....corre solta pela polia.
    Então conclui que o problema do aquecimento era por causa do acoplamento viscoso que não acoplava e logo não aumentava velocidade quando o motor aquece.

Entendo que o ar esteja passando em alta velocidade quando ando a 130KM/h, porém acredito que ele não passa, só bate no radiador, pela parte frontal do carro.
    A ventoinha fica logo ATRÁS do radiador, então pela lógica acreditei que ela quem puxa este ar que está batendo na frente do radiador....ela que faz com que o ar passe pelos vincos de metal, ao invés de esbarrar e desviar...
    Por isso acho que em alta velocidade ela deveria sim acoplar...mas é só minha imaginação! kkk

Alguém tem ideia se meu problema é realmente este? pois o carro só aquece em alta velocidade.
    O que mais poderia ser?

Abs!
    TROLLER 3.0-2012 / E-locker (175%) / Colossus Max 265/75 R16 / BFG M/T 32" R15 / Winch 16k lbs.

Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    A minha nunca "acoplou" em altas velocidades em nenhuma situação. Apenas no trânsito pesado, no calor, com ar ligado e/ou subindo uma serra nestas condições.
    Homero Hermida
    Troller 2016

Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    A minha nunca "acoplou" em altas velocidades em nenhuma situação. Apenas no trânsito pesado, no calor, com ar ligado e/ou subindo uma serra nestas condições.
    a minha tb eh igual do homero. E o meu n eh chipado.
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

Usuário Avatar de Rordo
    Entrada
    08/08/2013
    Local
    Criciuma/SC
    Mas é possível notar ela acoplando quando em alta velocidade? pois o barulho do vento e motor não deixariam vc escutar se está ou não acoplada...
    Como sabem que não acopla?
    TROLLER 3.0-2012 / E-locker (175%) / Colossus Max 265/75 R16 / BFG M/T 32" R15 / Winch 16k lbs.

Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Rordo Ver Post
    Mas é possível notar ela acoplando quando em alta velocidade? pois o barulho do vento e motor não deixariam vc escutar se está ou não acoplada...
    Como sabem que não acopla?
    Com certeza! O barulho é enorme. Parece que ligou um avião turbohélice!
    Homero Hermida
    Troller 2016

Usuário Avatar de Rordo
    Entrada
    08/08/2013
    Local
    Criciuma/SC
    kkk, certo conheço o barulho, só não sabia que era possível perceber com o carro correndo...meus muds que parecem um avião neste caso...

Bom, então meu troller é mto estranho, pois não acopla de jeito nenhum, e mesmo assim não esquenta no dia a dia...fica sempre em 90 graus...mesmo com A/C ligado e na reduzida.

Esses dias viajei por 4h seguidas a 125 km/h, cravados...de olho no ponteiro e nada, continuou a 90 graus, tudo ok.
    Quando eu estava chegando no destino, decidi testar denovo e acelerei até 135~140 km/h: em um minuto o ponteiro começou a subir do 90 graus....
    Logo reduzi para 125 novamente, e o ponteiro foi voltando aos poucos.

Ta mto estranho.

Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Bom… já dei umas aceleradas fortes mas não costumo andar nestas velocidades. De qualquer maneira nunca tive problemas de aquecimento. Este seu motor é "chipado"?
    Homero Hermida
    Troller 2016

Usuário Avatar de Rordo
    Entrada
    08/08/2013
    Local
    Criciuma/SC
    Bom… já dei umas aceleradas fortes mas não costumo andar nestas velocidades. De qualquer maneira nunca tive problemas de aquecimento. Este seu motor é "chipado"?
    Opa, não sou de correr não, mas em BR duplicada e sem movimento 125km/h é bem tranquilo

3.0 original...com pneus 32...51 mil km rodados.
    A 125km/h chega a 2600 rpm
    A 140 km/h vai a 3000 rpm

Começa a esquentar perto do 3000 rpm...

A um mês atras não esquentava, dava pra ir a 150km/h que continuava a 90 graus...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Acoplamento Viscoso 300Tdi.
      Por rafaelfernandez no fórum Land Rover
      Respostas: 50
      Última resposta: 20/12/2017, 15:54
    2. Acoplamento viscoso x ar condicionado
      Por alberto megda no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/10/2012, 23:59
    3. Acoplamento Viscoso
      Por Walter Burger no fórum Suzuki
      Respostas: 26