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  • #1
    Usuário Avatar de Neguinho t4
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    Motor NGD 3.0 Descarregando Tucho!!!




    Ola Galera!
    Meu Troller 2010, motor ngd 3.0 fez uma barulheira no motor, há principio parecia que tinha algo solto em baixo tipo cano de descarga trepidando.
    Quando parei, percebi que era no motor. parecia que tinha valvulas soltas... Depois de um tempo parou e ficou numa boa.
    Passou um tempo e depois de dias aconteceu novamente, perguntei aqui na css da Grande florianópolis e o mec. disse que é normal...
    Descarregando tucho, que acontece com os zero km na loja tbem. Que se acontecer em um intervalo de duas semanas +ou- posso ficar tranquilo. O troller ta numa boa, mais isso me deixou grilado.
    Alguem conhece esse tipo de ocorrencia com motores a diesel?
    Valeu pessoal!
    NEGUINHO T4
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    MUD '33'. Logo compro outro

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  • #2
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    quando o meu começou com essa nhaca eu troquei o kit da corrente de distribuição. nunca mais encheu o saco!

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Neguinho t4 Ver Post
    Ola Galera!
    Meu Troller 2010, motor ngd 3.0 fez uma barulheira no motor, há principio parecia que tinha algo solto em baixo tipo cano de descarga trepidando.
    Quando parei, percebi que era no motor. parecia que tinha valvulas soltas... Depois de um tempo parou e ficou numa boa.
    Passou um tempo e depois de dias aconteceu novamente, perguntei aqui na css da Grande florianópolis e o mec. disse que é normal...
    Descarregando tucho, que acontece com os zero km na loja tbem. Que se acontecer em um intervalo de duas semanas +ou- posso ficar tranquilo. O troller ta numa boa, mais isso me deixou grilado.
    Alguem conhece esse tipo de ocorrencia com motores a diesel?
    Valeu pessoal!

    O NGD faz esse barulho mesmo, é NORMAL...
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #4
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    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    O NGD faz esse barulho mesmo, é NORMAL...
    Acabei de falar com um amigo que tem uma ranger 3.0, ele disse que a dele tbem faz esse barulho, mais ele não sabe o que é.
    Pode fazer, mais acho que nao deveria nao éh?
    Valeu...
    NEGUINHO T4
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  • #5
    Usuário Avatar de Neguinho t4
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    Pessoal, por favor deixe opniões pois tem gente me falando para abrir e trocar os tuchos, não sei se faço ou não. Valeuuuu...
    NEGUINHO T4
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  • #6
    Citação Postado originalmente por Neguinho t4 Ver Post
    Pessoal, por favor deixe opniões pois tem gente me falando para abrir e trocar os tuchos, não sei se faço ou não. Valeuuuu...
    É normal. Se o meu fizer um dia, não vou esquentar e nem vou trocar nada. Tem outros tópicos que discutem sobre esse barulho e não há com o que se preocupar. Tem gente com NGD 3.0 bem rodado que faz o barulho de vez em quando desde cedo e nenhum prejuízo com relação a isso.

  • #7
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    Citação Postado originalmente por Neguinho t4 Ver Post
    Acabei de falar com um amigo que tem uma ranger 3.0, ele disse que a dele tbem faz esse barulho, mais ele não sabe o que é.
    Pode fazer, mais acho que nao deveria nao éh?
    Valeu...
    Neguinho, é o seguinte.. nao sei quanto tempo vc tem teu troller, se for muito é até estranho que só hoje vc tenha percebido..

    Esse barulho é uma desregulagem eletronica que ocorre nos tuchos de vez em quando.. quando ocorre o próprio sistema do motor trata de se auto regular.. tem posts a rodo nos topicos da ranger tratando sobre o assunto (por isso que nao me alonguei, mas esqueci de indicar.. )..

    Relaxa.. o NGD faz isso praticamente desde quando sai da ccs...
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  • #8
    Usuário Avatar de papa
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    Pois é , o NGD tem auto regulagem pelo óleo de lubrificação tanto no tuchos como nos tensores da corrente de distribuição portanto quando se liga o carro e o óleo esta sem pressão faz a zuada e logo para ao atingir a pressão de trabalho, agora se a zuada fica muito tempo e após estar rodando deve ter atenção.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #9
    Tensor da correia.
    É normal ele descarregar...

    Basta apenas dar duas aceleradinhas que ele volta ao normal.

    Abraços.

  • #10
    Usuário Avatar de Neguinho t4
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    Citação Postado originalmente por papa Ver Post
    Pois é , o NGD tem auto regulagem pelo óleo de lubrificação tanto no tuchos como nos tensores da corrente de distribuição portanto quando se liga o carro e o óleo esta sem pressão faz a zuada e logo para ao atingir a pressão de trabalho, agora se a zuada fica muito tempo e após estar rodando deve ter atenção.
    Então colega, as 3 ultimas vezes foi após estar rodando sim, aí eu desligo o motor e depois de um tempo ligo novamente e tudo certo. A ultima vez levou 14 dias para repetir a barulheira, o que vocês acham? . Abraços
    NEGUINHO T4
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  • #11
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    Citação Postado originalmente por Neguinho t4 Ver Post
    Então colega, as 3 ultimas vezes foi após estar rodando sim, aí eu desligo o motor e depois de um tempo ligo novamente e tudo certo. A ultima vez levou 14 dias para repetir a barulheira, o que vocês acham? . Abraços
    Esse negócio nao tem um esquema para se medir... Relaxa, a minha as vezes passa um bom tempo, as vezes semanas sem ter nada, as vezes ouço duas, trez vezes num so dia..

    O Imperador! está com uma tese de que ocorre mais quando vc religa o motor depois de quente, estou pra concordar com ele..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
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  • #12
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    Antes de comprar a Ranger li muito aqui no forum sobre o motor NGD e tem um topico aqui falando que esse barulho é normal. Na minha acontece toda semana. Começou depois dos 10000, hoje esta com 44000e por enquanto tudo normal. A minha tambem acontece sempre depois que religa ele ja quente, e sempre aconteceu quando estou fazendo trajetos curtos de no max 50km e depois religo o carro.
    RANGER XLT 4X4 10/11----> CHIP 46,5 Kgf

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