x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 37
    Usuário Avatar de luiz silva
    Entrada
    20/11/2009
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0

Este barulho é normal nos NGD´s acontece nos tensores hidraulicos da corrente do comando, ou seja quando a pressão diminui os tensores perdem pressão e o esticador da corrente relaxa, diminui sua força de esticar a corrente.
    Estive observando o porque ocorre : Geralmente ao ligar pela manha; quando separa em algum lugar começa mesmo com o motor ligado.;
    O que aconteçe é o seguinte ao meu ver: Quando o motor baixa de 700 rpm em (tipo manobrando, marcha alta baixo giro) a pressão baixa nos tuchos e bate a corrente. Observem para ver se não é isto (baixo RPM) no troller faz mais que na Ranger pq a lenta do Troller e 750 rpm e na ranger 800 rps.
    abraços

Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Neguinho, é o seguinte.. nao sei quanto tempo vc tem teu troller, se for muito é até estranho que só hoje vc tenha percebido..
    Esse barulho é uma desregulagem eletronica que ocorre nos tuchos de vez em quando.. quando ocorre o próprio sistema do motor trata de se auto regular.. tem posts a rodo nos topicos da ranger tratando sobre o assunto (por isso que nao me alonguei, mas esqueci de indicar.. )..
    Relaxa.. o NGD faz isso praticamente desde quando sai da ccs...
    No meu Troller 2010 com quase 30.000km nunca fez... mas é bom saber que isto é "normal" do motor, pois caso contrário pararia no acostamento e chamaria o guincho!
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por papa Ver Post
    Pois é , o NGD tem auto regulagem pelo óleo de lubrificação tanto no tuchos como nos tensores da corrente de distribuição portanto quando se liga o carro e o óleo esta sem pressão faz a zuada e logo para ao atingir a pressão de trabalho, agora se a zuada fica muito tempo e após estar rodando deve ter atenção.
    Correto, os tuchos e tensionadores são de acionamento hidráulico, os barulhos podem ocorrer em duas situações: a primeira é como vc falou na partida pois ainda não tem pressão de óleo ideal no sistema de lubrificação e a segunda é com o óleo quente que diminui um pouco a viscosidade.

Algumas informações sobre os tuchos (retiradas do catálogo do motor)

Bom, voltando à vaca fria já passou aqui pela oficina uma ranger 2008 com esse problema, se o tucho estiver realmente danificado o motor vai falhar pois ocorre um atraso no correto acionamento de abertura e fechamento das válvulas portanto além do barulho o falhamento vai ser o principal sintoma. E pra resolver infelizmente não vende somente os tuchos, tem que trocar o conjunto do eixo e balancins completo.

[]'s

Usuário Avatar de Neguinho t4
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Correto, os tuchos e tensionadores são de acionamento hidráulico, os barulhos podem ocorrer em duas situações: a primeira é como vc falou na partida pois ainda não tem pressão de óleo ideal no sistema de lubrificação e a segunda é com o óleo quente que diminui um pouco a viscosidade.

Algumas informações sobre os tuchos (retiradas do catálogo do motor)

Bom, voltando à vaca fria já passou aqui pela oficina uma ranger 2008 com esse problema, se o tucho estiver realmente danificado o motor vai falhar pois ocorre um atraso no correto acionamento de abertura e fechamento das válvulas portanto além do barulho o falhamento vai ser o principal sintoma. E pra resolver infelizmente não vende somente os tuchos, tem que trocar o conjunto do eixo e balancins completo.

[]'s
    Elmer jeep, muito boa sua explicação Vai ajudar muita gente...Só não consegui tirar minha dúvida no meu caso, pois acontece com o motor já quente e funcionando, derepente eu ouço um barulho diferente, é o tal tec tec tec extra e horrível.
    è normal tambem? com o motor quente e ja ligado?
    Obrigado!!1
    NEGUINHO T4
    Ex
    BLACK
    MUD '33'. Logo compro outro

HONDA BIZ 125 PRA IR NA PADARIA KKK

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por Neguinho t4 Ver Post
    Elmer jeep, muito boa sua explicação Vai ajudar muita gente...Só não consegui tirar minha dúvida no meu caso, pois acontece com o motor já quente e funcionando, derepente eu ouço um barulho diferente, é o tal tec tec tec extra e horrível.
    è normal tambem? com o motor quente e ja ligado?
    Obrigado!!1
    Nesse caso é mais comum ser os tensionadores ou a corrente que também sofrem desgaste.

[]'s

Usuário Avatar de cantodopirão
    Entrada
    30/04/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Caro amigo, isso acontece com o meu desde os 2.000Km. Ocasionalmente e em todas as situações que você fala. Só não deve ser constante, aí pode ser problema. Quando ele surge com o motor já ligado dou uma leve acelerada e some...
    Agora que comentaram, também acho que quando ligo com o motor já quente é mais frequente...e quando o óleo tá perto de vencer....
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

Usuário
    Entrada
    17/03/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Pois é, meu Troller tbm tem esse barulho, 2009, 3.0 eu até filmei...
    eu falei com meu mecânico que tbm tem um Troller com esse mesmo motor e ele disse que tbm é normal,
    mas esses tuchos tem regulagem, só não sei se alguém já fez....

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por José Esteves Junior Ver Post
    Pois é, meu Troller tbm tem esse barulho, 2009, 3.0 eu até filmei...
    eu falei com meu mecânico que tbm tem um Troller com esse mesmo motor e ele disse que tbm é normal,
    mas esses tuchos tem regulagem, só não sei se alguém já fez....
    A regulagem é automatica.. basta manter o carro a 2000 giros por um certo tempo.. tá no manual..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário
    Entrada
    18/01/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Fala pessoal, o meu Troller (2010) está fazendo a mesma coisa que no video de 2 posts acima.. não é toda hora, nas ultimas 2 semanas aconteceu 2x até agora, 1 quando tava parado ligado e outra quando eu estava andando.. logo parou.
    Li que pode ser o tal do tucho e outros falaram que pode ser o rolamento da bomba d'agua ou até a corrente de comando.... alguem sabe falar o que seria?

Valeuu!!

Usuário Avatar de Hespanhol
    Entrada
    22/08/2010
    Local
    Maringá/PR
    eduardod
    O meu tem 7 meses e 17.000km e já fez isto 4x, igual ao video postado acima, e por conta desta situação ficou 21 dias na concessionária e ninguém me disse (ou não souberam dizer) o porque. Apenas disseram que as vezes pode acontecer, sem afirmar em que condições. Como moro longe da concessionária ele foi e voltou de guincho e por telefone nao me explicaram o que foi feito e se trocaram alguma peça. No manual, como citaram acima, não encontrei nada a respeito.
    Ontem ele fez o barulho novamente 2x e dei uma acelerada com o coração na boca, de raiva e medo, e o barulho parou. Acho que deve ser mais uma "característica" do troller que na próxima vou deixar ligado, sob filmagem, pra ver até aonde vai a coisa...
    Realmente é uma situação chata e que assusta e quem deveria explicar não sabe ou não quer.

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Hespanhol Ver Post
    No manual, como citaram acima, não encontrei nada a respeito.
    É no manual de serviço do motor que diz que é normal.
    4X4 Brasil
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    É no manual de serviço do motor que diz que é normal.
    Exato! Já teve gente postando a foto pros incrédulos lá no tópico de ranger.
    Segue foto:

Motor NGD 3.0 Descarregando Tucho!!!-ruido.png

Tem NGD 3.0 que não faz quase nunca ou até nunca. Tem outros que fazem desde 0 km e vão até o fim da vida útil assim. O mais importante é a OBS:

"O não funcionamento desta válvula
    não implica em danos consequentes ao
    motor tampouco redução em sua vida útil,
    como já mencionado acima, sua única fun-
    ção é reduzir um ruído..."

Conheço um cara que trocou o kit da corrente com menos de 100 mil km a toa por causa do ruído. Enganaram ele. E depois de um tempo o troller começou a ter dificuldade de partida gradativa. E o mesmo mecânico mané que trocou o kit da corrente não achava o problema. Adivinha o que era? Fora do sincronismo!

Moral: Não gastem dinheiro a toa com o que está previsto no manual! E não coloquem um motor de caminhão na mão de um mané!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ajuda barulho tucho motor 1ktz!!!
      Por toyotero sr5 no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/04/2012, 12:27
    2. Bateria descarregando
      Por Dj Alpha no fórum Troller
      Respostas: 28
      Última resposta: 04/10/2011, 14:07
    3. Bateria Descarregando
      Por jiuliano no fórum Niva
      Respostas: 9