Galera, já existem algumas informações sobre os terminais em outros tópicos mais não encontrei nenhum que aborde duas coisas importantes.
Primeiro gostaria de saber se alguém saberia qual a especificação de torque dos terminais da barra de direção dos trollers mais novos. Realmente ando tendo bastante problemas para encontrar as especificações de torque dos componentes que não são do motor do troller, por acaso seria os mesmos 65ft-lbs dos wranglers?
Outra dúvida que já foi citada brevemente em outro tópico aqui no fórum, ninguém acha estranho(absurdo) o fato dos terminais dos trollers mais novos não virem com graxeta? Como se engraxa esses benditos?? Eu só vi terminal selado assim em carros de passeio que não ficam dentro de rios como os nossos. Vale lembrar que não são terminais tão baratos assim. Isso realmente me incomoda afinal em outros carros que já analisei o manual de serviço sempre era recomendado engraxar os terminais após grandes exposições a água ou terra, além disso não é tão incomum ficar sabendo de trollers que perderam a direção por falha do terminal da direçao, principalmente o que vai no pitman (aqui no fórum mesmo existem relatos com fotos). Será que existe associação dessas falhas com a falta de lubrificação?
Sei que existem adaptadores agulha para ponta das engraxadeiras que podem ser usados para você espetar na borracha do terminal(vide foto)
Anexo 466905
Também existem alguns videos do pessoal fazendo os pontos de lubrificação
Anexo 466906
Agradeço toda ajuda.
Abraços