Realmente não acredito que exista uma incompatibilidade, mas sim uma questão de dimensionamento. Como eu falei no post o ventilador mecânico da mesma forma que o elétrico não ajudam em nada a puxar o ar uma vez que o mesmo já esta sendo comprimido contra a frente do radiador quando o carro está em movimento(principalmente em altas velocidades). Basta andar com qualquer veiculo a 130km/h como o colega no começo do post falou e colocar a mão para fora, você vai sentir uma grande força do vento contra sua mão, essa mesma força está sendo aplicada no radiador e é MUITO maior do que a força que qualquer ventilador, ventoinha ou qualquer sistema consiga fazer.
Com relação ao termostato ativar a ventoinha em 76 graus é muito simples, compre um termostato de menor temperatura. Existem várias opções de modelos e de fato os que vem nos kits da companhia norte americana FLEX A LITE possuem temperatura regulável. Você mesmo com o simples girar de um botão pode regular quando você quer que o mesmo ative.
Existem vários kits para motores a DIESEL e nunca vi reclamações com relação a eles nos fóruns gringos.
Flex A Lite Electric Diesel Cooling Fans
Nesse site tem opções para dodge RAM DIESEL.
Electric fan vs. mechanical - Diesel Bombers
Electric fans - Diesel Bombers
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https://www.youtube.com/watch?v=crplJQRj5qQ