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Hybrid View

  • #1
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    Rordo,

    Se seu carro é original, verifique na sequência:

    1 - limpeza do radiador: pode estar com barro entre as aletas impedindo a passagem do ar
    2 - bomba dágua: pode estar com aletas danificadas bombeando menos do que deveria
    3 - válvula termostática: pode não estar abrindo completamente
    4 - alguma outra obstrução no fluxo do líquido de arrefecimento

    Isto baseado em que o nível do líquido de arrefecimento esteja correto.

    Agora, se for chipado, tsk tsk tsk... é na sorte mesmo.

    Boa sorte...

  • #2
    Usuário Avatar de Rordo
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    08/08/2013
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    Vou começar trocando óleos e filtros geral do carro...pois coincidência ou não, o problema começou aos 9 mil km do óleo, faltando apenas mil para noca troca...estou utilizando o semi sintético, para 10 mil km.
    Como o problema parece bem incomum, só esquentando acima de 135km/h, pensei em falta de lubrificação....
    Vou trocar amanhã, e se continuar não tem jeito, vou ter que seguir a sequencia acima mesmo...

    Obrigado!
    TROLLER 3.0-2012 / E-locker (175%) / Colossus Max 265/75 R16 / BFG M/T 32" R15 / Winch 16k lbs.

  • #3
    Usuário Avatar de Rordo
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    08/08/2013
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    A quem possa interessar, problema completamente resolvido.
    O motor que superaquecia quando o jié rodava acima de 130-140 km/h, voltou ao normal somente com uma troca de óleo e filtros.
    Eu estava usando como teste um óleo semi-sintético, 15w40. mas parece que além de caro, o semi sintético não foi tão bem quando imaginei...
    Voltei a usar o tradicional top turbo, como sempre usei sem ter problemas...
    Coloquei também um tubo de militec, para os o 8 litros de óleo...

    O Motor não aquece mais, crava nos 90 graus e ali fica.
    TROLLER 3.0-2012 / E-locker (175%) / Colossus Max 265/75 R16 / BFG M/T 32" R15 / Winch 16k lbs.

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