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  • #1
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    Citação Postado originalmente por Spectreman Ver Post
    Homero, blz?
    Parceiro, quanto deve estar custando um pneu 32, 11,5, R15?
    Tá beirando milão?
    Abç.
    Dá uma pesquisada na www.torrezanpneus.com.br . Eles costumam ter bom preço. Abs. Válter
    4X4 Brasil

  • #2
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    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    pra mod 2013 tgv?
    13/14 tgv...

  • #3
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Citação Postado originalmente por pardalr Ver Post
    13/14 tgv...
    Todos que conheço, levam na Concessionária pra mexer no motor.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #4
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
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    Citação Postado originalmente por brcbiker Ver Post
    Ola Navalito.
    Sabe me indicar um bom mecanico em Sao Paulo? Troquei recentemente o selo da parte de tras do motor, que diminuiu realmente o vazamento. Mas apos 400Km vi que baxou mais ou menos dois dedos abaixo do nivel minimo. Suspeito de bomba de agua ou de radiador, mas queria outra opiniao. Pela CCS e muito papo, e a garantia demora demais a responder, quando nao responde negativamente.
    Obrigado
    Pode ser que tenha ficado um pouco de ar no sistema e depois de você ter rodado as bolhas subiram para o tanque de expansão. Eu completaria e ficava de olho pra ver se tá baixando mesmo foi apenas o ar devido a uma purga mal feita.

  • #5
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    Problema antigo, com muitas respostas. Mesmo assim quero registrar o meu perrengue aqui para que outros possam encontrar o defeito mais rápido. O meu TGV 3.2 começou a apresentar água no óleo em julho/19 mas como eu estava muito corrido não podia parar (uso o jipe só no trabalho), fui trocando o óleo, colocando militec e cuidando até poder parar pra mexer. Comecei pelo trocador de calor, bomba d'água e turbina. Tudo funcionando bem. Pedi para tirar o motor e BINGO, nos dois selos traseiros do motor estavam vazando água, resultados de reposições de água passados de outros donos, que colocavam qualquer água no reservatório, sem nenhum aditivo. Aproveitei pra revisar tudo logo pra não ter mais surpresas. Para repor (se for preciso) só uso água de ar condicionado com aditivo para radiador. Mas já fez um mês do conserto e ainda não baixou nada.
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  • #6
    Usuário Avatar de GPBarbosa
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    Citação Postado originalmente por André Luís Nunes Ver Post
    Problema antigo, com muitas respostas. Mesmo assim quero registrar o meu perrengue aqui para que outros possam encontrar o defeito mais rápido. O meu TGV 3.2 começou a apresentar água no óleo em julho/19 mas como eu estava muito corrido não podia parar (uso o jipe só no trabalho), fui trocando o óleo, colocando militec e cuidando até poder parar pra mexer. Comecei pelo trocador de calor, bomba d'água e turbina. Tudo funcionando bem. Pedi para tirar o motor e BINGO, nos dois selos traseiros do motor estavam vazando água, resultados de reposições de água passados de outros donos, que colocavam qualquer água no reservatório, sem nenhum aditivo. Aproveitei pra revisar tudo logo pra não ter mais surpresas. Para repor (se for preciso)só uso água de ar condicionado com aditivo para radiador. Mas já fez um mês do conserto e ainda não baixou nada.

    Opa André, o problema dos dois selos foi de fabricação. O meu TGV com menos de 6 meses (portanto só rodou com água com aditivio - ah sou eng. químico e sei da importância dos aditivos) e perdia muiiiita água...

    No meu caso o reparo foi feito em garantia.
    4X4 Brasil
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #7
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    Trocador de Calor do Troller

    Bom dia trolleiros. Outro dia notei que água do líquido de arrefecimento estava baixando. Vi um pingo parado na cor vermelha no parafuso na altura valvula termostatica. Poderia ser o tubo plástico que vai dentro da carçada da valvula termostatica ou o selo frontal do motor com vazamento. Enfim desmontei a frente e vi que o selo estava integro mas troquei e coloquei a válvula termostatica nova, colocando um tubo de metal ao invés do de plástico. A carcara da tampa de distribuição estava com pouquissica ferrugem e bloco do motor também. Troller é 2007. Limpei e montei tudo. Coloquei novamente água e notei e dei uma voltas, a noite na garagem olhei de baixo e notei que a água estava oleosa e vi que saia da troca do trocador de calor. Tirei a peça e vi que a junta estava toda esbagaçada. Comprei a junta original. Coloquei e nos dois primeiros dias não tava apresentando vazamento. Ontem rodei 100km e chegando em casa resolvi da uma olhada. Junto a junta está umedecido tanto na parte que passa o oleo do motor com na parte que circula a água do arrefecimento. Alguém já teve essa experiência? troquei somente a junta externa do trocador de calor e pelo jeito não resolvi o problema.
    Miguel Mattos

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