É Marcelo essa caixa tá sem manutenção a muito tempo, e a corrente tá zuada mesmo, olha o tanto que comeu a carcaça. mas não comprometeu.
Acabe de desmontar tudo, relacione todas ( TODAS ) as peças que vai precisar.
Faça a encomenda
Depois vá montando junto (assistindo e pentelhando) seu mecânico, assim aprende e fiscaliza a montagem.
Vai com calma , pressa agora vai dar merda, pede o fusca que seu vô nunca não usa prá ir quebrando o galho enquanto as peças chegam.
No final vai ficar jóia de novo.
É Marcelo essa caixa tá sem manutenção a muito tempo, e a corrente tá zuada mesmo, olha o tanto que comeu a carcaça. mas não comprometeu.
Acabe de desmontar tudo, relacione todas ( TODAS ) as peças que vai precisar.
Faça a encomenda
Depois vá montando junto (assistindo e pentelhando) seu mecânico, assim aprende e fiscaliza a montagem.
Vai com calma , pressa agora vai dar merda, pede o fusca que seu vô nunca não usa prá ir quebrando o galho enquanto as peças chegam.
No final vai ficar jóia de novo.
Gustavo, calma eu tenho até de mais, to perto do mexânico que fez o antigo serviço e com vontade de capar ele...
O problema que aqui é época de chuva e as peças demora uns 15 dias pra chegar, posso trocar os rolamentos e retentores, colocar oleo correto sem a corrente? Não vou precisar da tração por enquanto...
O Marcelo, se der prá esperar espere, imagina montar tudo e desmontar de novo daqui 15 dias ...
Já vai gastar com peças, se montar agora a mão de obra vai ficar dobrada. fora óleos e juntas.
Eu não sei se dá pra montar sem a corrente mas imagino que sim.
um videozinho que achei pra ir se familiarizando , essa caixa é praticamente a mesma do Troller.
Essas são as peças que vou trocar. Faltou a foto da bomba, mas vou trocar por que é barata também.
Acho que isso é o principal do funcionamento, por que as engrenagens estão boas.
Meu medo é que além disso a caixa de câmbio também tenha problema...
O Marcelo, se der prá esperar espere, imagina montar tudo e desmontar de novo daqui 15 dias ...
Já vai gastar com peças, se montar agora a mão de obra vai ficar dobrada. fora óleos e juntas.
Eu não sei se dá pra montar sem a corrente mas imagino que sim.
um videozinho que achei pra ir se familiarizando , essa caixa é praticamente a mesma do Troller.
Pois é, vou ter que pedalar uns dias então, aproveitar que aqui é 97% plano a topografia hahaha.
Vou aguardar mesmo, hoje mandei comprar todos rolamentos e retentores, mandei as fotos das peças que preciso para o Rodrigo da Tor Off Road, vou aguardar o orçamento. Se fosse o caso, essa caixa solta a tampa traseira, da para montar no lugar, mas vou ver se encontro as peças no mercado e montar.
Mas pessoal, essa corrente da transferencia, poderia fazer o carro desengatar a marcha, tanto a segunda, terceira, quarta e quinta quando tiro o pé do acelerador?? O barulho raspando é como se fosse uma engrenagem girando de acordo com o movimento do carro, assim que isso aconteceu (Hoje de manha) eu fui freiando até parar o carro e o barulho parando também...
Bom, comprei hoje todos rolamentos e retentores primeira linha e óleo original. Vamos montar e ver se a folga da corrente, não era por causa dos rolamentos, se montar e seguir folgado, vou trocar a corrente, mas pelo que observei, a corrente estava pulando e comendo a carcaça por causa da folga, tanto na entrada da caixa de mudanças como na saida para o diferencial dianteiro, onde ela é presa... Amanhã cedo vamos montar e posto detalhes e fotos.
Mas pessoal, essa corrente da transferencia, poderia fazer o carro desengatar a marcha, tanto a segunda, terceira, quarta e quinta quando tiro o pé do acelerador?? O barulho raspando é como se fosse uma engrenagem girando de acordo com o movimento do carro, assim que isso aconteceu (Hoje de manha) eu fui freiando até parar o carro e o barulho parando também...
Não acredito nesta possibilidade. Abriria a caixa de marchas também. Se a transferência tinha barro, a caixa deve ter também.
Homero Hermida
Troller 2016
Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942
Não acredito nesta possibilidade. Abriria a caixa de marchas também. Se a transferência tinha barro, a caixa deve ter também.
Caro amigo, abrimos a tampa da caixa de mudanças, segundo o mecânico está tudo firme dentro, deixou toda tarde escorrendo o óleo e lavou depois, não saiu nenhum sujeira, a caixa de marchas eu tinha mandado revisar na Capital, mas também foi alvo do maldito mecânico, o óleo estava velho e contaminado, porém sem barro e pedrinhas dentro. Agora, já que está tudo desmontado, estou procurando a embreagem da Silverado MWM 6cc e não encontro aqui...
Caro amigo, abrimos a tampa da caixa de mudanças, segundo o mecânico está tudo firme dentro, deixou toda tarde escorrendo o óleo e lavou depois, não saiu nenhum sujeira, a caixa de marchas eu tinha mandado revisar na Capital, mas também foi alvo do maldito mecânico, o óleo estava velho e contaminado, porém sem barro e pedrinhas dentro. Agora, já que está tudo desmontado, estou procurando a embreagem da Silverado MWM 6cc e não encontro aqui...
Neste caso… não sei explicar qual seria a relação...
Homero Hermida
Troller 2016
Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942