x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 49

Hybrid View

Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Agradecimentos: 23

Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Que horror!!!!!!!! Tem uma parte da carcaça meio comida… O que é?

Relaxamento de mecânico, mandei revisar em Cuiabá e tem menos de 1.500 km rodados.

Acho que a corrente tem muita folga e acabou comendo aquela parte da carcaça...
    Defender 90 - 2001

Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Olhem o vídeo que fiz da caixa.

Defender 90 - 2001

Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Agradecimentos: 0
    É Marcelo essa caixa tá sem manutenção a muito tempo, e a corrente tá zuada mesmo, olha o tanto que comeu a carcaça. mas não comprometeu.
    Acabe de desmontar tudo, relacione todas ( TODAS ) as peças que vai precisar.
    Faça a encomenda
    Depois vá montando junto (assistindo e pentelhando) seu mecânico, assim aprende e fiscaliza a montagem.
    Vai com calma , pressa agora vai dar merda, pede o fusca que seu vô nunca não usa prá ir quebrando o galho enquanto as peças chegam.
    No final vai ficar jóia de novo.

Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por Gustavo de Olliveira Ver Post
    É Marcelo essa caixa tá sem manutenção a muito tempo, e a corrente tá zuada mesmo, olha o tanto que comeu a carcaça. mas não comprometeu.
    Acabe de desmontar tudo, relacione todas ( TODAS ) as peças que vai precisar.
    Faça a encomenda
    Depois vá montando junto (assistindo e pentelhando) seu mecânico, assim aprende e fiscaliza a montagem.
    Vai com calma , pressa agora vai dar merda, pede o fusca que seu vô nunca não usa prá ir quebrando o galho enquanto as peças chegam.
    No final vai ficar jóia de novo.
    Gustavo, calma eu tenho até de mais, to perto do mexânico que fez o antigo serviço e com vontade de capar ele...
    O problema que aqui é época de chuva e as peças demora uns 15 dias pra chegar, posso trocar os rolamentos e retentores, colocar oleo correto sem a corrente? Não vou precisar da tração por enquanto...
    Defender 90 - 2001

Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Agradecimentos: 0
    O Marcelo, se der prá esperar espere, imagina montar tudo e desmontar de novo daqui 15 dias ...
    Já vai gastar com peças, se montar agora a mão de obra vai ficar dobrada. fora óleos e juntas.
    Eu não sei se dá pra montar sem a corrente mas imagino que sim.
    um videozinho que achei pra ir se familiarizando , essa caixa é praticamente a mesma do Troller.

Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Essas são as peças que vou trocar. Faltou a foto da bomba, mas vou trocar por que é barata também.
    Acho que isso é o principal do funcionamento, por que as engrenagens estão boas.
    Meu medo é que além disso a caixa de câmbio também tenha problema...

Segue as fotos.

Troller 2.8 dando trancos-cc-3-.jpg
    Troller 2.8 dando trancos-cc-4-.jpg
    Troller 2.8 dando trancos-cc-5-.jpg
    Defender 90 - 2001

Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por Gustavo de Olliveira Ver Post
    O Marcelo, se der prá esperar espere, imagina montar tudo e desmontar de novo daqui 15 dias ...
    Já vai gastar com peças, se montar agora a mão de obra vai ficar dobrada. fora óleos e juntas.
    Eu não sei se dá pra montar sem a corrente mas imagino que sim.
    um videozinho que achei pra ir se familiarizando , essa caixa é praticamente a mesma do Troller.

Pois é, vou ter que pedalar uns dias então, aproveitar que aqui é 97% plano a topografia hahaha.
    Vou aguardar mesmo, hoje mandei comprar todos rolamentos e retentores, mandei as fotos das peças que preciso para o Rodrigo da Tor Off Road, vou aguardar o orçamento. Se fosse o caso, essa caixa solta a tampa traseira, da para montar no lugar, mas vou ver se encontro as peças no mercado e montar.

Um abraço.
    Defender 90 - 2001

Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Mas pessoal, essa corrente da transferencia, poderia fazer o carro desengatar a marcha, tanto a segunda, terceira, quarta e quinta quando tiro o pé do acelerador?? O barulho raspando é como se fosse uma engrenagem girando de acordo com o movimento do carro, assim que isso aconteceu (Hoje de manha) eu fui freiando até parar o carro e o barulho parando também...
    Defender 90 - 2001

Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Bom, comprei hoje todos rolamentos e retentores primeira linha e óleo original. Vamos montar e ver se a folga da corrente, não era por causa dos rolamentos, se montar e seguir folgado, vou trocar a corrente, mas pelo que observei, a corrente estava pulando e comendo a carcaça por causa da folga, tanto na entrada da caixa de mudanças como na saida para o diferencial dianteiro, onde ela é presa... Amanhã cedo vamos montar e posto detalhes e fotos.

Um abraço à todos.
    Defender 90 - 2001

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Mas pessoal, essa corrente da transferencia, poderia fazer o carro desengatar a marcha, tanto a segunda, terceira, quarta e quinta quando tiro o pé do acelerador?? O barulho raspando é como se fosse uma engrenagem girando de acordo com o movimento do carro, assim que isso aconteceu (Hoje de manha) eu fui freiando até parar o carro e o barulho parando também...
    Não acredito nesta possibilidade. Abriria a caixa de marchas também. Se a transferência tinha barro, a caixa deve ter também.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Não acredito nesta possibilidade. Abriria a caixa de marchas também. Se a transferência tinha barro, a caixa deve ter também.
    Caro amigo, abrimos a tampa da caixa de mudanças, segundo o mecânico está tudo firme dentro, deixou toda tarde escorrendo o óleo e lavou depois, não saiu nenhum sujeira, a caixa de marchas eu tinha mandado revisar na Capital, mas também foi alvo do maldito mecânico, o óleo estava velho e contaminado, porém sem barro e pedrinhas dentro. Agora, já que está tudo desmontado, estou procurando a embreagem da Silverado MWM 6cc e não encontro aqui...
    Defender 90 - 2001

Usuário Avatar de Bruno Adriano
    Entrada
    28/03/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Marcelo,

O meu está com um problema parecido com o seu, porém muito especifico.

a 15 dias fiz uma viajem de 650 km e toda vez que estava na quarta macha, em uma velocidade de 60 a 65 km e subindo alguma ladeira (bastava apenas um pouquinho de inclinação) eu sentia um tranco forte na parte de baixo do jipe! Aconteceu umas 10 vezes na viajem. Apenas na quarta-macha. Realmente fiquei na dúvida se seria a CAIXA ou o CARDAN? Pois não aconteceu com a estrada plana!

Fui na concessionária daqui de Salvador e teria que deixar o jipe uns dias, vou me programar para levar e revisar.

Sobre o barro no óleo, acho que vale a pena dar uma checada na mangueira do suspiro. Quando comprei o meu a mangueira estava toda partida e folgada. Chequei o óleo e não tinha sinais de contaminação, mas mesmo assim troquei e coloquei uma mangueira nova que leva da caixa até no bloco do motor, perto da bateria.

Acompanhando o tópico de perto!
    Troller 03 VUDOO!
    Ou nos conformamos com a falta de algumas coisas em nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Xterra Dando trancos fortes
      Por RicardoAugustoNovasts no fórum Nissan
      Respostas: 48
      Última resposta: 02/04/2015, 11:01
    2. Re dando trancos
      Por ESTEBAN no fórum Jeep Willys
      Respostas: 27
      Última resposta: 18/02/2013, 14:35
    3. Niva dando trancos ao arrancar.
      Por jiuliano no fórum Niva
      Respostas: 15