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  • #1
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
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    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Que horror!!!!!!!! Tem uma parte da carcaça meio comida… O que é?

    Relaxamento de mecânico, mandei revisar em Cuiabá e tem menos de 1.500 km rodados.

    Acho que a corrente tem muita folga e acabou comendo aquela parte da carcaça...
    Defender 90 - 2001

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
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    Olhem o vídeo que fiz da caixa.

    Defender 90 - 2001

  • #3
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
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    É Marcelo essa caixa tá sem manutenção a muito tempo, e a corrente tá zuada mesmo, olha o tanto que comeu a carcaça. mas não comprometeu.
    Acabe de desmontar tudo, relacione todas ( TODAS ) as peças que vai precisar.
    Faça a encomenda
    Depois vá montando junto (assistindo e pentelhando) seu mecânico, assim aprende e fiscaliza a montagem.
    Vai com calma , pressa agora vai dar merda, pede o fusca que seu vô nunca não usa prá ir quebrando o galho enquanto as peças chegam.
    No final vai ficar jóia de novo.

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
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    Citação Postado originalmente por Gustavo de Olliveira Ver Post
    É Marcelo essa caixa tá sem manutenção a muito tempo, e a corrente tá zuada mesmo, olha o tanto que comeu a carcaça. mas não comprometeu.
    Acabe de desmontar tudo, relacione todas ( TODAS ) as peças que vai precisar.
    Faça a encomenda
    Depois vá montando junto (assistindo e pentelhando) seu mecânico, assim aprende e fiscaliza a montagem.
    Vai com calma , pressa agora vai dar merda, pede o fusca que seu vô nunca não usa prá ir quebrando o galho enquanto as peças chegam.
    No final vai ficar jóia de novo.
    Gustavo, calma eu tenho até de mais, to perto do mexânico que fez o antigo serviço e com vontade de capar ele...
    O problema que aqui é época de chuva e as peças demora uns 15 dias pra chegar, posso trocar os rolamentos e retentores, colocar oleo correto sem a corrente? Não vou precisar da tração por enquanto...
    Defender 90 - 2001

  • #5
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
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    O Marcelo, se der prá esperar espere, imagina montar tudo e desmontar de novo daqui 15 dias ...
    Já vai gastar com peças, se montar agora a mão de obra vai ficar dobrada. fora óleos e juntas.
    Eu não sei se dá pra montar sem a corrente mas imagino que sim.
    um videozinho que achei pra ir se familiarizando , essa caixa é praticamente a mesma do Troller.


  • #6
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
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    Essas são as peças que vou trocar. Faltou a foto da bomba, mas vou trocar por que é barata também.
    Acho que isso é o principal do funcionamento, por que as engrenagens estão boas.
    Meu medo é que além disso a caixa de câmbio também tenha problema...

    Segue as fotos.


    Troller 2.8 dando trancos-cc-3-.jpg
    Troller 2.8 dando trancos-cc-4-.jpg
    Troller 2.8 dando trancos-cc-5-.jpg
    Defender 90 - 2001

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Gustavo de Olliveira Ver Post
    O Marcelo, se der prá esperar espere, imagina montar tudo e desmontar de novo daqui 15 dias ...
    Já vai gastar com peças, se montar agora a mão de obra vai ficar dobrada. fora óleos e juntas.
    Eu não sei se dá pra montar sem a corrente mas imagino que sim.
    um videozinho que achei pra ir se familiarizando , essa caixa é praticamente a mesma do Troller.


    Pois é, vou ter que pedalar uns dias então, aproveitar que aqui é 97% plano a topografia hahaha.
    Vou aguardar mesmo, hoje mandei comprar todos rolamentos e retentores, mandei as fotos das peças que preciso para o Rodrigo da Tor Off Road, vou aguardar o orçamento. Se fosse o caso, essa caixa solta a tampa traseira, da para montar no lugar, mas vou ver se encontro as peças no mercado e montar.

    Um abraço.
    Defender 90 - 2001

  • #8
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
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    Mas pessoal, essa corrente da transferencia, poderia fazer o carro desengatar a marcha, tanto a segunda, terceira, quarta e quinta quando tiro o pé do acelerador?? O barulho raspando é como se fosse uma engrenagem girando de acordo com o movimento do carro, assim que isso aconteceu (Hoje de manha) eu fui freiando até parar o carro e o barulho parando também...
    Defender 90 - 2001

  • #9
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
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    Bom, comprei hoje todos rolamentos e retentores primeira linha e óleo original. Vamos montar e ver se a folga da corrente, não era por causa dos rolamentos, se montar e seguir folgado, vou trocar a corrente, mas pelo que observei, a corrente estava pulando e comendo a carcaça por causa da folga, tanto na entrada da caixa de mudanças como na saida para o diferencial dianteiro, onde ela é presa... Amanhã cedo vamos montar e posto detalhes e fotos.

    Um abraço à todos.
    Defender 90 - 2001

  • #10
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Mas pessoal, essa corrente da transferencia, poderia fazer o carro desengatar a marcha, tanto a segunda, terceira, quarta e quinta quando tiro o pé do acelerador?? O barulho raspando é como se fosse uma engrenagem girando de acordo com o movimento do carro, assim que isso aconteceu (Hoje de manha) eu fui freiando até parar o carro e o barulho parando também...
    Não acredito nesta possibilidade. Abriria a caixa de marchas também. Se a transferência tinha barro, a caixa deve ter também.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #11
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
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    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Não acredito nesta possibilidade. Abriria a caixa de marchas também. Se a transferência tinha barro, a caixa deve ter também.
    Caro amigo, abrimos a tampa da caixa de mudanças, segundo o mecânico está tudo firme dentro, deixou toda tarde escorrendo o óleo e lavou depois, não saiu nenhum sujeira, a caixa de marchas eu tinha mandado revisar na Capital, mas também foi alvo do maldito mecânico, o óleo estava velho e contaminado, porém sem barro e pedrinhas dentro. Agora, já que está tudo desmontado, estou procurando a embreagem da Silverado MWM 6cc e não encontro aqui...
    Defender 90 - 2001

  • #12
    Usuário Avatar de Bruno Adriano
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    Marcelo,

    O meu está com um problema parecido com o seu, porém muito especifico.

    a 15 dias fiz uma viajem de 650 km e toda vez que estava na quarta macha, em uma velocidade de 60 a 65 km e subindo alguma ladeira (bastava apenas um pouquinho de inclinação) eu sentia um tranco forte na parte de baixo do jipe! Aconteceu umas 10 vezes na viajem. Apenas na quarta-macha. Realmente fiquei na dúvida se seria a CAIXA ou o CARDAN? Pois não aconteceu com a estrada plana!

    Fui na concessionária daqui de Salvador e teria que deixar o jipe uns dias, vou me programar para levar e revisar.

    Sobre o barro no óleo, acho que vale a pena dar uma checada na mangueira do suspiro. Quando comprei o meu a mangueira estava toda partida e folgada. Chequei o óleo e não tinha sinais de contaminação, mas mesmo assim troquei e coloquei uma mangueira nova que leva da caixa até no bloco do motor, perto da bateria.

    Acompanhando o tópico de perto!
    Troller 03 VUDOO!
    Ou nos conformamos com a falta de algumas coisas em nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras...

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