x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 49
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Agradecimentos: 23

Troller 2.8 dando trancos

Pessoal, meu troller 2.8 fase 1, começou a dar uns trancos hoje em uma viagem, resolvi voltar antes do meio do caminho, isso foi a 2h atrás. Perto dos. 80km/h ele começou a dar trancos, parecendo que queria escapar ou entrar outra marcha, já olhei a solenóide da tração e esta ok, acionando beleza. De 40km pra cá, ficou muito frequente esses trancos, dava pra escutar um TUM e o tranco leve, uma hora fui reduzir para quarta marcha e não entrou, raspou. Minha embreagem está pesada, será que foi pro saco? Ou o problema pode ser na transmissão? Somente a Primeira não está dando este tranco.

Marcelo
    Defender 90 - 2001

Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Pessoal, agora cedo engatei uma segunda e fui levar o jipe para oficina, percebi que quando tirava o pé do acelerador, aproximadamente a 2000 rpm, ele desengatava a marcha e ficava raspando sem entrar qualquer outra marcha, somente parando o veículo para parar de raspar, depois apertei a embreagem engatei e fui beleza. O mecânico está abrindo, começando pela embreagem para ver se aconteceu algo por ali. Aguardo ajuda dos amigos.

Obrigado
    Defender 90 - 2001

Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Agradecimentos: 0
    Olá Marcelo, ao que parece seu câmbio deu pau. Mas agora já está no meca vamos aguardar prá saber o diagnostico. de noticias.

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Gustavo de Olliveira Ver Post
    Olá Marcelo, ao que parece seu câmbio deu pau. Mas agora já está no meca vamos aguardar prá saber o diagnostico. de noticias.
    Também aposto na quebra do câmbio.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS

Gustavo, estou tentando me enganar que não foi o câmbio, pq se eu der partida nele agora ele anda normal, a embreagem esta dura a algum tempo, comprei os dois cilindros trw da Tor Off Road, vai ser instalado hoje também. Será que não é possível as molas da embreagem soltarem com o tempo e trancar na cremalheira? Nunca vi aberto a capa seca do Troller 2.8.
    Defender 90 - 2001

Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Também aposto na quebra do câmbio.
    Se quebrou vale mais a pena comprar outro usado revisado ou revisar este meu? Engraçado que meu motor é amarrado e estava viajando a 80km/h mais ou menos, nem tinha trocado de marcha quando deu o primeiro tranco...
    É verdade que o cambio desse modelo é o mesmo da Silverado 6cc?
    Defender 90 - 2001

Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Pessoal, o cambio e a caixa de transferencia está no chão, a embreagem estava bem gasta, tinha em torno de 1cm de limalha e pedaço de fibra na capa seca. Não voltei na oficina, mas fiquei com uma dúvida, a embreagem bem gasta, pode ocorrer da marcha não entrar como é o correto e sendo assim escapar? Outra dúvida, a solenoide da caixa de transferência estava com muitos fios remendados, isso poderia fazer algum mal contato que acionasse a 4x4? O barulho que acontece é parecido com isso, quando tenta entrar a 4x4. Uma vez ele estava tracionado e reduzido, saindo de ré ele escapou a tração por conta própria, sem ninguem bater no botão.

Marcelo
    Defender 90 - 2001

Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Agradecimentos: 0
    O Câmbio ouvi falar que é igual o da Silverado mas o eixo de saída deve ser diferente já que na camionete ele entra num espigão para sair a tomada de força pro cardã. No Troller temos a caixa de tração.

Limalha é raspa de ferro... isso ai pode ser desgaste da cremalheira ou a capa seca estava solta e raspando no plato ou na própria cremalheira. ( não confundiu com o pó da embreagem ?)

Embreagem gasta perde cada vez mais pressão, não atrapalha o engate das marchas , mas o cilindro de embreagem que vc vai trocar sim.

Pelo que vc escreveu acredito que a corrente da tração está gasta, os trancos podem ser ela que pulando os dentes. De repente teu câmbio tá beleza e as marchas estão entrando normalmente mas a corrente foi pro pau, se for isso é só trocar o conjunto.

Mantenha a gente informado

Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    O Câmbio ouvi falar que é igual o da Silverado mas o eixo de saída deve ser diferente já que na camionete ele entra num espigão para sair a tomada de força pro cardã. No Troller temos a caixa de tração.

Limalha é raspa de ferro... isso ai pode ser desgaste da cremalheira ou a capa seca estava solta e raspando no plato ou na própria cremalheira. ( não confundiu com o pó da embreagem ?)

Embreagem gasta perde cada vez mais pressão, não atrapalha o engate das marchas , mas o cilindro de embreagem que vc vai trocar sim.

Pelo que vc escreveu acredito que a corrente da tração está gasta, os trancos podem ser ela que pulando os dentes. De repente teu câmbio tá beleza e as marchas estão entrando normalmente mas a corrente foi pro pau, se for isso é só trocar o conjunto.

Mantenha a gente informado
    Gustavao, fica online que está carregando as fotos. Pedi para abrir a caixa de transferência antes. Veja as fotos na resposta a seguir.
    Defender 90 - 2001

Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Gustavo, eu mandei revisar em Cuiabá para viajar, e pelo modo em que esta, com 1.000km rodados apenas, não foi revisado nada, fui enganado por algum fdp... Veja as fotos da caixa de transferencia, tinha barro, agua e pedras pequenas dentro. Estou achando que não é na caixa de mudanças, e só na transferência o problema. Segue fotos.
    Troller 2.8 dando trancos-foto-4.jpg
    Troller 2.8 dando trancos-foto-3.jpg
    Troller 2.8 dando trancos-cc-1-.jpg
    Defender 90 - 2001

Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Pessoal, posso montar sem a corrente? Não achei na cidade e nem no Estado. Vai demorar chegar uns 15 dias.

Troller 2.8 dando trancos-cc-3-.jpg
    Troller 2.8 dando trancos-df-1-.jpg
    Defender 90 - 2001

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Que horror!!!!!!!! Tem uma parte da carcaça meio comida… O que é?
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Xterra Dando trancos fortes
      Por RicardoAugustoNovasts no fórum Nissan
      Respostas: 48
      Última resposta: 02/04/2015, 11:01
    2. Re dando trancos
      Por ESTEBAN no fórum Jeep Willys
      Respostas: 27
      Última resposta: 18/02/2013, 14:35
    3. Niva dando trancos ao arrancar.
      Por jiuliano no fórum Niva
      Respostas: 15