x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 54

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    63
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por Eder Bonesi Ver Post
    Caro Reinaldo, você definiu bem o que estou enfrentando. Um susto sem fim a cada feriada mais forte.
    Gostei da ideia do Homero, só não sei se no TGV vai servir.
    Mas antes de adaptar, vou ouvir a CSS.
    Abraço. Saudades de Curitiba. Morei 35 anos em Santa Felicidade.
    Eder,
    Não tem jeito mesmo. O Troller é pesado e andamos geralmente com pneus mud e inercia não tem jeito.
    Sei que os 2009 em diante tem uma válvula de alivio que supostamente deveria ser acionado por mola para evitar o travamento das rodas traseiras. Sei lá se tem algum efeito.
    O jeito é ir se acostumando e dando mais espaço pro carro da frente. Mas ai vem outro problema... vc dá espaço, entra um zé oreia com um celta na tua frente querendo levar vantagem em tudo .... e freia ..... paciencia, liga pro seguro e diz que deu PT... de novo.
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #2
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Eder,
    Não tem jeito mesmo. O Troller é pesado e andamos geralmente com pneus mud e inercia não tem jeito.
    Sei que os 2009 em diante tem uma válvula de alivio que supostamente deveria ser acionado por mola para evitar o travamento das rodas traseiras. Sei lá se tem algum efeito.
    O jeito é ir se acostumando e dando mais espaço pro carro da frente. Mas ai vem outro problema... vc dá espaço, entra um zé oreia com um celta na tua frente querendo levar vantagem em tudo .... e freia ..... paciencia, liga pro seguro e diz que deu PT... de novo.
    O meu 2008 tem a referida válvula também. Na teoria, quanto mais peso atrás, mais a suspensão desce, acionando a válvula freiando mais (ou freiando menos sem peso).
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #3
    Usuário Avatar de Julio_ASRJ
    Entrada
    29/12/2012
    Local
    Petropolis/RJ
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Eder,
    Não tem jeito mesmo. O Troller é pesado e andamos geralmente com pneus mud e inercia não tem jeito.
    Sei que os 2009 em diante tem uma válvula de alivio que supostamente deveria ser acionado por mola para evitar o travamento das rodas traseiras. Sei lá se tem algum efeito.
    O jeito é ir se acostumando e dando mais espaço pro carro da frente. Mas ai vem outro problema... vc dá espaço, entra um zé oreia com um celta na tua frente querendo levar vantagem em tudo .... e freia ..... paciencia, liga pro seguro e diz que deu PT... de novo.
    Eu só rezo para que o veículo do imbecil do motorista que entra na frente de um jipe dessa maneira, não tenha ocupantes no banco traseiro... do contrário...
    Troller T4 3.0 TDI 2008 Marmelada (Molas 3", Offlimits,, BL 1,5", Mamute 37", ARB 200%, etc)
    Toyota Bandeirantes 3.8 OM-364 1990 Fiofó (Mamute 31")

  • #4
    Usuário Avatar de Leandro-SC
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    42
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2
    Homero

    O meu 2004 tbm tem essa peça e nunca sabia pra se servia, pq uma tubulação tinha isso e outra nao, vivendo e aprendendo....






  • #5
    Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 0
    Éder,
    tmb assustei muito qdo sai do i30 para o troller (em tudo) mas principalmente nos freios.
    Conversando com vários outros propretários entendi que é mais um item de série dos trollers.

    até hj não alterei em nada o meu, apenas re-calibrei o pé (para acelerar, freiar e manter distância).
    eu já ouvi;
    - trocar o fluído para DOT 5
    - troca das pinça originais pela da bandeirante
    - e agora essa dica do Homero...
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #6
    Usuário Avatar de Eder Bonesi
    Entrada
    15/06/2009
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    61
    Posts
    591
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    Éder,
    tmb assustei muito qdo sai do i30 para o troller (em tudo) mas principalmente nos freios.
    Conversando com vários outros propretários entendi que é mais um item de série dos trollers.

    até hj não alterei em nada o meu, apenas re-calibrei o pé (para acelerar, freiar e manter distância).
    eu já ouvi;
    - trocar o fluído para DOT 5
    - troca das pinça originais pela da bandeirante
    - e agora essa dica do Homero...
    Olá Barbosa,
    Mas o meu deve ter estourado algum retentor dos cilindros de roda ou do cilindro mestre. Ou esqueceram de montar a mangueira do servo freio. Está muito borrachudo. Vou mandar pra NAVESA e revisar o turbo, pois há um barulho / sopro estranho.
    Está perigoso...o pedal do freio fica duro e nada de segurar.
    Depois do reparo, postarei o que ocasionou isso.
    abr.
    110 TDi MATILDA e Wrangler 2.8 Diesel RUBICONE.
    PU5MUD
    "We never let one of our man behind"
    Protezione Civile

  • #7
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    63
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    Éder,
    tmb assustei muito qdo sai do i30 para o troller (em tudo) mas principalmente nos freios.
    Conversando com vários outros propretários entendi que é mais um item de série dos trollers.

    até hj não alterei em nada o meu, apenas re-calibrei o pé (para acelerar, freiar e manter distância).
    eu já ouvi;
    - trocar o fluído para DOT 5
    - troca das pinça originais pela da bandeirante
    - e agora essa dica do Homero...
    Barbosa,
    Se for trocar o fluido, lembre-se: é DOT 5.1 e não o 5.

    A dica do Homero pode ser interessante no caso da válvula de alivio original (2009 em diante) não estiver funcionando.
    Pergunta: o teu não pára (demora para parar) ou trava as 4 e continua em frente?

    1- Se ele travar as 4, usa o PABS (pé aliviando braking system) e se acostuma a freiar antes. Não tem nada o que fazer.
    2- Se vc enfia o pé no freio e ele não trava as 4 aí pode ter problemas de disco, pastilhas, pinças,etc;
    3- Se ao freiar, trava com facilidade as traseiras - verifica a válvula de alivio das rodas traseiras.
    * Essas condições são para pneus até 33", dali pra cima a conversa é outra.
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #8
    Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 0
    Bom vamos aguardar o retorno da Navesa.
    eu acho q é assim mesmo, principalmente se vc freiar, soltar e voltar a freiar.
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #9
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    399
    Agradecimentos: 3
    Antes de comprar o meu, meu mecânico já tinha avisado:

    "Nada para um Troller. Nem o freio."

  • #10
    Usuário Avatar de Parolin
    Entrada
    28/08/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eder Bonesi Ver Post
    Não é impressão. É certeza que falta freio no Troller TGV 3.2.
    Se for preciso dar uma freiada mais forte (asfalto), aliviar o pé para não bloquear as rodas e voltar a apertar o pedal do freio. a coisa vira uma borracha.
    Talvez falte vácuo (bomba de vácuo) para manter um esforço compatível com a necessidade da frenagem.
    Isso ocorre somente com os TGV ou é uma realidade / característica dos modelos anteriores também?
    Vou aproveiar o recall do turbo para pedir uma revisão detalhada do servo / cilindro mestre e rodas.
    Agora o motorzão enche e não freia. Que coisa!!!
    Abr.
    Os freios sempre foram ruins. O meu 2.8 o pedal do meio servia mais pra rodar o troller do que pra freio..

    Mas veja isso aí.. O meu tava um lixo e era vazamento, agora ta só ruim.

    Abraços!
    Saveiro 4p - Amarok 2014 : BF AT 265/75R16 - warn zeon 10-s - rádio PY - rep. italiano 222cv
    Sem nome - Defender 2001 : BF MUD 265/75R16 - ekron ek35m

  • #11
    Usuário Avatar de Eder Bonesi
    Entrada
    15/06/2009
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    61
    Posts
    591
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Parolin Ver Post
    Os freios sempre foram ruins. O meu 2.8 o pedal do meio servia mais pra rodar o troller do que pra freio..

    Mas veja isso aí.. O meu tava um lixo e era vazamento, agora ta só ruim.

    Abraços!
    Fala Parolin, o Míssil está bem?? Aí muito melhor. Ainda não levei pra CSS, por pura falta de tempo.
    Desconfio do servo freio. Abraços para os Teixeira e Parolin.
    110 TDi MATILDA e Wrangler 2.8 Diesel RUBICONE.
    PU5MUD
    "We never let one of our man behind"
    Protezione Civile

  • #12
    Usuário Avatar de Parolin
    Entrada
    28/08/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eder Bonesi Ver Post
    Fala Parolin, o Míssil está bem?? Aí muito melhor. Ainda não levei pra CSS, por pura falta de tempo.
    Desconfio do servo freio. Abraços para os Teixeira e Parolin.
    O Míssil vai sem parar, com ou sem problemas!
    Já esse atendimento troller..

    Leve logo numa concessionária, o meu estava com folga nas rodas..
    Talvez isso tenha impactado no consumo que aumentou muito nos últimos tempos.
    Saveiro 4p - Amarok 2014 : BF AT 265/75R16 - warn zeon 10-s - rádio PY - rep. italiano 222cv
    Sem nome - Defender 2001 : BF MUD 265/75R16 - ekron ek35m

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 80
      Última resposta: 15/03/2017, 22:29
    2. Sistema de freio no Troller
      Por Américo no fórum Troller
      Respostas: 10
      Última resposta: 12/10/2012, 13:31
    3. Ajuda Falta de Freio Niva
      Por simtesch no fórum Niva
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/08/2012, 18:37
    4. Veículo inclinado falta freio
      Por Guilherme Kyrillos no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 60
      Última resposta: 01/07/2011, 21:54
    5. Tambem novato e tambem com duvidas
      Por tecnica no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 02/02/2005, 11:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade