Powered by vBulletin

Falta freio no seu troller tvg 3.2 também?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/11/2013, 23:01
    RcPM
    Citação:

Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    Éder,
    tmb assustei muito qdo sai do i30 para o troller (em tudo) mas principalmente nos freios.
    Conversando com vários outros propretários entendi que é mais um item de série dos trollers.

até hj não alterei em nada o meu, apenas re-calibrei o pé (para acelerar, freiar e manter distância).
    eu já ouvi;
    - trocar o fluído para DOT 5
    - troca das pinça originais pela da bandeirante
    - e agora essa dica do Homero...

Barbosa,
    Se for trocar o fluido, lembre-se: é DOT 5.1 e não o 5.

A dica do Homero pode ser interessante no caso da válvula de alivio original (2009 em diante) não estiver funcionando.
    Pergunta: o teu não pára (demora para parar) ou trava as 4 e continua em frente?

1- Se ele travar as 4, usa o PABS (pé aliviando braking system) e se acostuma a freiar antes. Não tem nada o que fazer.
    2- Se vc enfia o pé no freio e ele não trava as 4 aí pode ter problemas de disco, pastilhas, pinças,etc;
    3- Se ao freiar, trava com facilidade as traseiras - verifica a válvula de alivio das rodas traseiras.
    * Essas condições são para pneus até 33", dali pra cima a conversa é outra.
  • 10/11/2013, 23:07
    homerohermida
    Citação:

Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Eder,
    Não tem jeito mesmo. O Troller é pesado e andamos geralmente com pneus mud e inercia não tem jeito.
    Sei que os 2009 em diante tem uma válvula de alivio que supostamente deveria ser acionado por mola para evitar o travamento das rodas traseiras. Sei lá se tem algum efeito.
    O jeito é ir se acostumando e dando mais espaço pro carro da frente. Mas ai vem outro problema... vc dá espaço, entra um zé oreia com um celta na tua frente querendo levar vantagem em tudo .... e freia ..... paciencia, liga pro seguro e diz que deu PT... de novo.

O meu 2008 tem a referida válvula também. Na teoria, quanto mais peso atrás, mais a suspensão desce, acionando a válvula freiando mais (ou freiando menos sem peso).
  • 10/11/2013, 23:07
    RcPM
    Citação:

Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    As fotos são meio auto explicativas mas estou usando a tubulação original, apenas soltei, puxei, dei uma leve corrigida na angulação da curva do tubo, apertei e sangrei. Na verdade já era para ter disponibilizado aqui, mas simplesmente esqueci. Fiz a adaptação dia 19 de junho, saí pra testar antes de postar e…
    A escolha do modelo da válvula foi meio ao acaso pois era a mesma que usava no meu velho Jeep que, aliás, travava a traseira também. E quem fez a pesquisa da que seria a melhor, na época, foi meu primo e acreditei nos seus testes.

Homero,
    Os 2008 não tem ainda aquela válvula de alivio por mola para as rodas traseiras, não é?
    Acho que este é um item que a Ford introduziu nos 2009.

De qualquer forma vou dar uma olhada, pois acho essa solução melhor que a original.

Valeu pela dica.
  • 10/11/2013, 23:09
    RcPM
    Citação:

O meu 2008 tem a referida válvula também. Na teoria, quanto mais peso atrás, mais a suspensão desce, acionando a válvula freiando mais (ou freiando menos sem peso).

Eu estava escrevendo enquanto vc postou.
    Sei lá se aquilo serve pra qquer coisa.
    Como vc falou, em teoria.....
  • 10/11/2013, 23:11
    homerohermida
    Citação:

Homero,
    Os 2008 não tem ainda aquela válvula de alivio por mola para as rodas traseiras, não é?

De qualquer forma vou dar uma olhada, pois acho essa solução melhor que a original.

Valeu pela dica.

Tem, mas desde novo as travadas eram constantes... Só diminuiram depois da minha gambirra, que uso junto da original.
  • 10/11/2013, 23:15
    RcPM
    Citação:

Tem, mas desde novo as travadas eram constantes... Só diminuiram depois da minha gambirra, que uso junto da original.

Vou viajar com ele até o fim do mundo agora em dezembro. Na volta vou fazer uma gambiarra dessas também.
  • 10/11/2013, 23:15
    homerohermida
    Citação:

Eu estava escrevendo enquanto vc postou.
    Sei lá se aquilo serve pra qquer coisa.
    Como vc falou, em teoria.....

E mais um detalhe: é tanta reclamação no fórum que provavelmente a válvula, apesar de não estar quebrada, na prática não funciona.
  • 10/11/2013, 23:16
    homerohermida
    Citação:

Vou viajar com ele até o fim do mundo agora em dezembro. Na volta vou fazer uma gambiarra dessas também.

Boa viagem!
  • 11/11/2013, 00:52
    Julio_ASRJ
    Citação:

Eder,
    Não tem jeito mesmo. O Troller é pesado e andamos geralmente com pneus mud e inercia não tem jeito.
    Sei que os 2009 em diante tem uma válvula de alivio que supostamente deveria ser acionado por mola para evitar o travamento das rodas traseiras. Sei lá se tem algum efeito.
    O jeito é ir se acostumando e dando mais espaço pro carro da frente. Mas ai vem outro problema... vc dá espaço, entra um zé oreia com um celta na tua frente querendo levar vantagem em tudo .... e freia ..... paciencia, liga pro seguro e diz que deu PT... de novo.

Eu só rezo para que o veículo do imbecil do motorista que entra na frente de um jipe dessa maneira, não tenha ocupantes no banco traseiro... do contrário...
  • 11/11/2013, 01:52
    Martin427
    Antes de comprar o meu, meu mecânico já tinha avisado:

"Nada para um Troller. Nem o freio."
  • 11/11/2013, 07:33
    homerohermida
    Citação:

Postado originalmente por Julio_ASRJ Ver Post
    Eu só rezo para que o veículo do imbecil do motorista que entra na frente de um jipe dessa maneira, não tenha ocupantes no banco traseiro... do contrário...

Para este, eu tenho a minha GoPro filmando tudo, 24/7!!!
  • 11/11/2013, 07:47
    paulosergio
    Citação:

Homero,

Valeu pela dica.

Rcpm, essa valvula é uma que fica proxima do diferencial traseiro que tem uma mola comprida presa nela né. Pois é, esse final de semana tinha um barulho que a tempos vinha me incomodando e ninguem sabia o que era, até que eu tirei a mola que estava muito folgada e nao acionava nada por isso e o barulho sumiu, agora estou acompanhando para ver ser nao alterou nada no funcionamento e por enquanto está tudo do mesmo jeito, mesmo carregado. O freio funciona normalmente sem travar as rodas e parando normalmente sem sustos, é claro que acostumado com o freio a quase 3 anos de troller.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:32.