O Míssil vai sem parar, com ou sem problemas!
Já esse atendimento troller..
Leve logo numa concessionária, o meu estava com folga nas rodas..
Talvez isso tenha impactado no consumo que aumentou muito nos últimos tempos.
Versão Imprimível
Dando um UP no tópico...
Alguém mais aí já testou a solução para os freios que o Homero postou aqui???
Meus sustos com o freio foram ao limite outro dia quando precisei de uma frenagem de emergência a 100km/h... como de costume, só uma das rodas traseiras travou (a direita) e consequentemente dei um cavalo de pau em plena BR... felizmente, estava na pista direita e fui para o acostamento sem nenhum problema... mas este foi um susto grande.... e diga-se, manutenção dos freios rigorosamente em dia.
Não fiz nada ainda Homero.... quero saber se mais alguém partiu para esta solução e os comentários...
Não estou mais afim de cortar prego com freio da vtr.... mas, uma duvida.... o Troller já tem a válvula equalizadora? que é aquela válvula na tubulação de freio?
Comprei o meu troller há menos de 15 dias. É um 2008, que teve apenas 2 donos, o primeiro um Sr. que ficou 4 anos com ele, para usá-lo em viagens rurais e o segundo dono, um outro camarada conhecido que andou em algumas dunas, mas nunca fez trilhas em lama, etc, etc, etc. Comprei o carro, pela certeza da procedência e por estar com 90 mil km. O carro passou há quatro meses por uma revisão geral na Trilha Rio (Troller), em que foram trocadas as pastilhas de freio e outras peças. Em suma, é um carro muito bem cuidado e com tudo funcionando, exceto........O FREIO!!!! Caramba! Pode ser inexperiência minha, pois tenho uma SW4 2008 e o freio é super ágil. Estou estranhando demais o freio do Troller. As rodas não travam nunca, nem forçando numa rua de barro, andando a uns 40 km/h? Outra coisa, moro numa rua em ladeira. Toda vez que subo com o carro, ao manobrar lá em cima, sinto que o pedal do freio afunda, como se perdesse temporariamente o freio....Isso é normal? Estou super preocupado com a questão segurança e nem tenho deixado minha esposa pegar nele. Da forma como está, se um maluco entrar na minha frente e freiar, corre o risco de levar um batidão por trás....Alguma dica, para deixar esse freio mais confiável? Abs e fiquem com Deus.
Esqueci de mencionar que, depois da revisão de 90 mil km, o carro ficou literalmente parado, andando apenas 100 km. Será que pode ser isso?
Tem que travar. Se não o faz, tem algo errado. O freio do Troller é ruim, mas nem tanto! Parece sintoma de ar na tubulação. Primeira coisa que faria seria uma "sangrada" geral! 100 Km pode ser pouco para "acamar" as pastilhas, mas não haveria este afundamento de pedal.
JOhn, além do freio do meu troller ser horrivel, tinha a embreagem que em algumas ocasioes nao funcionava e perdia totalmente a eficiencia. Segui a receita do Homero Hermida que sugeriu trocar o oleo para o DOT 5.1. Troquei.
Embreagem nunca mais deu problemas e o freio melhorou significativamente para melhor(efeito psicicológico..pode ser....)
Caramba, Homero. Eu ia fazer uma bobagem. Achei que os óleos fossem DOT 3, DOT 4, DOT 5. Achei que 5.1 era erro de digitação. Ainda bem que vc se manifestou. Forte abraço, camarada! Muito obrigado. Homero, já que vc tem um 2008 também, deixa eu te fazer uma pergunta. Quando ligo o troller, parece que o motor de arranque faz um esforço enorme para virar o carro. Quando corto o motor, ele dá uma sacolejada forte, antes de apagar. Já tive uma D20 e era assim tb, mas como o motor é eletrônico, achei que o corte do motor fosse suave. Tenho uma SW4 2008 e o arranque parece que carro à gasolina e o corte do motor é bem suave, sem sacolejar nada. Isso é normal ou meu carro está com algum calço do motor ruim? Isso só acontece ao cortar o motor. Abração.