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Falta freio no seu troller tvg 3.2 também?

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  • 11/11/2013, 09:16
    homerohermida
    Citação:

    Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Rcpm, essa valvula é uma que fica proxima do diferencial traseiro que tem uma mola comprida presa nela né. Pois é, esse final de semana tinha um barulho que a tempos vinha me incomodando e ninguem sabia o que era, até que eu tirei a mola que estava muito folgada e nao acionava nada por isso e o barulho sumiu, agora estou acompanhando para ver ser nao alterou nada no funcionamento e por enquanto está tudo do mesmo jeito, mesmo carregado. O freio funciona normalmente sem travar as rodas e parando normalmente sem sustos, é claro que acostumado com o freio a quase 3 anos de troller.

    Sem a mola, quando carregar o Troller, o freio traseiro não aumentará, isto é, nada muda no dia-a-dia. Pelo menos em teoria...
  • 11/11/2013, 15:36
    Fabio_Roberto
    Citação:

    Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Sem a mola, quando carregar o Troller, o freio traseiro não aumentará, isto é, nada muda no dia-a-dia. Pelo menos em teoria...


    A mola tem um motivo para estar lá... eu não retiraria.

    Pensa que um engenheiro estudou muitos anos para que esta mola esteja lá naquele local... se não fosse necessária não estaria lá.

    Agora que o freio do Troller é uma grande Merda... isso é Fato! assim como o ar condicionado e etc etc... mas eu simplesmente adoro o meu, mesmo com todos defeitos. Esse carro é muito bom!!! Digo com experiencia no meu 2.8.

    Abraço
  • 11/11/2013, 17:14
    Parolin
    Citação:

    Postado originalmente por Eder Bonesi Ver Post
    Não é impressão. É certeza que falta freio no Troller TGV 3.2.
    Se for preciso dar uma freiada mais forte (asfalto), aliviar o pé para não bloquear as rodas e voltar a apertar o pedal do freio. a coisa vira uma borracha.
    Talvez falte vácuo (bomba de vácuo) para manter um esforço compatível com a necessidade da frenagem.
    Isso ocorre somente com os TGV ou é uma realidade / característica dos modelos anteriores também?
    Vou aproveiar o recall do turbo para pedir uma revisão detalhada do servo / cilindro mestre e rodas.
    Agora o motorzão enche e não freia. Que coisa!!!
    Abr.

    Os freios sempre foram ruins. O meu 2.8 o pedal do meio servia mais pra rodar o troller do que pra freio..

    Mas veja isso aí.. O meu tava um lixo e era vazamento, agora ta só ruim.

    Abraços!
  • 13/11/2013, 19:36
    Eder Bonesi
    Citação:

    Postado originalmente por Parolin Ver Post
    Os freios sempre foram ruins. O meu 2.8 o pedal do meio servia mais pra rodar o troller do que pra freio..

    Mas veja isso aí.. O meu tava um lixo e era vazamento, agora ta só ruim.

    Abraços!

    Fala Parolin, o Míssil está bem?? Aí muito melhor. Ainda não levei pra CSS, por pura falta de tempo.
    Desconfio do servo freio. Abraços para os Teixeira e Parolin.
  • 25/11/2013, 11:34
    MRCLGV
    Bom dia "Trolleiros", comprei à pouco tempo uma Bandeirante 1980 (freios a tambor...!) mas já tive uma grande melhora com a instalação recente de discos no eixo dianteiro...

    De fato "fiquei tão feliz" com o resultado que vou instalar discos atrás também mas eu "descobri" que os Trollers tém a "pinça integrada" (desculpem-me isso ai foi traduzido do inglês... pois tive duas Subaru quando morei no exterior) enfim o freio de estacionamento aciona "via cabos" uma alavanca diretamente nas pinças trazeiras.
    Não é isso... alguêm pode confirmar?

    Enfim pretendo instalar este sistema na minha Band, e de sorte evitar perder tempo e $$$ no sistema de "freio de mão original" que é outra bosta!!! (a Toyota originalmente usava um freio a tambor no eixo do diff. Traseiro)

    Pergunta: o freio de estacionamento se comporta bém na Troller?

    Alguém saberia informar se a pinça é do tipo "flutuante"? (Vi este upgrade nos sites americanos das FJ 40, e eles falam que a pinça tém que ser flutuante...)

    Já vou ficar atento a possível adição da válvula equalizadora de opala que o colega Homero Hermida instalou no Troller dele...

    Enfim, espero aqui criticas e comentátios... e de antemão agradeço os replies!

    Marcelo.
  • 25/11/2013, 12:02
    homerohermida
    O freio de estacionamento é acionado por cabo diretamente na pinça que por sinal é flutuante e muito eficiente, na minha opinião.
  • 25/11/2013, 13:16
    MRCLGV
    Caro Homero, muuuito obrigado por valiosa informação... e fico feliz de saber que a sua idéia melhorou muito o sistema original, "esse fórum é phoda mesmo"!

    Estou decidido a fazer este "up" na minha Band, até agora não tive nenhum relato de alguém tê-lo feito, mas não me importo de "servir de cobaia" para a comunidade! rsrsrs...

    E por acaso, "não irei na Toyota para saber se eles aprovam" esta modificação...

    Abraços rapaiz.

    Marcelo.
  • 25/11/2013, 14:22
    jaime_sandim
    Marcelo,

    voce pode usar do freio de mão no cardan...
    alem de não depender da pinça, o freio do cardan é muito mais eficiente

    não que o freio de mão do troller seja ruim mas do cardan é melhor

    []'s
  • 26/11/2013, 01:45
    MRCLGV
    Pois é Jaime...

    Na minha Band, não há "nada" (somente os freios a tambor), assim pretendo "bypass" o sistema de freio original e desta maneira matar dois coelhos com uma só cajadada!

    O freio no diferencial pode até "agarrar bem" mas ainda assim tém sua limitações... Veja abaixo o relato de um outro "bandoleiro":

    Tambem pretendo fazer isto pois se depender de freio de mao original ou mesmo com disco no cardan,em certas situaçoes nao resolve ,exemplo:Quebra de semi eixo ,quebra de cruzeta ,fica totalmente sem açao.Aconteceu comigo ,em plena cidade
    parei num semaforo ,numa subida ,ao arrancar escutei um estalo ,nao saiu do lugar,carros estacionado dos dois lados da rua,se nao estou com esposa junto para descer e acionar as rodas livres,eu tava lascado.


    Com as pinças flutuantes e freio de estacionamento integrado vou até tirar alguns quilinhos da Bandoleira (menos hardware!) irei também instalar um alarme para evitar de esquecer o freio e tentar sair andando feito bôbo!

    Abração rapaiz!

    Marcelo.
  • 26/11/2013, 07:44
    homerohermida
    Citação:

    Postado originalmente por MRCLGV Ver Post
    Pois é Jaime...

    Na minha Band, não há "nada" (somente os freios a tambor), assim pretendo "bypass" o sistema de freio original e desta maneira matar dois coelhos com uma só cajadada!

    O freio no diferencial pode até "agarrar bem" mas ainda assim tém sua limitações... Veja abaixo o relato de um outro "bandoleiro":

    Tambem pretendo fazer isto pois se depender de freio de mao original ou mesmo com disco no cardan,em certas situaçoes nao resolve ,exemplo:Quebra de semi eixo ,quebra de cruzeta ,fica totalmente sem açao.Aconteceu comigo ,em plena cidade
    parei num semaforo ,numa subida ,ao arrancar escutei um estalo ,nao saiu do lugar,carros estacionado dos dois lados da rua,se nao estou com esposa junto para descer e acionar as rodas livres,eu tava lascado.


    Com as pinças flutuantes e freio de estacionamento integrado vou até tirar alguns quilinhos da Bandoleira (menos hardware!) irei também instalar um alarme para evitar de esquecer o freio e tentar sair andando feito bôbo!

    Abração rapaiz!

    Marcelo.

    Pois é… na década de noventa, andei em muitas Bands e não me lembro de nenhuma que possuísse um freio de estacionamento que fosse, no mínimo, razoável!
  • 26/11/2013, 23:38
    Daniel Castanho
    Falta de freio traseiro
    Sei que o problema é meio geral e também já tenho Troller ha bastante tempo.

    Hj estou com o freio traseiro sem ação, ou muito pouca ação. Estes dias quase entrei na traseira de uma tartaruga presa na faixa da esquerda .... estava molhado e a dianteira travou e a traseira nada. Testei na terra e outros terrenos lisos e a traseira não segura nada sobrecarregando a dianteira.

    Estou desconfiado dessa valvula traseira, que fica junto ao eixo. Na verdade não consigo entender como funciona, porque mesmo com peso a mola não consegue mexer na válvula. Por mais que o eixo suba ou desça a mola vai tender a puxar a válvula e ela só funcionaria se a mola a empurrasse! Não tem como funcionar isso!!!! Alguém já entendeu essa nhaca?
    Estes dias travei a minha no sentido contrário da posição "sem peso". Entendo que esta seria a situação "com peso" e sendo assim freiaria mais ... depois de andar um pouco concluí que nada mudou ou piorou!

    Alguém já teve falta de freio traseiro e resolveu? Se sim, como?

    Abraços,
    Daniel
  • 27/11/2013, 07:47
    Giuberto
    Citação:

    Postado originalmente por Daniel Castanho Ver Post
    Sei que o problema é meio geral e também já tenho Troller ha bastante tempo.

    Hj estou com o freio traseiro sem ação, ou muito pouca ação. Estes dias quase entrei na traseira de uma tartaruga presa na faixa da esquerda .... estava molhado e a dianteira travou e a traseira nada. Testei na terra e outros terrenos lisos e a traseira não segura nada sobrecarregando a dianteira.

    Estou desconfiado dessa valvula traseira, que fica junto ao eixo. Na verdade não consigo entender como funciona, porque mesmo com peso a mola não consegue mexer na válvula. Por mais que o eixo suba ou desça a mola vai tender a puxar a válvula e ela só funcionaria se a mola a empurrasse! Não tem como funcionar isso!!!! Alguém já entendeu essa nhaca?
    Estes dias travei a minha no sentido contrário da posição "sem peso". Entendo que esta seria a situação "com peso" e sendo assim freiaria mais ... depois de andar um pouco concluí que nada mudou ou piorou!

    Alguém já teve falta de freio traseiro e resolveu? Se sim, como?

    Abraços,
    Daniel

    Daniel, acho comum acontecer justamente o contrário: Travar a traseira e a dianteira não travar. Isso acontece, ao meu ver, devido a transferência de peso na frenagem. Agora, no teu caso sim, definitivamente tem algo errado na traseira. Quando tive troller, nunca mexi nessa válvula que estão falando, só precisei trocar o reparo das pinças traseiras, lá pra casa dos 200 mil km rodados. Enfim, eu começaria pelo básico. Certifique-se de que esteja tudo certo nas pinças traseiras, flexíveis, etc.
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