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  • #1
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    Falta freio no seu troller tvg 3.2 também?




    Não é impressão. É certeza que falta freio no Troller TGV 3.2.
    Se for preciso dar uma freiada mais forte (asfalto), aliviar o pé para não bloquear as rodas e voltar a apertar o pedal do freio. a coisa vira uma borracha.
    Talvez falte vácuo (bomba de vácuo) para manter um esforço compatível com a necessidade da frenagem.
    Isso ocorre somente com os TGV ou é uma realidade / característica dos modelos anteriores também?
    Vou aproveiar o recall do turbo para pedir uma revisão detalhada do servo / cilindro mestre e rodas.
    Agora o motorzão enche e não freia. Que coisa!!!
    Abr.
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  • #2
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    Citação Postado originalmente por Eder Bonesi Ver Post
    Não é impressão. É certeza que falta freio no Troller TGV 3.2.
    Se for preciso dar uma freiada mais forte (asfalto), aliviar o pé para não bloquear as rodas e voltar a apertar o pedal do freio. a coisa vira uma borracha.
    Talvez falte vácuo (bomba de vácuo) para manter um esforço compatível com a necessidade da frenagem.
    Isso ocorre somente com os TGV ou é uma realidade / característica dos modelos anteriores também?
    Vou aproveiar o recall do turbo para pedir uma revisão detalhada do servo / cilindro mestre e rodas.
    Agora o motorzão enche e não freia. Que coisa!!!
    Abr.
    Que o freio do Troller não é grande coisa, acredito não ser novidade. Eu consegui uma melhora significativa colocando uma válvula equalizadora de Opala/Caravan no freio traseiro. As "travadas" de rotina em dias chuvosos, por exemplo, desapareceram.
    Homero Hermida
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  • #3
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    Que o freio do Troller não é grande coisa, acredito não ser novidade. Eu consegui uma melhora significativa colocando uma válvula equalizadora de Opala/Caravan no freio traseiro. As "travadas" de rotina em dias chuvosos, por exemplo, desapareceram.
    Homero,
    Verdade, o T4 acelera muito mais que freia e é susto em cima de susto.
    Pode passar mais detalhes dessa adaptação?

    Reinaldo
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
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  • #4
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    Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Homero,
    Verdade, o T4 acelera muito mais que freia e é susto em cima de susto.
    Pode passar mais detalhes dessa adaptação?

    Reinaldo
    As fotos são meio auto explicativas mas estou usando a tubulação original, apenas soltei, puxei, dei uma leve corrigida na angulação da curva do tubo, apertei e sangrei. Na verdade já era para ter disponibilizado aqui, mas simplesmente esqueci. Fiz a adaptação dia 19 de junho, saí pra testar antes de postar e…
    A escolha do modelo da válvula foi meio ao acaso pois era a mesma que usava no meu velho Jeep que, aliás, travava a traseira também. E quem fez a pesquisa da que seria a melhor, na época, foi meu primo e acreditei nos seus testes.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -captura-de-tela-2013-11-06-19.59.29.jpg   -captura-de-tela-2013-11-06-19.59.54.jpg  
    Homero Hermida
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    As fotos são meio auto explicativas mas estou usando a tubulação original, apenas soltei, puxei, dei uma leve corrigida na angulação da curva do tubo, apertei e sangrei. Na verdade já era para ter disponibilizado aqui, mas simplesmente esqueci. Fiz a adaptação dia 19 de junho, saí pra testar antes de postar e…
    A escolha do modelo da válvula foi meio ao acaso pois era a mesma que usava no meu velho Jeep que, aliás, travava a traseira também. E quem fez a pesquisa da que seria a melhor, na época, foi meu primo e acreditei nos seus testes.
    Ola Homero, está válvula atua nas rodas traseiras, somente? Pela embalagem ela é do tambor traseiro...
    Obrigado por postar os detalhes.
    Abraço
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por Eder Bonesi Ver Post
    Ola Homero, está válvula atua nas rodas traseiras, somente? Pela embalagem ela é do tambor traseiro...
    Obrigado por postar os detalhes.
    Abraço
    Nunca vi um 2013 de perto mas não acredito que o sistema de freios seja diferente. Acho que servirá sim. Eu coloquei na tubulação da traseira, onde era o motivo dos meus sustos!
    Quanto a consultar a concessionária, não perderia o meu tempo...
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    As fotos são meio auto explicativas mas estou usando a tubulação original, apenas soltei, puxei, dei uma leve corrigida na angulação da curva do tubo, apertei e sangrei. Na verdade já era para ter disponibilizado aqui, mas simplesmente esqueci. Fiz a adaptação dia 19 de junho, saí pra testar antes de postar e…
    A escolha do modelo da válvula foi meio ao acaso pois era a mesma que usava no meu velho Jeep que, aliás, travava a traseira também. E quem fez a pesquisa da que seria a melhor, na época, foi meu primo e acreditei nos seus testes.
    Homero,
    Os 2008 não tem ainda aquela válvula de alivio por mola para as rodas traseiras, não é?
    Acho que este é um item que a Ford introduziu nos 2009.

    De qualquer forma vou dar uma olhada, pois acho essa solução melhor que a original.

    Valeu pela dica.
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Homero,
    Os 2008 não tem ainda aquela válvula de alivio por mola para as rodas traseiras, não é?
    Acho que este é um item que a Ford introduziu nos 2009.

    De qualquer forma vou dar uma olhada, pois acho essa solução melhor que a original.

    Valeu pela dica.
    Tem, mas desde novo as travadas eram constantes... Só diminuiram depois da minha gambirra, que uso junto da original.
    Homero Hermida
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Homero,
    Os 2008 não tem ainda aquela válvula de alivio por mola para as rodas traseiras, não é?
    Acho que este é um item que a Ford introduziu nos 2009.

    De qualquer forma vou dar uma olhada, pois acho essa solução melhor que a original.

    Valeu pela dica.
    Rcpm, essa valvula é uma que fica proxima do diferencial traseiro que tem uma mola comprida presa nela né. Pois é, esse final de semana tinha um barulho que a tempos vinha me incomodando e ninguem sabia o que era, até que eu tirei a mola que estava muito folgada e nao acionava nada por isso e o barulho sumiu, agora estou acompanhando para ver ser nao alterou nada no funcionamento e por enquanto está tudo do mesmo jeito, mesmo carregado. O freio funciona normalmente sem travar as rodas e parando normalmente sem sustos, é claro que acostumado com o freio a quase 3 anos de troller.

  • #10
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    As fotos são meio auto explicativas mas estou usando a tubulação original, apenas soltei, puxei, dei uma leve corrigida na angulação da curva do tubo, apertei e sangrei. Na verdade já era para ter disponibilizado aqui, mas simplesmente esqueci. Fiz a adaptação dia 19 de junho, saí pra testar antes de postar e…
    A escolha do modelo da válvula foi meio ao acaso pois era a mesma que usava no meu velho Jeep que, aliás, travava a traseira também. E quem fez a pesquisa da que seria a melhor, na época, foi meu primo e acreditei nos seus testes.
    Olá Homero, você recomenda a instalação desta válvula para quem usa rodas de ferro e pneus 35"?
    O óleo irei trocar para o DOT 5.1, estou em dúvida, dependendo aproveito a mão de obra e faço tudo de uma vez.

    Abrs.

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Bernardo Hoelz Ver Post
    Olá Homero, você recomenda a instalação desta válvula para quem usa rodas de ferro e pneus 35"?
    O óleo irei trocar para o DOT 5.1, estou em dúvida, dependendo aproveito a mão de obra e faço tudo de uma vez.

    Abrs.
    Bernardo, no meu caso as travadas de traseira diminuíram muito. Não desapareceram por completo pois não é um ABS, mas a diminuição foi significativa. Acredito que pelo preço da válvula mais o trabalho de soltar um tubo, puxar um pouquinho pro lado, colocar a válvula e recolocar o tubo, vale a experiência! Não cortei, nem emendei, nem soldei nada!
    Homero Hermida
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  • #12
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    Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Homero,
    Verdade, o T4 acelera muito mais que freia e é susto em cima de susto.
    Pode passar mais detalhes dessa adaptação?

    Reinaldo
    Caro Reinaldo, você definiu bem o que estou enfrentando. Um susto sem fim a cada feriada mais forte.
    Gostei da ideia do Homero, só não sei se no TGV vai servir.
    Mas antes de adaptar, vou ouvir a CSS.
    Abraço. Saudades de Curitiba. Morei 35 anos em Santa Felicidade.
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