Alterei a suspensão de uma Cherokee para o meu irmão. Ele foi no Inmetro e regularizou ela, como também o doc. que vc anexou. Tudo que pediram foi NF do material e NF do serviço. Qualquer semelhança com carretinhas de reboque caseiras não é mera coincidência... Não houve nenhum tipo de inspeção nos componentes. Qualquer solda "cocô de pombo" passa nessas vistorias. Geometria, dirigibilidade e funcionamento da suspensão é física quântica para eles. Como então eles podem atestar que as alterações são seguras?
E se, por exemplo, alguém esquecer de alongar a linha de freio e ela se romper?
O problema do "cafezinho", não ocorre apenas pela falta de preparo dos vistoriadores, mas principalmente porque os maus usuários alimentam esse câncer da cultura brasileira. Se ninguém oferecesse propina, te garanto que o sistema cumpriria seu real propósito.
Pode até ter na China, mas é infinitamente menor que no Brasil.
Com relação ao nosso país, cabe a nós, cidadãos e eleitores fazer nossa parte, cumprir nossas obrigações para aí sim poder exigir nossos direitos.
Pode até ter na China, mas é infinitamente menor que no Brasil.
Com relação ao nosso país, cabe a nós, cidadãos e eleitores fazer nossa parte, cumprir nossas obrigações para aí sim poder exigir nossos direitos.
Um paralelo: cumpro minhas obrigações, votei "não" no referendo de 2005, assim como a maioria absoluta. E onde foi parar o nosso direito?
Nosso país não é sério... Gente que tinha que estar atrás das grades está no comando.
Mas isso é assunto que vai longe e nem é objetivo desse fórum.
Portanto, temos que fazer o que podemos, com o que temos. Não estou incentivando a corrupção, de forma alguma. Mas existem diferenças entre os Detrans e oficinas do Inmetro. Muitas vezes, basta fazer a documentação em outra cidade.
Concordo com vc, mas se não houvesse "cafezinho", certamente essas bombas não estariam rodando e todos estariam mais seguros.
[]'s