x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32

Hybrid View

  • #1
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Elison Ver Post
    Gionani,
    Na verdade legislação existe e é suficiente, entretanto o processo para regularizar tais alterações é um tanto quanto complicado, mas isso é exatamente para garantir a segurança de todos.
    Qquer veículo, mesmo Jipes, podem ser modificados, desde que cumpram os requisitos legais, vide o documento no fim desse post.
    Alterei a suspensão de uma Cherokee para o meu irmão. Ele foi no Inmetro e regularizou ela, como também o doc. que vc anexou. Tudo que pediram foi NF do material e NF do serviço. Qualquer semelhança com carretinhas de reboque caseiras não é mera coincidência... Não houve nenhum tipo de inspeção nos componentes. Qualquer solda "cocô de pombo" passa nessas vistorias. Geometria, dirigibilidade e funcionamento da suspensão é física quântica para eles. Como então eles podem atestar que as alterações são seguras?
    E se, por exemplo, alguém esquecer de alongar a linha de freio e ela se romper?

    O problema do "cafezinho", não ocorre apenas pela falta de preparo dos vistoriadores, mas principalmente porque os maus usuários alimentam esse câncer da cultura brasileira. Se ninguém oferecesse propina, te garanto que o sistema cumpriria seu real propósito.
    Pode até ter na China, mas é infinitamente menor que no Brasil.
    Com relação ao nosso país, cabe a nós, cidadãos e eleitores fazer nossa parte, cumprir nossas obrigações para aí sim poder exigir nossos direitos.
    Entendo... Mas infelizmente isso é uma utopia. Não termina nem em 10 gerações de pessoas bem intencionadas.
    Um paralelo: cumpro minhas obrigações, votei "não" no referendo de 2005, assim como a maioria absoluta. E onde foi parar o nosso direito?
    Nosso país não é sério... Gente que tinha que estar atrás das grades está no comando.
    Mas isso é assunto que vai longe e nem é objetivo desse fórum.

    Portanto, temos que fazer o que podemos, com o que temos. Não estou incentivando a corrupção, de forma alguma. Mas existem diferenças entre os Detrans e oficinas do Inmetro. Muitas vezes, basta fazer a documentação em outra cidade.

    Concordo com vc, mas se não houvesse "cafezinho", certamente essas bombas não estariam rodando e todos estariam mais seguros.
    Nem só por isso. Os donos de muitas bombas ambulantes sequer tem condições de pagar o "café". É falta de fiscalização mesmo. Estão mais preocupados com a indústria das multas do que em deixar as estradas mais seguras.

    []'s

  • #2
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Realmente a situação não é fácil no nosso país, mas eu, sinceramente, acredito que podemos melhorar.
    Voltando ao post inicial do colega, no lugar dele eu faria o seguinte:
    Vai num posto de inspeção homologado pelo INMETRO, faz a vistoria, apresenta o laudo no DETRAN e insere as alterações no prontuário do veículo, dá um pouco de trabalho, mas vc vai rodar tranquilo, como motorista e como cidadão.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

  • #3
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    50
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Uma dúvida... Minha viatura, utiliza pneus 33" de 12,5 de largura, como utilizo espaçador de 3cm, a roda fica um pouco para fora do para lamas.
    Imagino que não passaria em uma inspeção séria, afinal, a legislação, até onde sei, diz que a roda nao pode sair do para lamas.
    A única coisa que o inspetor encrencou, tanto em Minas, quanto no Espírito Santo, foi com a dificuldade de se retirar o número do motor no Troller 2.8, (teria que retirar umas mangueiras), mas, com um pouco de conversa, isso foi resolvido.
    Dúvida, pode o INMETRO homologar uma roda que saia para fora do carro, e assim passar na vistoria mais difícil sem problemas????
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #4
    Usuário
    Entrada
    05/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    233
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Uma dúvida... Minha viatura, utiliza pneus 33" de 12,5 de largura, como utilizo espaçador de 3cm, a roda fica um pouco para fora do para lamas.
    Imagino que não passaria em uma inspeção séria, afinal, a legislação, até onde sei, diz que a roda nao pode sair do para lamas.
    Dúvida, pode o INMETRO homologar uma roda que saia para fora do carro, e assim passar na vistoria mais difícil sem problemas????
    Não.
    Pra poder usar essa configuração é necessários instalar fender nos paralamas, aí vc estará em conformidade com a legislação.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reprovado na Troca de Tarjeta pelo Detran.-fender.jpg   Reprovado na Troca de Tarjeta pelo Detran.-fender2.jpg  
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    50
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por andrew Ver Post
    Não.
    Pra poder usar essa configuração é necessários instalar fender nos paralamas, aí vc estará em conformidade com a legislação.
    Mas... Existe estes Fender (polainas?) para Troller? eu nunca vi ninguém utilizando...
    E ja vi pneus uns 10 cm para fora...
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #6
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    50
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por andrew Ver Post
    Não.
    Pra poder usar essa configuração é necessários instalar fender nos paralamas, aí vc estará em conformidade com a legislação.
    Andrew, se não me engano, na legislação, tambem se proibe (pelo menos proibia) "aumentar" os para-lamas.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #7
    Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Idade
    36
    Posts
    825
    Agradecimentos: 0
    Gostei desses fender pro troller.
    Meus pneus estao quase 10 cm pra fora do paralamas
    Mas a polícia nunca criou caso só que na trilha suja demais o carro
    Digo as laterais e o parabrisa ai não consigo ver nada de tanto barro...
    Ai sou obrigado a andar com vidro aberto, imagina a sujeira que fica a viatura por dentro depois da trilha

    Da mais detalhes desse fender ai

    Abs
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

  • #8
    Usuário
    Entrada
    05/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    233
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    Gostei desses fender pro troller.

    Da mais detalhes desse fender ai

    Abs
    Não tenho maiores detalhes, apenas fiz uma busca rápida no google pra mostrar pros colegas que com um pouco de criatividade e boa vontade, é sim possível andar de acordo com a lei, e o mais importante, sem "café", rsrsrs.

  • #9
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    50
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    Gostei desses fender pro troller.
    Meus pneus estao quase 10 cm pra fora do paralamas
    Mas a polícia nunca criou caso só que na trilha suja demais o carro
    Digo as laterais e o parabrisa ai não consigo ver nada de tanto barro...
    Ai sou obrigado a andar com vidro aberto, imagina a sujeira que fica a viatura por dentro depois da trilha

    Da mais detalhes desse fender ai

    Abs
    Jaime, acabei de encontrar no forum....
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...krawler-7.html (fender/alargador de paralama/bushwaker em prolipropileno MKrawler)

    vou analisar com mais tempo, para ver se vale a pena, e ou se ainda tem a peça no mercado.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #10
    Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Idade
    36
    Posts
    825
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Jaime, acabei de encontrar no forum....
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...krawler-7.html (fender/alargador de paralama/bushwaker em prolipropileno MKrawler)

    vou analisar com mais tempo, para ver se vale a pena, e ou se ainda tem a peça no mercado.
    Andrew e Frederico,

    valeu pela dia,vou ver isso

    []'s
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

  • #11
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    50
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    Andrew e Frederico,

    valeu pela dia,vou ver isso

    []'s
    Jaime, mandei uma mensagem particular para quem postou, penso que seja o fabricante e ou vendedor, e estou a aguardar retorno.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #12
    Usuário Avatar de petersonlima
    Entrada
    09/02/2010
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    40
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite Galera,

    Quando criei esse tópico era para saber de pessoas que passou pelo mesmo caso que eu. E saber das soluções.

    O que quero é fazer o laudo e deixar o doc tudo ok. Mas para isso queria saber quais são os limites permitidos para tais modificações. Pesquisando achei um artigo que fala que:

    Altura máxima é 1,20cm medidos da parte debaixo do aro do farol até o solo ( não medi o meu ainda )
    Sobre os pneus vi que não podem sair para fora dos carros e podendo instalar Feender rígidos de até 7cm .
    Não achei nd sobre os para-choques e guinchos.

    O que queria saber se um Troller com susp. 3" + pneus 33" com freios originais passariam no laudo tranquilamente ou teria que fazer algum tipo de mudança nos freios.

    O "modo fácil" para regularizar não quis dizer modo ilegal e sim modo simples, sem muitas burocracias ... E concordo com nosso amigo Gionavi que deveria ter uma legislação específica para off-road, pois acredito que carros preparados para tal não passaria 100% nos testes do inmetro e não tem como fazer trilhas com um carro original, digo Trilhas e não passeios ....

    Mas acredito que já achei o que eu procurava e vou atras de colocar tudo no doc. para não ter problemas no futuro ...

    Agradeço as respostas e peço desculpas pelo tumulto rsrsrs ...

    Não sei como encerrar o tópico se existir um modo me deem a dica ou podem finalizar o tópico.
    Brutus 2008 Susp. 3" pneus Genius 285x75 R16" boqueios eaton
    peterson@megatroncabos.com.br
    Guarulhos - Sp

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troca de Motor - Detran complicando... Brasil - que país é esse ???
      Por RBETTIN no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 210
      Última resposta: 11/04/2020, 09:58
    2. Ofício Detran para troca de Motor - Agora corrigido
      Por gucaratti no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 89
      Última resposta: 21/11/2016, 17:45
    3. detran: aumento de cv e troca de motor
      Por chinelao4x4 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 17
      Última resposta: 05/07/2012, 08:21
    4. Troca do câmbio de 3M pelo de 4M
      Por calambau4x4 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 49
      Última resposta: 07/06/2009, 14:39
    5. Respostas: 11
      Última resposta: 20/03/2004, 00:06

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade