x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 50
    Usuário Avatar de calambau4x4
    Entrada
    03/02/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Arrow Troca do câmbio de 3M pelo de 4M

Caros amigos do mundo off-road, pretendo trocar o câmbio de 3M do meu CJ5 (motor BF 161) por um câmbio de 4M da Rural ou de outro Jeep mesmo, pra não ter que ficar mexendo com adaptações. Pretendo fazer à base de troca, pois o meu está em boas condições. Já me falaram para trocar somente a relação coroa/pinhão pela relação 9X44, mas achei caro (450,00 cada) e creio que o câmbio de 4M vai me passar uma sensação de maior desenvoltura para andar e de economia (neste último caso, acho que só a sensação mesmo...rsss....). Alguém faz idéia de quanto vou gastar nesta troca à base de troca? grande abraço a todos e obrigado àqueles que se dispuserem ajudar.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de BLANCO
    Entrada
    19/03/2006
    Local
    Brasilia/DF

Troca de cambio

Fala ai Calambau , acredito que voçe ira realmente sentir uma pequena diferença pelo fato que com o cambio de 4 marchas voçe tera a 3 marcha para escalonar em uma subida ou reduzida em contra partida o cambio de 3 marchas nao te oferece esta disposição .
    Se voçe trocar a relaçao de coroa e pinhao para 9x44 com o cambio de 3 marchas voçe perdera muito em subida ou seja tera que trocar para 2 marcha e a viatura ficara um pouco lerda ou lenta para saidas ira melhora um pouco em velocidade final .
    Minha opiniao troca somente o cambio para de 4 marchas .
    Se voçe costuma fazer muitas trilhas continue com de 3 marchas ( + resistente ) caso contrario anda muito em cidade e estradas troque para 4 machas .
    Acredito que se voçe trocar por um cambio 4 marchas de C 10 da GMC ficaria muito bom pois é um cambio extremamente resistente . Em uma sequencia de cambio :
    1° GMC - C 10
    2° cambio do jeep 3 marchas
    3° cambio de jeep 4 marchas

ESTA É MINHA OPINIAO , forte abraço ><><><><><><><
    BAND-86( GUERREIRA ) C J 5-79( TRILHEIRO )
    S W 4-97( FAMILIA ) MB 709 ( 364 ) plataforma ( trabalhador )
    SEMPRE DENTRO DE UM 4X4

Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Agradecimento: 1
    Se vc trocar pelo de 4 marchas (Willys), vai trocar para pior em durabilidade, praticamente vai trocar 6 por meia duzia. Vai gastar dinheiro a toa. Estes cambios e os motores BF 161 não foram feitos para o que nos queremos fazer com eles (off-road pesado).
    Gasta o dinheiro direito e uma vez só, vai de Clark 260 F.

Abraços.
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Treme Terra Ver Post
    Se vc trocar pelo de 4 marchas (Willys), vai trocar para pior em durabilidade, praticamente vai trocar 6 por meia duzia. Vai gastar dinheiro a toa. Estes cambios e os motores BF 161 não foram feitos para o que nos queremos fazer com eles (off-road pesado).
    Gasta o dinheiro direito e uma vez só, vai de Clark 260 F.

Abraços.
    Concordo plenamente com o nosso amigo Treme terra, vai de 260 F, gaste seu dinheiro uma vez so. e ficara com um cambio show de bola.
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Se você trocar o 3M pelo 4M sem trocar os diferenciais aí sim é que vai estar trocando 12 por uma dúzia ! Se trocar o 3 pelo 4 e trocar os diferenciais - que devem ser 43/8, para 44/9, vai ficar legal pois ficará um pouco mais longo e com escalonamento melhor... mas se quiser se aborrecer menos ainda, troque os pneus por uns maiores, porque o que você está querendo é desenvolver um pouco mais de velocidade apenas, não ?

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por calambau4x4 Ver Post
    o câmbio de 4M vai me passar uma sensação de maior desenvoltura para andar e de economia
    Existem 2 cambios de 4 marchas originais no jeep: da rural /F75 e do jeep com motor OHC.

Ambos são 4 marchas mas ... são cambios com engrenagens diferentes e NÂO se misturam. A tampa é a mesma, a carcaça é a mesma, as engrenagens ... não.

A opção MAIS barata é simplesmente colocar o 4M da Rural/F75. Observe porém que: a diferença será quase imperceptível.

A opção 4M do OHC faz real diferença pois a 1º marcha é praticamente 4:1 de relação.

PORÉM,

1- O eixo piloto é diferente e vc necessita de um eixo que era especialmente fabricado para esta adaptação e era disponível na Agromotor.

2- Em todos os cambios, a ultima marcha é 1:1, ou seja ... nada de ganho. Neste caso, o mais lógico seria colocar cambio 4M do OHC + piloto modificado + relação coroa-pinhão mais longa.

3- Dependendo do custo total, é mais aceitável trocar por um cambio tipo clark mas com a 4 ou 5 marcha overdrive.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Citação Postado originalmente por calambau4x4 Ver Post
    Caros amigos do mundo off-road, pretendo trocar o câmbio de 3M do meu CJ5 (motor BF 161) por um câmbio de 4M da Rural ou de outro Jeep mesmo, pra não ter que ficar mexendo com adaptações. Pretendo fazer à base de troca, pois o meu está em boas condições. Já me falaram para trocar somente a relação coroa/pinhão pela relação 9X44, mas achei caro (450,00 cada) e creio que o câmbio de 4M vai me passar uma sensação de maior desenvoltura para andar e de economia (neste último caso, acho que só a sensação mesmo...rsss....). Alguém faz idéia de quanto vou gastar nesta troca à base de troca? grande abraço a todos e obrigado àqueles que se dispuserem ajudar.

Calambau4x4,

Eu tenho um CJ-5 com BF 161, pneu Frontiera 750X16, diferencial 44x9 e cambio 4m da F-75, rodo mais na cidade e em passeios, ele vai bem, na estrada fica economico, vou para Sampa e volto com um tanque original (40l) pisando +/- à 100km/h, mas fica sem arrancada, sobe uma ladeira (asfato) numa boa em 3ª.

RBM
    você disse que fica econômico.
    Pois quanto é esse econômico em Km/litro ?
    Você sabe nos dizer as relações desse câmbio 4M de F75 ?
    Eu acho que o diferencial original das F75 era mais curto ainda do que 43/8... então talvez este seja um câmbio mais longo do que o 4M original do Jeep, não ?

Abracos a todos...

Citação Postado originalmente por RBM Ver Post
    Calambau4x4,

Eu tenho um CJ-5 com BF 161, pneu Frontiera 750X16, diferencial 44x9 e cambio 4m da F-75, rodo mais na cidade e em passeios, ele vai bem, na estrada fica economico, vou para Sampa e volto com um tanque original (40l) pisando +/- à 100km/h, mas fica sem arrancada, sobe uma ladeira (asfato) numa boa em 3ª.

Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    RBM
    você disse que fica econômico.
    Pois quanto é esse econômico em Km/litro ?
    Você sabe nos dizer as relações desse câmbio 4M de F75 ?
    Eu acho que o diferencial original das F75 era mais curto ainda do que 43/8... então talvez este seja um câmbio mais longo do que o 4M original do Jeep, não ?

Abracos a todos...
    Julinot,
    Não sei a relação do cambio, o mecanico falou outro dia que era da f-75 pq tem um braço do lado (cortado) do cambio no volante. o diferencial é do Jeep mesmo.
    Mas pensando bem, cambio no volante não era 3m???.....rs

RBM... você sabe quantos Km/litro faz o teu Jeep na estrada ?
    Não entendi a piada sobre o câmbio 3m ser no volante.

Abracos a todos

Citação Postado originalmente por RBM Ver Post
    Julinot,
    Não sei a relação do cambio, o mecanico falou outro dia que era da f-75 pq tem um braço do lado (cortado) do cambio no volante. o diferencial é do Jeep mesmo.
    Mas pensando bem, cambio no volante não era 3m???.....rs

Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    RBM... você sabe quantos Km/litro faz o teu Jeep na estrada ?
    Não entendi a piada sobre o câmbio 3m ser no volante.

Abracos a todos
    ~
    Julinot,

Não é piada não, é que no volante só fizeram cambio de 3m, não é?
    e o meu é de 4m, mas o mecanico falou que o tal braço do lado dele era para ligar o sistema no volante.
    Falei besteria também no consumo...... parece economico enchendo o tanque, mas tá fazendo uns 6km/l.

Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Amigo, na minha época de CJ-5 eu fiz essa troca, tinha um câmbio de 3 marchas original para um 69 e coloquei um de 4 marchas, na verdade só troquei porque o meu de 3 marchas foi para as cucuia. A relação foi mantida e o único ganho que senti com o câmbio de 4 marchas foi nas saídas em subidas, pois a primeira do câmbio de 4, é mais reduzida que o de 3, já em velocidade final não teve diferença nenhuma. Quanto ao consumo também não notei diferença. A troca me custou R$ 2000,00 entre mão de obra e o câmbio "novo". Se estivesse no seu lugar com um câmbio de 3 marchas em boas condições, com certeza não trocaria, a não ser que fosse para trocar por um câmbio mais robusto.

Um abraço!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem