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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Alan
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    Troca do BF 161 pelo do Maverik 6 em um Bernardão




    Olá a todos.

    Tenhoum cj6 bernardão 1963 com o bf161 e a cx 4m do willys e pneus 31'' General MT. Eu ando bastante com ele por morros e tal. As vezes sinto que ele "apanha" (não muito) em algumas subidas. O motor está bom, bem redondo, com ignição eletrônica. Queria saber se eu colocar o 6 cilindros do maverik vai melhorar?? Alguém sabe o preço de um completo??
    Em minha cidade tem um ferro-velho bem grande e creio que lá deve ter um motor desses.

    Agradeço a quem puder me ajudar.

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
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    mudança

    Ponha o motor do maverick 3.0 e a caixa de cambio do jeep 4 cilindros ohc (4 MARCHAS COM A 1º MAIS CURTA - mas tem que ter o piloto para motores de 6 cilindros.

    Você não vai se arrepender.

  • #3
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Re: Troca do BF 161 pelo do Maverik 6 em um Bernardão

    Citação Postado originalmente por Alan
    Olá a todos.

    Tenhoum cj6 bernardão 1963 com o bf161 e a cx 4m do willys e pneus 31'' General MT. Eu ando bastante com ele por morros e tal. As vezes sinto que ele "apanha" (não muito) em algumas subidas. O motor está bom, bem redondo, com ignição eletrônica. Queria saber se eu colocar o 6 cilindros do maverik vai melhorar?? Alguém sabe o preço de um completo??
    Em minha cidade tem um ferro-velho bem grande e creio que lá deve ter um motor desses.

    Agradeço a quem puder me ajudar.

    Essa o Giovani vai adorar
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #4
    Usuário Avatar de Alan
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    Legal. Mas meu Jeep já é 4m, mas não sei se é o do 4 cilindros. E quanto aos preços, sei que variam muito dependendo da região, mas só para ter uma base.
    [/code]

  • #5
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Cambio

    Provávelmente é 4 M do 6 cilindros , onde a 1º é mais longa.
    A do 4 cilindros é masi curta, mais reduzida.

  • #6

    cambio do jeep

    eu não aconselho usar o cambio 4marchas do ohc, não aguenta nem o ohc (destrui dois) quanto mais um 3000 do maverick!! mas ja que vc vai trocar de motor , troca o cambio tb , usa um clarck de 4marchas que de custoxbeneficio na minha opinião é o melhor.

  • #7
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Re: cambio do jeep

    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    eu não aconselho usar o cambio 4marchas do ohc, não aguenta nem o ohc (destrui dois) quanto mais um 3000 do maverick!! mas ja que vc vai trocar de motor , troca o cambio tb , usa um clarck de 4marchas que de custoxbeneficio na minha opinião é o melhor.
    Grade Beto!!!

    Só no teu... Meu Jeep veio com motor OHC e câmbio 4 marchas originais. Só reformei 1 vez, quando comprei o jeep. Depois instalei o 3.000, estorei o motor. Instalei o AP 2.0. Reformei o 3.000 e instalei de volta. Sempre com o mesmo câmbio!
    Pra quem quer um jeep muito forte, use o eixo piloto de 16 dentes. Se quiser ele mais elástico, use eixo piloto de 18 dentes. No meu jeep é o 16 dentes, com relação de diferencial 9/44. É amarrado no asfalto. Na trilha é bom demais! Não optaria por um piloto de 16 dentes e um diferencial 8/43. Ficaria um trator! Na trilha beleza, mas nos deslocamentos vc vai cansar... Lembrem-se, o conjunto todo deve ser analisado, motor, câmbio, diferencial e tamanho dos pneus.
    []'s

  • #8
    Usuário Avatar de Alan
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    Mas Giovani, vc aconselha o 3000??? A minha caixa nunca deu problema.

  • #9

    Re: cambio do jeep

    Citação Postado originalmente por Giovani
    Só no teu... Meu Jeep veio com motor OHC e câmbio 4 marchas originais. Só reformei 1 vez, quando comprei o jeep. Depois instalei o 3.000, estorei o motor. Instalei o AP 2.0. Reformei o 3.000 e instalei de volta. Sempre com o mesmo câmbio!
    []'s
    Giovani sem querer discordar de vc mas discordando , no meu foram dois , na primeira vez me falaram poe clarck , mas eu achava que tinha estourado por vacilo meu , e reformei a caixa pq confiava no cambio ,mas na segunda vez quebrou do nada, passando de segunda pra terceira ,na boa, travou na terceira mas andava, dai toquei ate o mecanico, e qdo. ele abriu a cx. viu que os "cacos" da segunda "roçaram" entre o carretel e a caixa, detonando a caixa, dai como ja tava afim de trocar o motor e coisa e tal, parti pro clarck, mas tem pelo menos 4 pessoas que eu conheço que ja moeram esse cambio 4m. original com ohc . se o seu ta aguentando o 3.000 me deixa mais tranquilo pra torcer pra T.case willys aguentar o 4.1
    []'s agora de freios novos encomendados

  • #10
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Cambio de marchas

    Olha,

    Os câmbios tem mais umas diferenças além, do piloto de 16 ou 18 dentes.

    Piloto do 4cil OHC: tem 16 dentes mas tem que se usar o carretel de 35 dentes na 1º.

    Piloto de 6 cilindros da Rural: 18 dentes mas tem que se usar o carretel de 33 dentes na 1º.

    Além disso,

    a engrenagem de 3º do entalhado também é diferente:

    21 dentes para o 4 marchas do OHC

    22 dentes para o 6 cilindros.


    Uma outra engrenagem diferente é a de 2º marcha do entalhado, que algumas pessoas acham que é igual:

    No 3 marchas, são 22 dentes, no 4 marchas são 25 dentes.

  • #11
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por Alan
    Mas Giovani, vc aconselha o 3000??? A minha caixa nunca deu problema.
    Grande Alan!!!

    Claro! Ele é uma versão vitaminada do BF-161. Fazendo uma "salada mista" com algumas peças do seu motor, vc monta ele sem fazer nenhuma adaptação. Cárter, suporte do motor, coletor de escape, etc. Todas as peças são intercambiáveis. É uma boa escolha, pois o motor é barato, não necessita nenhuma adaptação e vc ganha uns cv's à mais.
    []'s

  • #12
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Re: cambio do jeep

    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    ...se o seu ta aguentando o 3.000 me deixa mais tranquilo pra torcer pra T.case willys aguentar o 4.1
    []'s agora de freios novos encomendados
    Grande Beto!!!

    Torça muito...
    Quando testar os freios, conte aqui como foi.
    []'s

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