Olá pessoal,

Estava escrevendo sobre esse assunto no tópico de amortecedores e resolvi criar este para que não atrapalhe o tópico e fique mais fácil de quem esteja interessado em molas, de saber mais a respeito.

Eu tive 2 trollers e 4 Wranglers. A maior diferença na trilha entre eles é a suspensão. Aqui no Brasil, a gente consegue colocar amortecedores melhores, do mesmo nível dos americanos, como Bilstein, Fox etc pois há revendas dos mesmos aqui. POREM, nada de molas. A experiencia que tenho de molas no troller é péssima. então vou copiar o que escrevi no outro tópico.

Copiado do Tópico amortecedores bilstein:


O uso de amortecedores "melhores" é apenas 1 parte da suspensão.

O que realmente modifica o Troller é o uso do conjunto mola/amortecedor melhores.

Semana passada fizemos o teste do Troller com as molas de 2.5" da Rock Krawler para JK.

A diferença de dirigibilidade e de curso é BRUTAL. O Troller em questão estava usando molas da Garagem 4wd, que não possuem elasticidade nenhuma. Tiramos o conjunto de molas dianteiras do meu JK e colocamos no Troller.

A suspensão trabalha MUITO. Aquela sensação que vocês tem, quando trocam o amortecedor, do carro ficar mais confortável e ao mesmo tempo com melhor dirigibilidade se tornão tão obvia que quase perco minhas molas....

RECOMENDO demais. As medidas são perfeitas. A carga também. O amortecedor usado estava para um lift de 2" mas devido ao curso de suspensão, deu batente tanto aberto quanto fechado....Rancho...

Para se ter uma ideia, meus amortecedores FOX de quase 12" de curso, abrem TODO.

As molas são progressivas, no inicio as espirais ficam quase coladas. Quando aberto, essas espirais ajudam mais ainda na elasticidade da mola.

Minha sugestão é usar 2 pares de dianteira, tanto p/ frente quanto p/ traseira do Troller.

abs!