Eu sempre tomo como referência essa prática mvc. Completo até o máximo com o carro frio. Porém, isso vai contra o que vários manuais de carros que já li. Todos que vi falam pra verificar o óleo com o carro quente, porém não imediatamente após desligar. Penso que muita gente deve fazer confusão com isso e colocar óleo de menos ou de mais.
Talvez deva adotar dois padrões de medida, após 10 minutos e com o carro frio para ver se tem muita diferença. Mas completar sempre com o carro frio. Medir com o carro frio pra mim é bem mais complicado pois a garagem aqui é inclinada e não serve de referência.
Pessoal, estou negociando um Troller 13/13 3.2 porém gostaria de algumas dicas para compra.
Afinal é usado e sempre vem aquele medo de entrar em uma roubada. Não vi o carro pessoalmente ainda, mas pelas fotos parece estar muito novo.
Vou ver o carro essa semana, ele está com 24mil/km.
Não é ponto negativo, mas o manual diz que se deve drenar filtro de combustível a cada abastecimento.
Já abasteci pela terceira vez e só lembro qdo não estou no carro.
Todos segue à risca essa orientação do manual do tgv?
Não é ponto negativo, mas o manual diz que se deve drenar filtro de combustível a cada abastecimento.
Já abasteci pela terceira vez e só lembro qdo não estou no carro.
Todos segue à risca essa orientação do manual do tgv?
Boa noite T4thru. Acredito que o filtro do 3.2 TGV seja semelhante ao do 3.0. O meu faz mais de 1 ano que eu não dreno e não há indicação que tenha água. No 3.0 há uma luz verde no painel indicando a presença de água.Creio que no 3.2 também deve ter. Com estes combustíveis S10 ( o que uso) dificilmente você vai encontrar água. Abs. Válter.
quando tem água, a última luz de baixo à esquerda, fica acesa ( bomba de gasolina, com uns pingos).
Também vi essa recomendação no manual e fiquei preocupado. Numa visita à cc, perguntei a um técnico se teria realmente de fazer a drenagem. O histórico é de que não há necessidade. São raros os casos. Estou com o Troller desde início de maio deste ano e até agora, nada. Especialmente se usar sempre o S10.