O governo desistiu de adiar itens de segurança, eles voltaram a ser obrigatorio, sera que esse troller ja nao vai vim com air bag e ABS ?
Governo desiste de adiar itens de segurança para automóveis - EXAME.com
Versão Imprimível
O governo desistiu de adiar itens de segurança, eles voltaram a ser obrigatorio, sera que esse troller ja nao vai vim com air bag e ABS ?
Governo desiste de adiar itens de segurança para automóveis - EXAME.com
Tive meu primeiro troller em 2004 com o motor MWM 2.8, uma maravilha vendi com 130.000 km sem ter problema algum. Quanto a Ford fabricar um novo modelo acho uma bobagem. Na minha modesta opinião preferia que abandonassem o motor TGV 3.2 e colocassem simplesmente o motor 2.2 da ranger, que conta com 150 cv, o que já tem mais cavalos que o antigo 2.8 MWM, acredito que caberia no atual modelo sem problemas. Estou no aguardo de uma definição para comprar outro Troller, espero que a Ford ouça a minha opinião e estude o assunto, com o motor 2.2 eu compraria sem pestanejar, pois além da economia para viagens em expedição este motor conta com comando de válvulas acionado por corrente, o que dá segurança para viajar por outros países sem ficar com receio.
Amigo, 2.2??? é isto mesmo?, não seria 3.2 5cc
puma 2.2 não é?
O mesmo da transit?
Abandonar o motor 3.2???
E um excelente motor, nao sou mais um proprietario de um, pois migrei para outra viatura por motivos de espaco, Mas o 3.2 me levou so no ano passado por 42.000 km de muuuuuuita alegria, para mim e minha familia. Nunca tive um 2.8 que dizem ser um excelente motor, mas tive um 3.0 que tambem me deram 60.000 km de alegria. Por isso eu digo com propriedade. Os 3.2 dao um banho nos 3.0 (originais e claro). Torque excelente em baixa, barulho empolgante etc. Apesar do meu nunca ter dado problemas, nem antes e nem depois do recall (fiz o recall do meu com 30.000 km), agora que estao afinando o motor, seria um desperdicio tira-lo de producao, ate mesmo para por o 3.2 da ranger.
Então depois que lançarem é só esperar 3 anos pra resolverem os problemas, brincadeiras a parte, eu queria que tivessem copiado mais o wrangler, e colocado4 portas, afinal o troller começou imitando o wrangler, e pra quem gosta de wrangler isso não tem problema algum
O engraçado sobre a "imitação" é que o TJ Rubicon só saiu com eixos dana 44 na frente e atrás em 2003. Os outros modelos, como Sport, Sahara e outros que usam eixos inferiores a dana 44 na frente nem se comparam ao troller. O Troller, desde 2001, no lançamento do modelo 2002 já saiu com eixo dana 44 frente e trás. E claro, o mais importante: o troller sai com eixos flutuantes desde o modelo 2002, infinitamente mais robustos, seguros e próprios para o off-road. A adoção da mecânica diesel por parte da jeep também veio tardia, só depois de algum tempo depois do lançamento do JK (2007-atual). Quem me chamou a atenção sobre esse "detalhe" foi justamente um amigo dono de TJ há mais de 1 década.
Pra mim o Troller copiou o Wrangler somente no design! o resto não deixa de ser cópia, mas de uma série de outros jipes, juntando o que há de útil em cada um deles. No fim, somos todos cópia do velho willys! hehe
Eu prefiro 2 portas! fica mais curtinho...acho o wrangler 4 portas muito comprido, e em certas ocasiões isso piora muito o desempenho, principalmente terrenos de areia fofa.
Wrangler não é cópia do willys, é evolução!
Compartilho essa ideia, não necessita mais potencia e torque do que este motor possui. Nos casos do uso de pneu acima de 33" pode-se recorrer aos chip's de potencia. É uma alternativa inteligente, consagrada, econômica e certamente deixará o veículo mais leve.
Um abraço!
Elí