Powered by vBulletin

Pneu 33 BFGodrich MUD ou AllTerrain?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/09/2012, 09:18
    JEFFCATUNDA
    Citação:

Postado originalmente por PCoelho Ver Post
    Pessoal, alguém tá usando alargador? Eu tb coloquei BF MUD 33 e com alargador de 38mm na roda original. Um outro colega do Forum com a mesma configuraçao q eu, já quebrou uns 4 parafusos do alargador. Daí estou pensando em ou trocar os parafusos do apargador por algo mais forte ou mesmo trocar as rodas... Segue uma fotinha da viatura.Anexo 370353

Eu realmente não confio plenamente em alargadores de aluminio por conta da dilatação diferente entre o aço e o aluminio, o que faz com que possa ocorrer folgas... É uma região que trabalha muito quente...

Eu optei por trocar as rodas, coloquei as BBS 15/8 que alem de não pegar em nada ainda aumentaram o giro em relação as originais...
  • 14/09/2012, 16:31
    Bernardo Hoelz
    Citação:

Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Eu realmente não confio plenamente em alargadores de aluminio por conta da dilatação diferente entre o aço e o aluminio, o que faz com que possa ocorrer folgas... É uma região que trabalha muito quente...

Eu optei por trocar as rodas, coloquei as BBS 15/8 que alem de não pegar em nada ainda aumentaram o giro em relação as originais...

Com certeza essas rodas bbs tem o off set mínimo para não raspar que é de -25. Posta umas fotos Jeff.

Abrs.
  • 16/09/2012, 20:20
    Paulo Fogaça
    PCoelho, boa noite

Eu uso o alargador de alumínio da AVM há 2 anos, neste período rodei por volta de 25.000 km e nunca tive problemas. Sempre que volto de uma trilha ou viagem faço uma revisão que inclui verificar o aperto dos alargadores. Uso pneus Mud 33 x 12,5. Tenho certeza que com este procedimento você não terá problemas.
    Qualquer dúvida, estou a disposição.

Abraços!

Citação:

Pessoal, alguém tá usando alargador? Eu tb coloquei BF MUD 33 e com alargador de 38mm na roda original. Um outro colega do Forum com a mesma configuraçao q eu, já quebrou uns 4 parafusos do alargador. Daí estou pensando em ou trocar os parafusos do apargador por algo mais forte ou mesmo trocar as rodas... Segue uma fotinha da viatura.Anexo 370353

• 17/09/2012, 07:15
    PCoelho
    Oi Paulo,Muito obrigado pelas dicas.Outra coisa que o mecânico indicou e eu estou querendo fazer é trocar os parafusos do alargador por uns maiores e mais resistentes.O que vc acha?O seu alargador é de qual tamanho? o meu é de 38mm.
  • 17/09/2012, 21:20
    Paulo Fogaça
    PCoelho, boa noite

O meu também é de 38mm. Não troquei os parafusos não.... e também não vejo necessidade, pois a resistência do parafuso está de acordo com a peça desenvolvida pelo fabricante. E como disse anteriormente, o mais importante é sempre estar verificando o aperto.
    Apenas como complemento de informação, tenho mais 3 amigos que também tem o alargador da AVM e também nunca tiveram problemas.
    Qualquer dúvida estou a disposição.

Abraços!

Citação:

Oi Paulo,Muito obrigado pelas dicas.Outra coisa que o mecânico indicou e eu estou querendo fazer é trocar os parafusos do alargador por uns maiores e mais resistentes.O que vc acha?O seu alargador é de qual tamanho? o meu é de 38mm.

• 20/09/2012, 15:36
    Murillus
    Citação:

Postado originalmente por Bernardo Hoelz Ver Post
    off set mínimo para não raspar que é de -25

nao raspa nada nem usando aros bbs nem aros combat nem aros sportiva...
  • 21/09/2012, 18:32
    cantodopirão
    Hoje comprei e montei os BF MUD KM2 31x10,5, R$ 700,00 cada. Agora é sentir as diferenças!
  • 21/09/2012, 20:24
    R.Fernandes
    Citação:

Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Italo, a minha viatura, utiliza BF 33 All Terrian, mas pretendo trocar por pneus menores nao próxima troca de pneus, vou para 32, ou 31 polegadas. Penso que o 33 força muito o conjunto tração x motor da troller.

Um amigo usou 33 e não gostou. Passou para o 32 e ficou bom. Segui a dica dele e coloquei MUD 32 no meu. Ficou muito bom e não esbarra em nada nem forma o conjunto. Ja fiz algumas trilhas e se saiu muito bem.
  • 05/12/2012, 12:48
    eduardoon
    Estou querendo trocar os pneus do meu Troller e vi a opção do pneu Hankook Dynapro MT RH03 na medida 32"... Alguém tem alguma experiência com esse pneu? Qual vale mais a pena o Hankook ou Bfg??? Desde já agradeço a todos...
  • 05/12/2012, 22:22
    Rogerio Fernandes Macedo
    Estou usando o 35 " BF MUD , com alargador da AVM de aluminio , sem problemas .
    No dia a dia , estrada , cidade , no inicio eu fiquei meio desconfiado pensando que poderia perder o torque do alargador de aluminio, até pelo tamanho dos pneus , mas só alegria .
    Quanto aos pneus , a durabilidade do BF é inquestionavel , o MUD é bem versatil , terra , estrada , na chuva vai bem tb , o problema é o custo inicial , mais caro ....
  • 06/12/2012, 18:37
    Hespanhol
    Já faz quase um mes que estou estudando de trocar os pneus originais do meu troller, com 12.000km, por algo mais "gordinho" e como faço apenas passeios e trilha leve, cheguei a conclusão que o BF 32x11,5 all terrain é a melhor opção, porém na revenda da BF me foi dito que não fabricam mais esta medida de pneu e não consigo encontrar para comprar pela net por um preço justo, pois os raros que encontrei estão na casa de R$ 1.100,00 enquanto que os 33 encontro por R$ 850,00.
    Alguém tem outra opção de 32, pois sair dos originais por 31 não vejo diferença e por os 33 estou inseguro por alguns relatos dos colegas.....ô dúvidasssssssssssss.....
  • 06/12/2012, 19:55
    Jorgao
    Citação:

Postado originalmente por Hespanhol Ver Post
    Já faz quase um mes que estou estudando de trocar os pneus originais do meu troller, com 12.000km, por algo mais "gordinho" e como faço apenas passeios e trilha leve, cheguei a conclusão que o BF 32x11,5 all terrain é a melhor opção, porém na revenda da BF me foi dito que não fabricam mais esta medida de pneu e não consigo encontrar para comprar pela net por um preço justo, pois os raros que encontrei estão na casa de R$ 1.100,00 enquanto que os 33 encontro por R$ 850,00.
    Alguém tem outra opção de 32, pois sair dos originais por 31 não vejo diferença e por os 33 estou inseguro por alguns relatos dos colegas.....ô dúvidasssssssssssss.....

Na dúvida, vai de 31" mesmo. Os 32" estão complicados demais de achar AT.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:36.